Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AMB

é possível subtrair datas como string??

Mensagens Recomendadas

AMB

é o seguinte eu estou fazendo um código em que retirei a data do sistema e tenho a data de um ficheiro, esta data tem de ser trabalhada porque vem como 20090821 e o programa para onde a quero enviar só lê 21-08-2009.

o que queria agora era a idade do ficheiro.

o código é o seguinte:

if (chave.equals("PATIENT_BIRTH_DATE")) {  
                                                	                          dn = valor; 
                                                	                          char[] letras = dn.toCharArray(); 
                                                	                          char primeira = dn.charAt(0); 
                                                	                          char segunda = dn.charAt(1);
                                                	                          char terceira = dn.charAt(2);
                                                	                          char quarta = dn.charAt(3);

char priseg = dn.charAt(4);
                                                	                          char segseg = dn.charAt(5);

char priter = dn.charAt(6);
                                                	                          char segter = dn.charAt(7);

ano = (""+primeira+""+segunda+""+terceira+""+quarta+"");
                                                	                          mes = (""+priseg+""+segseg+"");
                                                	                          dia = (""+priter+""+segter+"");

fimdn = (""+dia+"-"+mes+"-"+ano+"");

String dataConfig = "dd-MM-yyyy";
																		  SimpleDateFormat formatada = new SimpleDate Format (dataConfig);
																		  Date datahoje = new Date();
																		  String dataform = formatada.format(datahoje);

Obrigada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não percebi bem o que queres fazer ou qual é o problema.

A única data que pode ser obtida, referente aos ficheiros, é a data da última modificação, através do método lastModified.

Para subtrair datas, podes tentar usar a classe GregorianCalendar, que te oferece alguns métodos úteis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AMB

Eu já tenho as duas datas, a da criação do ficheiro (fimdn) e a de hj (dataform). O que pretendia era subtrair a dataform - fimdn. Como se fosse obter a idade de uma pessoa.

Obrigada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

A forma mais directa seria instanciar dois calendários, por exemplo dois GregorianCalendar, obter as datas em milissegundos e subtrair os valores.

EDIT: Apesar de simples, este método pode bater em problemas com datas que sejam afectadas pelas mudanças de hora de Verão, por isso explora os métodos da classe GregorianCalendar e da classe Calendar que podem ajudar neste caso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.