Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

HilarYo

É possivel colocar uma Barra no topo de um site/Como?

Mensagens Recomendadas

HilarYo

Boas pessoal, não sei se é este o local ideal para fazer esta questão, mas vamos lá:

É o seguinte eu cria colocar uma barra no topo  do site por completo com sub portais, alguém me pode dizer se isso é possível, e como fazer? Ou algo que guie!

Eis um exemplo de barra:

exemplodab.png

Obrigado pela vossa ajuda!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Já experimentaste uma coisa simples como a barra que o portugal-a-programar tem?

É que a barra que indicaste é uma barra de rádio utilizada por muitos sites.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Fazes a barra, guardas num ficheiro à parte e chamas nas páginas onde a queres usar =\ ...  o que precisas de saber ao certo?

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Esse ficheiro pode ser apenas um estilo .css

Depois é só chamar e colocar num div(por exemplo) a barra com os itens que queres incluir.

Não sei se posso fazer isto mas se não peço desculpa e peço a um moderador para editar (o que está mal pois qualquer um pode ver o que vou mostrar).

A barra do P@P é um desses exemplos.... o CSS está alojado no ficheiro http://www.portugal-a-programar.org/forum/Themes/default/css/navbar.css e está feita uma div para a barra e outra para a página do forum em si.

Simplesmente é algo do género ... fazes a barra e chama-la quando quiseres, se quiseres fazer algo como essa barra que mostraste com rádio e tudo aí terás de fazer html e frames (penso eu)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Não pode ser só o ficheiro css, é preciso também um para o html. Depois dependo da tecnologia que se está a usar inclui-se o ficheiro. Se for php usa-se o include, se for só html chama-se por javascript, etc... não é necessário frames.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HilarYo

Sim, mas tipo eu pretendia incorporar todo o site por completo com essa barra! é preciso o que para o fazer? fazer tipo uma fram em htm ou algo do jenero? Não há nenhum script pré feito?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Vais aos ficheiros .html e colocas lá o código da Barra.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HilarYo

Vais aos ficheiros .html e colocas lá o código da Barra.

sim, isso é facil, mas estou e vou utilizar varias plataformas como SMF, Wordpress e eventualmente joomla!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caya

Primeiro acho que devias ler algo sobre html e css antes de te 'aventurares' a alterar os templates.

PS: jesus cristo, tanta toolbar  :shocking:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

lol, achas isso muito? tenho uma amiga que só em toolbars ocupa metade do ecrã =D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Sinto-me incomodado cada vez que vejo computadores com "quilhentas" barras e a pessoa lá na mesma a navegar com o browser com as barras até a meio do ecra ou abaixo.... acham aquilo normal os utilizadores. Acho que as empresas de software já começavam a pedir patrocínios para os programas onde não tivesse como default a instalação das barras dos patrocinadores .... tava lá mas so instalava quem queria.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HilarYo

Primeiro acho que devias ler algo sobre html e css antes de te 'aventurares' a alterar os templates.

PS: jesus cristo, tanta toolbar  :shocking:

Ja sei o basico de html... de CSS algumas coisinhas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Esse site utiliza a tecnologia de Frames adoptada por muitos sites (maior parte deles Web rádio) porque mantém uma página fixa em cima e consegue-se ter outra em baixo móvel, no fundo é como abrir um site dentro de outro site.

<frameset rows="35,*" cols="*" framespacing="0" frameborder="no" border="0">
  <frame src="http://www.ProjectoFm.com/frame.html" name="topFrame" scrolling="No" noresize="noresize" id="topFrame" title="Radio" />
  <frame src="index.php" name="mainFrame" id="mainFrame" title="Conteudo" />
</frameset>
<noframes>
</noframes>

isso é um exemplo de um Frame que eu fiz para a minha WebRádio.

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.