Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

sagostinho

rankink

Mensagens Recomendadas

sagostinho

ola a todos tenho um problema que não sei como fazer será que me podiam ajudar num ficheiro que tenho  a coluna (A) tem uns códigos a coluna (;) tem umas vendas correspondentes a cada código e na coluna © queria por os códigos da coluna (a) mas por ranking o código com mais vendas até ao código com menos vendas menos vendas

o excel é o 2003.  se me pudessem ajudar com formulas agradecia ou então em vba não percebo muito de excel :( obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jmaocubo

Viva

Podes fazer sem grande esforço, apenas utilizando o botão do excel de ordenar "do maior para o menor"

Não sei bem onde fica esse botão no excel 2003, mas podes sempre clicar em F1 e na ajuda escrever ordenar valores. Lê como fazer, a ajuda do excel explica bem isso.

cumprimentos

EDIT:

1.  Clique [...] no intervalo que pretende ordenar. (ou a coluna inteira)

2. No menu Dados, clique em Ordenar.

3. Clique em Opções.

4. Em Orientação, clique em Ordenar da esquerda para a direita e, em seguida, clique em OK.

5. Nas caixas Ordenar por e Depois por, clique nas linhas que pretende ordenar.

in http://office.microsoft.com/pt-pt/excel/HP052029542070.aspx

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sagostinho

não é bem isso que queria devo me ter explicado mal  ou seja eu queria fazer um ranking dos códigos da coluna (a) baseado nas vendas da coluna (;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.