Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

TS91

flash-maquina de escrever

Mensagens Recomendadas

mjamado

eu queria saber se há alguma forma de fazer uma animação em que o texto aparece tipo aquelas maquinas de escrever antigas?

Há várias maneiras... Eu, pessoalmente, preferiria fazer isso por código. Mas é possível fazer com animação, também, mas o texto não pode mudar - ou melhor, até pode, mas tens que refazer a animação.

Além disso, há componentes para fazer isto (e muito mais) por aí na 'Net ao pontapé...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

consegues me arranjar um tut com isso para fazer por codigo?

Xii, google it...

Duma forma básica, pensa assim:

1. precisas de um sítio onde escrever a coisa, tipo um TextField dinâmico;

2. precisas do texto a escrever, guardado numa variável à mão de semear;

3. precisas que a texto apareça caracter a caracter, pelo que vais precisar de guardar o índice onde vais no momento (outra variável);

4. finalmente, precisas que, depois de um caracter, venha outro, separado por um pequeno espaço de tempo, pelo que vais precisar de alguma forma de controlar o tempo - aqui entra a classe Timer (em flash.utils).

Implementa, e volta cá quando tiveres dúvidas...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.