David Pintassilgo Posted June 4, 2005 at 02:55 PM Report #268 Posted June 4, 2005 at 02:55 PM Boas! Ora, andava eu a vaguear pela net e vi um post num forum sobre um jogo "open source" e vai dai,...tive uma ideia genial (ou não 😄 😄 ) : E porque não o grupo P@P juntar-se, escolher um programa/jogo em open source e desenvolver em conjunto uma actualização made by P@P ? Será que é uma ideia arrojada de mais? Digam-me voçês.... edit: Ao fim de uns dias decidiu-se que o melhor mesmo será arrancar com algo de raiz! cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
deathseeker25 Posted June 4, 2005 at 03:06 PM Report #269 Posted June 4, 2005 at 03:06 PM Citação Boas! Ora, andava eu a vaguear pela net e vi um post num forum sobre um jogo "open source" e vai dai,...tive uma ideia genial (ou não 😄 😄 ) : E porque não o grupo P@P juntar-se, escolher um programa/jogo em open source e desenvolver em conjunto uma actualização made by P@P ? Será que é uma ideia arrojada de mais? Digam-me voçês.... Nop não é arrojada de mais é apenas uma questão de encontrar as pessoas certas, que consigam programar nas linguagens certas... Podiam contar comigo se eu dominasse bem o C e soubesse C++ ou C#...como não sei acho que é melhor não me meter num projecto desse tipo... Dou o meu apoio total ao prohecto e espero vê-lo em breve a presentado como deve ser na secção projectos... Cumps
melSpeedl.ine Posted June 4, 2005 at 09:35 PM Report #278 Posted June 4, 2005 at 09:35 PM É uma ideia pujante! ;) e irá trazer uns bons créditos para o forum se seguirmos em frente com isso... claro que nem todos se sentem muito á vontade para fazer tal mas... com a ajuda de todos acho que chegámos lá... o que é preciso é força de vontade... o resto resolve-se 😛
deathseeker25 Posted June 4, 2005 at 09:59 PM Report #279 Posted June 4, 2005 at 09:59 PM O melhor é começar a formar uma "equipa" de voluntários para começarem a trabalhar nisso... Toda a ajuda que necessitarem, podem contar comigo, que eu faria os possíveis para vos ajudar... Cumps
melSpeedl.ine Posted June 4, 2005 at 10:06 PM Report #280 Posted June 4, 2005 at 10:06 PM O melhor é começar a formar uma "equipa" de voluntários para começarem a trabalhar nisso...Toda a ajuda que necessitarem, podem contar comigo, que eu faria os possíveis para vos ajudar... Cumps concordo contigo deathseeker... no que precisarem... é só dizer
David Pintassilgo Posted June 4, 2005 at 10:06 PM Author Report #281 Posted June 4, 2005 at 10:06 PM yá! é pá, é assim, em relação á linguagem a usar penso que qq pessoa que saiba de programação mesmo que seja uma linguagem diferente é capaz de se 'hambientar' á coisa pq ao fim ao cabo é tudo "igual". Se houver mais malta interecada no assunto a malta faz mesmo uma team e vai com isso prá frente,...devemos-de nos aguentar,..nao?! :? ;) cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
deathseeker25 Posted June 4, 2005 at 10:11 PM Report #282 Posted June 4, 2005 at 10:11 PM yá! é pá, é assim, em relação á linguagem a usar penso que qq pessoa que saiba de programação mesmo que seja uma linguagem diferente é capaz de se 'hambientar' á coisa pq ao fim ao cabo é tudo "igual". Se houver mais malta interecada no assunto a malta faz mesmo uma team e vai com isso prá frente,...devemos-de nos aguentar,..nao?! :? ;) Estou confiante que com as pessoas certas a trabalhar bem e organizadamente este projecto pode ir para a frente...É sempre uma maneira de começar a levar mais alto o nome do P@P.... Cumps
David Pintassilgo Posted June 4, 2005 at 10:14 PM Author Report #283 Posted June 4, 2005 at 10:14 PM Vamos então esperar por mais voluntarios.... Acusem-se!!! 😛 Mesmo que não sejam grandes expert's na materia podem sempre partecipar, pq de qq das formas muita coisa ha-de ter de ser feita á base de pesquizas e sacar informações de outros lados, pq a programação é mesmo assim, mesmo que se preceba muito há sempre este ou akele promenor que nos falta! 😛 ( na minha opiniaõ,claro! 😄 ) de qq das foras vou começando a deitar o olho por ai a programas open source... cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
melSpeedl.ine Posted June 4, 2005 at 10:24 PM Report #284 Posted June 4, 2005 at 10:24 PM Estou confiante que com as pessoas certas a trabalhar bem e organizadamente este projecto pode ir para a frente...É sempre uma maneira de começar a levar mais alto o nome do P@P.... Cumps ;) sem dúvidas que é uma boa oportunidade...
kurtschatovio Posted June 4, 2005 at 11:13 PM Report #287 Posted June 4, 2005 at 11:13 PM eu posso entrar nisso 😛 sei C .. hmm lol mas pode ser k me habitue ao k for preciso 😛
deathseeker25 Posted June 5, 2005 at 10:08 AM Report #293 Posted June 5, 2005 at 10:08 AM Vá lá pessoal....são precisos mais membros voluntários e um projecto definido.... Cumps
SLider3 Posted June 5, 2005 at 11:00 AM Report #294 Posted June 5, 2005 at 11:00 AM Vou deixar aqui os meus 2 cents... Cá para mim em vez de falarem em fazer "um projecto para o P@P", deviam falar de coisas mais concretas. Tipo, alguem arranja uma boa ideia de um programa/jogo para fazer, fala dessa ideia e quem gostar junta-se. Eu digo que têem que ter uma ideia concreta porque para se entrar num projecto qualquer é preciso gostar minimamente do que se vai fazer. Para quem tem medo de entrar numa coisa destas só digo o seguinte ... se conhecer +/- a linguagem a ser usada e se for uma pessoa empenhada consegue sempre ser uma boa ajuda (para se empenhar numa coisa tb é preciso gostar dakilo que se vai desenvolver).
Master_Yoda Posted June 5, 2005 at 11:09 AM Report #295 Posted June 5, 2005 at 11:09 AM Vou deixar aqui os meus 2 cents...Cá para mim em vez de falarem em fazer "um projecto para o P@P", deviam falar de coisas mais concretas. Tipo, alguem arranja uma boa ideia de um programa/jogo para fazer, fala dessa ideia e quem gostar junta-se. Eu digo que têem que ter uma ideia concreta porque para se entrar num projecto qualquer é preciso gostar minimamente do que se vai fazer. Para quem tem medo de entrar numa coisa destas só digo o seguinte ... se conhecer +/- a linguagem a ser usada e se for uma pessoa empenhada consegue sempre ser uma boa ajuda (para se empenhar numa coisa tb é preciso gostar dakilo que se vai desenvolver). Começo por dizer que votei Talvez, isto porque concordo com o que o SLider3 disse agora. Acho que antes de mais têm de estabelecer um projecto, com etapas e com objectivos e só depois é que devem falar á comunidade e procurar interessados. De qualquer forma, acho que, se for adiante, seja que projecto for, vai ser bom para o P@P e para os utilizadores que vão colaborar com ele.
David Pintassilgo Posted June 5, 2005 at 11:28 AM Author Report #307 Posted June 5, 2005 at 11:28 AM Citação Começo por dizer que votei Talvez, isto porque concordo com o que o SLider3 disse agora. Acho que antes de mais têm de estabelecer um projecto, com etapas e com objectivos e só depois é que devem falar á comunidade e procurar interessados. De qualquer forma, acho que, se for adiante, seja que projecto for, vai ser bom para o P@P e para os utilizadores que vão colaborar com ele. EXACTO! Tem mesmo de haver uma projecto concreto para se poder começar a 'trabalhar' por assim dizer, o objectivo desta tread é nem mais nem menos do que avaliar num ambito muito global a opinião em relação ao assunto para mais tarde se poder avançar com algo mais conciso. Já agora, tive entretanto a pensar na opcção de desenvolver qq coisa de raiz em vez de fazer uma continuação de algo em codigo aberto. O que acham? seria mais simples, ou nem por isso? cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Master_Yoda Posted June 5, 2005 at 11:36 AM Report #308 Posted June 5, 2005 at 11:36 AM Desenvolver de raíz nunca seria mais simples que continuar o desenvolvimento de algo já começado.... No entanto, se se desenvolver de raíz, serão necessários mais membros para o projecto, porque ao desenvolver um programa de raíz é necessário pessoal para desenvolver o programa e para a construção dos FAQs do programa, tal como de um website, etc.... Apesar disso, e antes de mais nada, precisamos de um projecto. Eu voto no desenvolver de raíz...é mais gratificante... []
deathseeker25 Posted June 5, 2005 at 11:42 AM Report #311 Posted June 5, 2005 at 11:42 AM Desenvolver de raíz não será mais simples que fazer um MOD de um programa... Mas acho que se desenvolvermos de raíz, temos um maior leque de opções e caminhos a tomar.... Como já referi atrás, é preciso gente capaz e como outros users já referiram tambem é preciso um projecto... E vou eu começando a fazer as perguntas: ➔ Quais as linguagens que os utilizadores aqui do forum sabem melhor? (sim porque se quisermos desenvolver um programa com base-de-dados e ninguem souber nada de PHP e MySQL estamos mal...) ➔ Devemos fazer um programa ligado a aplicações de redes (programa de instant messenger, text-RPG, etc..), um programa relacionado com segurança (antivirus, firewall, anti-spyware, etc..), um programa relacionado com gravação ou conversão (junção de avis, por exemplo, ou até mesmo programa tipo o Nero...) ou devmos fazer um programa que sirva de mais alguma coisa aqui para o pessoal do forum? Bem, é uma maneira de começar....Vamos lá dar opiniões..... Cumps
SLider3 Posted June 5, 2005 at 11:45 AM Report #313 Posted June 5, 2005 at 11:45 AM Desenvolver de raíz nunca seria mais simples que continuar o desenvolvimento de algo já começado....No entanto, se se desenvolver de raíz, serão necessários mais membros para o projecto, porque ao desenvolver um programa de raíz é necessário pessoal para desenvolver o programa e para a construção dos FAQs do programa, tal como de um website, etc.... Apesar disso, e antes de mais nada, precisamos de um projecto. Eu voto no desenvolver de raíz...é mais gratificante... ['] eu não sei até que ponto desenvolver algo já começado é tão mais simples. Se for uma coisa que esteja bem estruturada e código bem feito até é mais simples, mas caso contrário pode-se tornar um verdadeiro pain in the ass. Na minha opinião desenvolver algo de raíz é mais interessante ... e tal como o Master_Yoda disse é mais gratificante.
SLider3 Posted June 5, 2005 at 11:50 AM Report #315 Posted June 5, 2005 at 11:50 AM Desenvolver de raíz não será mais simples que fazer um MOD de um programa... Mas acho que se desenvolvermos de raíz, temos um maior leque de opções e caminhos a tomar.... Como já referi atrás, é preciso gente capaz e como outros users já referiram tambem é preciso um projecto... E vou eu começando a fazer as perguntas: ➔ Quais as linguagens que os utilizadores aqui do forum sabem melhor? (sim porque se quisermos desenvolver um programa com base-de-dados e ninguem souber nada de PHP e MySQL estamos mal...) ➔ Devemos fazer um programa ligado a aplicações de redes (programa de instant messenger, text-RPG, etc..), um programa relacionado com segurança (antivirus, firewall, anti-spyware, etc..), um programa relacionado com gravação ou conversão (junção de avis, por exemplo, ou até mesmo programa tipo o Nero...) ou devmos fazer um programa que sirva de mais alguma coisa aqui para o pessoal do forum? Bem, é uma maneira de começar....Vamos lá dar opiniões..... Cumps
melSpeedl.ine Posted June 5, 2005 at 12:35 PM Report #322 Posted June 5, 2005 at 12:35 PM Epá.. eu acho que ao criar-mos um Projecto desta dimensão... além de nos permitir criar uma imagem d marca ao P@P, vai possiblitar a todos os user que participarem neste envento uma grande oportunidade de evoluir nas diversas questões da programação... Precisa é de ser bem organizado... e com a ajuda de todos... acho que conseguimos fazer o que quiser-mos - dentro do possivel... não vámos já criar um sistema operativo para fazer concorrencia directa com a microsoft - o que não era má ideia! :twisted: tou no gozo... ;) temos que definir objectivos... cumps a todos
deathseeker25 Posted June 5, 2005 at 12:36 PM Report #323 Posted June 5, 2005 at 12:36 PM Epá.. eu acho que ao criar-mos um Projecto desta dimensão... além de nos permitir criar uma imagem d marca ao P@P, vai possiblitar a todos os user que participarem neste envento uma grande oportunidade de evoluir nas diversas questões da programação...Precisa é de ser bem organizado... e com a ajuda de todos... acho que conseguimos fazer o que quiser-mos - dentro do possivel... não vámos já criar um sistema operativo para fazer concorrencia directa com a microsoft - o que não era má ideia! :twisted: tou no gozo... ;) temos que definir objectivos... cumps a todos Pois...definir objectivos.... Quem começa?
Recommended Posts