Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bem aqui vai uma dúvida que (que por acaso é nosso afiliado) mas que ainda não obtive uma resposta que solucionasse o meu problema...

Boas Pessoal,

Recentemente comprei uma nova máquina ("ás peças") com a seguinte configuração:

Motherboard: Asus P5WD2 Premium

CPU: Pentium D 930 3.0Ghz (65nm, Dual Core)

RAM: 1Gb Twinmos

Disco Rígido: 160Gb Maxtor, SataII

Placa Gráfica: GeCube ATI Radeon X550

(Depois é a Drive DVD-RW da LG e etc.. mas acho que não interessa para agora )

O problema é o seguinte, ligo o PC e tudo bem, chego à instalação e no fim da primeira fase, (quando ele carrega os drivers todos) quando aparece o texto Starting Windows ele fica preso por um bocado e depois fica num blue screen de erro esquisito - consegui arranjar um código de erro que lá estava: 0x00000073 (0xF7C7A524, 0x00000000, 0x00000000)

Isto é traumatizante, ter uma máquina nova e isto não dar

Preciso da vossa ajuda, é urgente visto que tenho trabalhos pendentes que precisam do desempenho deste PC...

Cumps, AriOps

Daniel Correia

Posted

Eu já tive esse problema com o meu computador antiguinho e penso que tens de reinstalar o Windows pois tem qualquer coisa corrompida! ACHO EU NÃO TENHO CERTEZA

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Hum... tenta mudar a memória de slot, recolocar o CPU e gráfica e ver as ligações todas de novo 😛

Se não der tenta com uma memória (suponho que isso seja dual-channel)

Se não der ainda tenta linux 😛

Posted

Boas...

Fica aqui alguma informação que encontrei sobre o assunto..

http://support.microsoft.com/?kbid=291808

Segundo o que li trata-se de algo relacionado com entradas que ficaram mal gravadas no registo.

Tenta reparar a instalação do sistema com o cd do windows.. se não resultar pensa então em formatação.

De qualquer forma lê bem essa informação porque podes encontrar algo que eu não tenha visto.. eu só vi por alto por isso  😉.

Cumps. Overrun

Posted

hehehe eu afinal ate tinha uma certa razão é ficheiros corrompidos 😉

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Tipo o PC é completamente novo, não sei como é que podem ser ficheiros corrompidos.... tentei com o winXP e com o server 2003 e dá o memo erro.

Nem o disco foi formatado ainda, isso é efectuado no passo logo a seguir do que falha...

Cumps

PS: Vou tentar fazer um memtest ao pc, já digo qualquer coisa.

Já tentei mudar da slot 1 para a 2 a RAM, mas ficou na mema...é dual channel mas só tem um módulo (correntemente na segunda slot)

Daniel Correia

Posted

se calhar não tem nada a ver com o que eu e o Overrun™ dissemos mas sim com o que o QuickFire disse! pois se calhar esse erro é mostrado devido a falhas no hardware! vais ter de tentar as ligações de novo.

Boa sorte.

Posted

Já consegui e já estou no novo PC!!!

eu não sei especificamente o que era, mas troquei a RAM para o 3º slot e meti o DVD-RW noutra interface IDE.

Cumps e obrigado a todos! 😉

Daniel Correia

Posted

Já consegui e já estou no novo PC!!!

eu não sei especificamente o que era, mas troquei a RAM para o 3º slot e meti o DVD-RW noutra interface IDE.

Cumps e obrigado a todos! 😉

Mata-curiosidade:

Tens isso em dual channel? Ao trocares a memória de slot não deixou de estar em dual channel? Tens a memória e o cpu à mesma velocidade de bus?

É que quando comprei o meu 2º dimm, meti as memórias em dual channel, mas como sou lambão meti-as a correr a 400MHz, enquanto que o FSB do CPU é 333MHz (eu sei que isto não é exactamente assim porque tanto o cpu como a ram utilizam ddr, por isso poupem-me as correcções 🙂 ). Alguns BSoDs depois, experimentei mudar a velocidade da memória para 333MHz e nunca mais tive problemas, e a mam corre alegremente com o dual channel activado.

Desaparecido.

Posted

Boas pessoal agora estou com outro problema, desta vez já dentro do SO, com o som. O problema é que não há som nenhum, já instalei as drivers e tal mas não dá... quando vou ao painel de controlo tenho essa imagem que está em anexo...

Alguma Sugestão  😉 ?

Cumps

Daniel Correia

Posted

É a 32 bits e não, a única coisa desconhecida que tenho no gestor de dispositivos é um PCI Device (o que é estranho, porque aparte da gráfica não tenho nada nas slots PCI - e a gráfica é na de PCI-E...)

Cumps

Daniel Correia

Posted

Boas pessoal agora estou com outro problema, desta vez já dentro do SO, com o som. O problema é que não há som nenhum, já instalei as drivers e tal mas não dá... quando vou ao painel de controlo tenho essa imagem que está em anexo...

Alguma Sugestão  😉 ?

Cumps

provavelmente a tua board tem som HD.. a driver para funcionar precisar de uma actualização do windows. normalmente vem junto da driver.

quanto aos probsda instalação... tive uns problemas do genero com uma MSI 975X Platinum. Além d a board nao gostar do tipo dos chips que aquela gama d kingston estava a usar... o real problema estava na fonte.

o dual core ainda é um bocadinho goloso, e estas novas boards minimamente decentes requerem uma boa amperagem na linha d 12V+