Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pjcs

aparecer itens da base de dados no google

Mensagens Recomendadas

pjcs

Boas,

Eu tenho um site feito em php e mysql. O conteúdo das páginas está todo na base de dados e tenho apenas algumas páginas que depois, pelo metodo GET vao seleccionar o que interessa da BD para mostrar.

Mas o problema é que se as pessoas pesquisarem por conteúdo que exista no meu site em motores de busca não aparece... pois eles nao procuram na BD (penso eu) e as minhas páginas nao têm contéudo nenhum, só mesmo o código que vai buscar o conteúdo.

Haverá alguma maneira de mudar esta situação?

é que normalmente nos blogs, penso que guardam os posts numa BD mas depois aparecem mts em pesquisas que faço no google..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Não sei se o que vou dizer é asneirada mas eu acho que os algoritmos de pesquisa do google não se regem por onde tu tens o conteúdo mas sim quando ele é mostrado logo o facto de teres o conteúdo numa base de dados não interessa pois o google ao ler a tua página vai ver apenas o html da mesma e encaminhar para lá no caso de uma pesquisa...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Yep. É isso mesmo.

O que pode acontecer é o Google não ter encontrado as páginas com conteúdo lá dentro, por exemplo páginas que apresentam resultados de pesquisas: o crawler do Google não mete uma string no form e pressiona "pesquisar", por isso nunca vai encontrar esse conteúdo.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.