Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bafonso

[RESOLVIDO] formula devolve erro "#REF!"

Mensagens Recomendadas

bafonso

Boa tarde,

tenho uma formula a funcionar numa folha de cálculo que faz o seguinte:

Celula A1 =  Procura determinado valor (celula D9) e devolve a linha que corresponde

Celula A2 = Faz nova procura a partir do valor encontrado na celula A1 e devolve a proxima linha a que corresponde a celula D9 e assim sucessivamente

formulas:

A1 =CORRESP(D9 &"*";[Roteiros.xls]Roteiros!$E:$E;0)

A2  =(CORRESP($D$9 & "*";DESLOCAMENTO([Roteiros.xls]Roteiros!$E:$E;D10;0):[Roteiros.xls]Roteiros!$E$10000;0))+D10

Problema:

esta formula esta a funcionar correctamente, só que noutra folha de cálculo a celula A2 dá-me o seguinte erro "#REF!" e a celula A1 funciona.

espero que me tenha explicado bem e que alguem me possa ajudar a solucionar este problema!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bafonso

Boas!

Provavelmente não me fiz entender com o problema que me surgiu. Mas podem-me ajudar de outra forma. o que pretendo é o seguinte:

tenho uma base de dados com os seguintes códigos:

(linha E5) 166GRA01

(linha E6) 169MAN00

(linha E7) 160TSA01

(linha E8) 169TOA12

(linha E9) 162TSA02

(linha E10)160MAN00

(linha E11)160TSA01

(linha E12)169TOA13

(linha E13)    …

Colocando na celula "D9" o código "169", pretendo que devolva os seguintes valores:

celula A1 = 6    (1ª linha a que corresponde os três primeiros caracteres do código)

celula A2 = 8    (2ª linha a que corresponde os três primeiros caracteres do código)

celula A3 = 12  (3ª linha a que corresponde os três primeiros caracteres do código)

celula A4 = ??  (e assim sucessivamente)

espero não ter complicado ainda mais!!!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bafonso

Boas já resolvi o problema, a seguinte formula estava mal:

A2  =(CORRESP($D$9 & "*";DESLOCAMENTO([Roteiros.xls]Roteiros!$E:$E;D10;0):[Roteiros.xls]Roteiros!$E$10000;0))+D10

formula correcta:

A2  =(CORRESP($D$9 & "*";DESLOCAMENTO([Roteiros.xls]Roteiros!$E$1;D10;0):[Roteiros.xls]Roteiros!$E$10000;0))+D10

Bruno

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.