Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

openVPN

Recommended Posts

fil79

Boas

Tenho de instalar o open VPN num pc para me conectar a um servidor e gostaria que alguém me desse umas luzes de como o fazer. Disseram-me que preciso de instalar uns certificados na máquina. Quais?

Basicamente necessitava de saber quais as etapas deste processo.

Desde já agradeço

MCITP-MCTS-MCP

apocsantos

Boas

1º Na maquina "servidora" tens de gerar uma CA (Certification Authority)

vars
clean-all
build-ca

2º Gerar uma chave para o servidor

build-key-server server

3º Gerar uma chave para o cliente:

build-key maquina_cliente1

4º Parametros Diffie Hellman

build-dh

Depois destes passos executados, ficas com uma serie de ficheiros. Copia o ficheiro "maquina_cliente1", para a directoria do openVPN na maquina cliente de onde vais aceder, atenção copia-o de forma segura.

Por ultimo, modifica os sample config files de acordo com as tuas configurações de rede.

Qualquer duvia coloca cá que alguem responde.

P.S. O Google é um gajo muita porreiro ;)

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

mikelll

sim tens de o fazer e deves de o fazer para encriptar a tua ligação, caso contrário podes vir a ter a tua ligação "espiada".

Vais usar o openVPN em windows?