Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Johnny Mercy

Qual a melhor engine de de criação de jogos para principiantes?

Mensagens Recomendadas

Johnny Mercy

Bom, eu sei algumas linguagens (vb (o que sei melhor), c++, c#. c. pascal, actionscript, e algumas outras que para este caso nao interessam).

A minha duvida é:

Qual a melhor engine de de criação de jogos para quem é novato na area?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Unity para 3D.

Triton, uma pequena dúvida. O Unity permite criar jogos através do Visual Studio ou mesmo só através do editor deles?

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Johnny Mercy

Pois. Eu tive a experimentar o XNA no visual studio e parece-me ser boa coisa, so fosse em vb.net era melhor porque estou mais "lembrado" da linguagem xD, mas não faz mal, é só 'perder' um pouco de tempo a mexer com C# outravez para relembrar.

Em termos de 'patches' digamos para o visual studio, acham que o XNA é o melhor?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Ah, ok. Então vou ver se encontro isso. Thanks. :)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Pois. Eu tive a experimentar o XNA no visual studio e parece-me ser boa coisa, so fosse em vb.net era melhor porque estou mais "lembrado" da linguagem xD, mas não faz mal, é só 'perder' um pouco de tempo a mexer com C# outravez para relembrar.

Está previsto para breve(espero que seja breve mesmo!) compatibilidade para VB também. Vamos ver ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.