Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Compilar pela linha de comandos

Mensagens Recomendadas

msr

Olá,

Estou a fazer um programa "Hello World" no Eclipse e a tentar compila-lo através da linha de comandos mas não estou a conseguir. Fazendo "Run" no Eclipse, compila e corre sem problemas (aparece "Hello World!" na consola).

Através da linha de comandos estou a fazer:

javac HelloWorld.java

java HelloWorld

Ao compilar não obtenho nenhuma mensagem de erro, no entanto ao tentar correr obtenho o seguinte:

Untitled-4.jpg

O que é que estou a fazer de errado?

Obrigado

Edit: nao era bem este printscreen que queria fazer mas o erro que obtenho é este; as linhas que executei para compilar e correr o programa foram as que indiquei em cima

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
msr

Desculpem, mas nao estou a perceber como tenho que alterar a variavel CLASSPATH.

Com a variavel PATH nao tive problemas, mas nao sei o que por na CLASSPATH. O directório onde tenho os ficheiros .class de um projecto? Assim teria que alterar o valor da CLASSPATH sempre que mudasse de projecto?! Já tentei de várias formas mas continuo sem conseguir correr. A compilar com o javac não tenho problemas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.