Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

v1tal1ty

Stings, duvidas basicas

Mensagens Recomendadas

v1tal1ty

Boas

Tenho umas duvidas que sao basicas mas pelos vistos nao me dou bem para perceber o stor de programaçao,

Tenho um exemplo

int total;

char str[100];

total=0;

gets(str);

while(str[total]!=’\0’){        // e nesta linha que me perco*

total+=1;

* tenho um ciclo while com condiçao que a str[total] seja diferente de terminaçao de string '\0'

Nao consigo perceber porque a variavel total que  =0 esta dentro de string?

E ja agora se alguem tem mais paciencia e por funçoes de manipulaçao de strings mas sem as palavras reservadas(funçoes) do genero strcpy, strlen, strcat e etc, era bom para os programadores mais novos aprender a logica primeiro :thumbsup:

cumps e boa programaçao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Total é utilizado para indexação, ou seja, tu queres aceder à posição total da string.

Como a variável está a ser incrementada tu vais percorrer a string toda. Entendes?

Tens de ter cuidado que as posições em arrays (string é um array de caracteres) começam em 0. Então, tens de iniciar a variável que vai fazer a indexação com 0.

Quanto às funções eu fiz há algum tempo um tópico com isso: Funções de manipulação de strings

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
stb_airlines

como posso separar, e atribuir partes de uma string?

ex:

1-999-19999-8

preciso destes codigo para apresentar resultado.

ex:

editora=999

codigo= 19999

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
stb_airlines

boas:)

ja me indicaram isso, contudo eu sou muito novo na area e no meu trabalho tenho de usar as ferramentas mais basicas. segundo o meu professor tem de ser algo como apresentar os seguinte no printf ( "editora: %1s=%d".

diz te alguma coisa? )

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous

Sim, essa forma pode ser alcançada com o sscanf, desde que na string de formatação, separes os diversos indicadores dos valores a ler (%d) através do caracter '-'. Neste caso, apenas te interessa apanhar o 2º e 3º número dessa string, de modo que podes indicar ao sscanf para ignorar os restantes. http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/sscanf/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.