Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mogers

Concurso CPAS 2010

Mensagens Recomendadas

mogers

Olá,

Queria divulgar o concurso anual da minha antiga escola :)

Vou tentar estar presente como costume. Por isso, quem for diga e podemos fazer um meeting por lá :)

O Colégio Internato dos Carvalhos vai levar a efeito, no próximo dia 29 de Abril de 2010, a 6ª edição do concurso de programação - CPAS'2010@CIC.

O concurso é destinado a alunos do ensino secundário. Será disputado por equipas, constituídas por dois elementos, envolvendo uma prova de programação de 3 horas, para resolução de 10 problemas, com recurso às linguagens de programação PASCAL ou C/C++.

Informação adicional e inscrições no site oficial do concurso http://e-escola.cic.pt/cpas.

Cumprimentos,

A organização

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Eu e o tirácio lá estaremos para defender o título! :D

Sir yes sir.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tharis

E lá conseguimos vencer! Foi difícil, "Os do costume" deram luta, mas, não querendo tirar-lhes mérito, grande parte da luta que nos deram foi por demérito nosso. No problema 6, não estando habituados a usar o fgets e cometendo um erro de n00b que não irei mencionar, perdemos imenso tempo e nem os 100 pontos do problema conseguimos. No entanto, resolvemos 2 dos 3 problemas mais difíceis e foi isso que nos deu a vitória! :)

Já agora, muito obrigado ao CIC por mais uma vez nos receber (de uma forma excelente) e organizar uma competição espectacular! :thumbsup:

Ao pessoal que vai ao ToPAS e/ou ONI, encontramo-nos lá.

E aos que voltarem a participar no próximo ano, olhem para a nossa classificação há 2 anos e pensem no que podem fazer. :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Parabéns pela vitória, espero que todos se tenham divertido.

Contudo, só me apetecia bater-vos por fazerem um erro daqueles  :knuppel2:

Bastava testar o exemplo na consola  :wallbash:

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tharis

Ah claro, esqueci-me de agradecer ao mogers por ser um porreiro! :thumbsup: E também ao people (alunos) do CIC por também o serem. :P

Tens razão, eu também me apetece bater em mim próprio. Anyway, what's done it's done. O que interessa é que não aconteça o mesmo para a frente. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
LabregoO

@LabregoO, quem é esse do 10º ano?

Não sei quem são , amanhã lá vejo mas foram os que ficaram em 2º no CPas Júnior (competição interna exclusiva ao 10º ano) 😳

Até foi um dia porreiro , deu para conhecer o Tharis e o mogers :thumbsup:

Para o ano sou eu que ganho :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Qual é o mal? Também tiveste a mesma pontuação que eu na qualificação das ONI e eu sou do 10º ano. :thumbsup:

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
LabregoO

Qual é o mal? Também tiveste a mesma pontuação que eu na qualificação das ONI e eu sou do 10º ano. :thumbsup:

É que no 10º ano quando fui ao CPas , fiquei em 19º 😳 e fui o melhor dos alunos do 10º :wallbash: este ano sei que podia dar mais , mas até fiquei contente . Ficar no Top 10 já é muito bom :cheesygrin: agora é ToPAS e ONI :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
LabregoO

A dificuldade dos problemas do CPAS é menor do que o das ONI? Não conheço o concurso.

Sem dúvida , mas continuam interessantes e para treino são bons :thumbsup:

Por acaso já se metia aqui os problemas , é pena é que na hora dão-nos em papel mas para a semana arranjo em formato digital :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Podias era lembrar-te de um problema e pôr aqui a ideia por alto, só mesmo para ver como é que são. :thumbsup:

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

Foi pena não ter podido ir, mas pelo que me disseram correu tudo bem.

Parabéns aos participantes, vemos-nos nas ONI!.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Foi pena não ter podido ir, mas pelo que me disseram correu tudo bem.

Parabéns aos participantes, vemos-nos nas ONI!.

Fazes parte do "staff" das ONI?

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

Fazes parte do "staff" das ONI?

Acho que se pode usar esse termo, ajudo no que me pedem e tentarei estar pelas salas a ajudar no que for preciso, assim como outros membros do P@P.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CiC_joao

Tharis o meu prof na aula mencionou o teu erro no problema 6 LOOl o output ficava com 2 /n pois o fgets ja deixa com /n mas foi uma boa prova fiquei em 16º (.exe)  :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Tharis o meu prof na aula mencionou o teu erro no problema 6 LOOl o output ficava com 2 /n pois o fgets ja deixa com /n mas foi uma boa prova fiquei em 16º (.exe)  :wallbash:

O erro do \n foi algo muito estúpido, e se tivessemos os ambientes que costumamos usar provavelmente não teria acontecido.

O concurso até correu bem, o 10º problema era mesmo para quem já tinha feito os outros e tinha paciencia para perder aí 20mins para o resolver, e o \n foi a coisa mais estúpido que me aconteceu desde sempre :wallbash:

Mas enfim, foi uma boa prova, fomos muito bem recebidos e esperamos que o CIC continue a organizar o CPAS durante muitos anos pois é sempre um dia bem passado :)

PS: Eu e o Tharis temos o enunciado em PDF, tal como as nossas soluções. Depois ele mete aí se quiserem ;)

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

@djthyrax, se não te importares podes pôr aqui um enunciado? Só mesmo para ver mais ou menos a dificuldade dos problemas. ;)

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

O grau de dificuldade dos problemas é baixo porque o principal objectivo do concurso é motivar o gosto pela programação e pretende-se que várias equipas consigam resolver vários problemas.

Podes dar uma olhadela aos problemas de edições anteriores para teres uma ideia: http://e-escola.cic.pt/cpas/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.