Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ofmbest

Programa em c sobre gestor de turmas

Mensagens Recomendadas

ofmbest

Estava num curso de tecnico de informatica, q graças ao nosso governo passou pa programaçao, e como n pesco mt de programaçao resolvi pedir ajuda

gostava de saber se alguem me pode ajudar com algumas informaçoes sobre um programa q tenho de fazer sobre gestor de turmas..

Fica aqui o enunciado:

Uma escola privada quer manter o sistema informatico que registe as avaliaçoes dos seus alunos.

O sistema deve registar as seguintes informaçoes:

a) Turmas, Alunos, Professores e Notas dos Alunos.

Deve gerir o seguinte:

- Alunos ( Inserir, Listar. Procurar, Inserir Notas )

- Professores ( Inserir, Listar )

- Turmas ( Inserir, Listar, Procurar )

- Disciplinas ( Inserir, Listar, Procurar )

Nota: As turmas têm as mesmas disciplinas.

- Permitir consultar o registo de um aluno, ou seja, qual a turma em que esteve matriculado,

quais as suas disciplinas, respectivos professores e notas que obteve. Deve calcular uma media final.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Peterv5

Isso é muito vago, deves fazer perguntas mais objectivas, mas para pegares nesse projecto deves ter um programa que tenha estruturas para os alunos e professores e afins e deves conseguir guarda-los em ficheiros de texto para depois os ler noutra secção do programa.

O programa deve ter um menu do tipo:

1- Alunos

2- Professores

depois dentro do menu alunos algo do genero:

1- inserir

2- elmininar

etc.

Boa sorte!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ofmbest

Sim,  mas a melhor maneira de o fazer sera com 3 ou 4 structs

eu comecei por fazer uma struc para os alunos uma para os professores e uma para as turmas q envolvia as disciplinas na mesma.

sera melhor fazer uma separada para as disciplinas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Peterv5

C ou C++? Isto é a área de C++  :thumbsup:

Pois, boa observação. Em C++ usaria classes que fariam o trabalho muito mais simples e rápido do que usar structs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Acho que este tópico vai contra as regras do forúm. Se mostrares o que já tens feito e tiveres dúvidas concretas alguém com certeza te vai ajudar, com perguntas assim não vais ter muita sorte. Aqui ninguém faz trabalhos a niguém  :thumbsup:

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.