Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

DavidLuiz

ActionScript 3.0 Duvida acerca comunicação overInternet

Mensagens Recomendadas

DavidLuiz

Boas,

Sou iniciante em ActionScript 3.0 e tenho uma duvida à qual não tenho encontrado resposta, é a seguinte,

Estou a fazer um jogo em Flash e queria adicionar-lhe a possibilidade de jogar em rede, 1 vs 1. Existe alguma maneira de dois SWF's comunicarem entre si sem o auxilio de um servidor externo (Em Java por exemplo) ? Ou terá de haver sempre um servidor externo por onde passa a informação?

É que o que encontro nas minhas pesquisas remetem-me sempre para que tem de haver um servidor noutra linguagem.

Obrigado,

Nuno Vinhas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DavidLuiz

Bem, é no âmbito de uma cadeira de Multimedia, tenho como projecto fazer um jogo em flash. Eu escolhi fazer um jogo baseado no jogo infantil "Quem é Quem" ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Scorpion_Blood

visto ser um jogo do tipo turn based, podes tentar fazer o seguinte:

PC1 da inicio ao jogo, enviando uns dados para uma BD MySQL no servidor.

PC2/PC2 vai ler x em x tempo a BD atravez de php/xml, o que tem k fazer na jogada, quem é o jogador, etc.

n sei se me fiz entender lol

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Sim, é possível, é apenas necessário um servidor para a fase de handshake, e a Adobe disponibiliza dois: o LiveCycle Colaboration Service, que é caríssimo, e o Stratus que, ao menos, ainda dá umas chaves para developers. Para produção, tens mesmo de comprar uma licença do LiveCycle.

Depois é usar as classes envolvidas no protocolo RTMFP, como a NetGroup.

Em tempos vi um screencast, acho eu, muito bom - só que agora não sei dele...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.