Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dubwisejah

Pesquisa PHP

Mensagens Recomendadas

dubwisejah

Boa tarde.

Eu tenho uma tabela que tem o nome de um producto seguido de várias referências, para fazer uma pesquisa por o nome do artigo tenho o seguinte código:

$sql = "SELECT * FROM producto WHERE producto LIKE '%$txt_valor%' $complemento";

Eu queria saber o que tenho de acescentar no codigo para ele pesquisar no nome, o seja o producto e nas referencias seguintes tambem. Ou seja o cliente pode procurar por nome ou codigo do artigo.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Se for para pesquisar não é um AND, é um OR...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dubwisejah

Obrigado .

Eu tenho :

$sql = "SELECT * FROM producto WHERE producto LIKE '%$txt_pesquisa%' OR refum LIKE '%$txt_pesquisa%'";

e trabalha bem, tanto pesquisa  no campo producto como no campo refum. Agora se eu quiser meter mais por exemplo é possivel meter:

$sql = "SELECT * FROM producto WHERE producto LIKE '%$txt_pesquisa%' OR refum LIKE '%$txt_pesquisa% OR refdois LIKE '%$txt_pesquisa%'";

?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Sim, é só acrescentar. Em teoria, não tem limite; na prática, tens o limite da conexão MySQL, mas isso é uma questão a veres com o teu hoster. Seja como for, o limite default dá para queries absolutamente gigantescas.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcfr

Se for para pesquisar não é um AND, é um OR...

depende da pesquisa que qeiras fazer.. no caso de teres duas condiçoes obrigatorias é um AND...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

depende da pesquisa que qeiras fazer.. no caso de teres duas condiçoes obrigatorias é um AND...

Ó jcfr, no caso em concreto era de caras... Não queiras ser mais papista que o papa...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.