Ir para o conteúdo
David Pintassilgo

Projectos para o P@P

Temos potencial para um projecto destes?  

20 membros votaram

1. 1. Temos potencial para um projecto destes?

• Sim, sem sombra de duvida
      6
    • Talves,...:S
      3
    • Depende do que escolhermos desenvolver
      12
    • Não, nunca mais lá vamos...
      0

Mensagens Recomendadas

David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Boas! Ora, andava eu a vaguear pela net e vi um post num forum sobre um jogo "open source" e vai dai,...tive uma ideia genial (ou não  :D  :D ) :

E porque não o grupo P@P juntar-se, escolher um programa/jogo em open source e desenvolver em conjunto uma actualização made by P@P ? Será que é uma ideia arrojada de mais?  Digam-me voçês....

edit:

Ao fim de uns dias decidiu-se que o melhor mesmo será arrancar com algo de raiz!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25
Citação
Boas! Ora, andava eu a vaguear pela net e vi um post num forum sobre um jogo "open source" e vai dai,...tive uma ideia genial (ou não  :D  :D ) :

E porque não o grupo P@P juntar-se, escolher um programa/jogo em open source e desenvolver em conjunto uma actualização made by P@P ? Será que é uma ideia arrojada de mais? Digam-me voçês....

Nop não é arrojada de mais é apenas uma questão de encontrar as pessoas certas, que consigam programar nas linguagens certas...

Podiam contar comigo se eu dominasse bem o C e soubesse C++ ou C#...como não sei acho que é melhor não me meter num projecto desse tipo...

Dou o meu apoio total ao prohecto e espero vê-lo em breve a presentado como deve ser na secção projectos...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
melSpeedl.ine    0
melSpeedl.ine

É uma ideia pujante!  ;)

e irá trazer uns bons créditos para o forum se seguirmos em frente com isso...

claro que nem todos se sentem muito á vontade para fazer tal mas...

com a ajuda de todos acho que chegámos lá... o que é preciso é força de vontade... o resto resolve-se  :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

O melhor é começar a formar uma "equipa" de voluntários para começarem a trabalhar nisso...

Toda a ajuda que necessitarem, podem contar comigo, que eu faria os possíveis para vos ajudar...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
melSpeedl.ine    0
melSpeedl.ine
O melhor é começar a formar uma "equipa" de voluntários para começarem a trabalhar nisso...

Toda a ajuda que necessitarem, podem contar comigo, que eu faria os possíveis para vos ajudar...

Cumps

concordo contigo deathseeker... no que precisarem... é só dizer

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

yá! é pá, é assim, em relação á linguagem a usar penso que qq pessoa que saiba de programação mesmo que seja uma linguagem diferente é capaz de se 'hambientar' á coisa pq ao fim ao cabo é tudo "igual".

Se houver mais malta interecada no assunto a malta faz mesmo uma team e vai com isso prá frente,...devemos-de nos aguentar,..nao?! :?  ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25
yá! é pá, é assim, em relação á linguagem a usar penso que qq pessoa que saiba de programação mesmo que seja uma linguagem diferente é capaz de se 'hambientar' á coisa pq ao fim ao cabo é tudo "igual".

Se houver mais malta interecada no assunto a malta faz mesmo uma team e vai com isso prá frente,...devemos-de nos aguentar,..nao?! :?  ;)

Estou confiante que com as pessoas certas a trabalhar bem e organizadamente este projecto pode ir para a frente...É sempre uma maneira de começar a levar mais alto o nome do P@P....

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Vamos então esperar por mais voluntarios....

Acusem-se!!! :P Mesmo que não sejam grandes expert's na materia podem sempre partecipar, pq de qq das formas muita coisa ha-de ter de ser feita á base de pesquizas e sacar informações de outros lados, pq a programação é mesmo assim, mesmo que se preceba muito há sempre este ou akele promenor que nos falta! :P( na minha opiniaõ,claro! :D)

de qq das foras vou começando a deitar o olho por ai a programas open source...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
melSpeedl.ine    0
melSpeedl.ine

Estou confiante que com as pessoas certas a trabalhar bem e organizadamente este projecto pode ir para a frente...É sempre uma maneira de começar a levar mais alto o nome do P@P....

Cumps

;) sem dúvidas que é uma boa oportunidade...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
SLider3    0
SLider3

Vou deixar aqui os meus 2 cents...

Cá para mim em vez de falarem em fazer "um projecto para o P@P", deviam falar de coisas mais concretas. Tipo, alguem arranja uma boa ideia de um programa/jogo para fazer, fala dessa ideia e quem gostar junta-se. Eu digo que têem que ter uma ideia concreta porque para se entrar num projecto qualquer é preciso gostar minimamente do que se vai fazer.

Para quem tem medo de entrar numa coisa destas só digo o seguinte ... se conhecer +/- a linguagem a ser usada e se for uma pessoa empenhada consegue sempre ser uma boa ajuda (para se empenhar numa coisa tb é preciso gostar dakilo que se vai desenvolver).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Master_Yoda    0
Master_Yoda

Cá para mim em vez de falarem em fazer "um projecto para o P@P", deviam falar de coisas mais concretas. Tipo, alguem arranja uma boa ideia de um programa/jogo para fazer, fala dessa ideia e quem gostar junta-se. Eu digo que têem que ter uma ideia concreta porque para se entrar num projecto qualquer é preciso gostar minimamente do que se vai fazer.

Para quem tem medo de entrar numa coisa destas só digo o seguinte ... se conhecer +/- a linguagem a ser usada e se for uma pessoa empenhada consegue sempre ser uma boa ajuda (para se empenhar numa coisa tb é preciso gostar dakilo que se vai desenvolver).

Começo por dizer que votei Talvez, isto porque concordo com o que o SLider3 disse agora.

Acho que antes de mais têm de estabelecer um projecto, com etapas e com objectivos e só depois é que devem falar á comunidade e procurar interessados.

De qualquer forma, acho que, se for adiante, seja que projecto for, vai ser bom para o P@P e para os utilizadores que vão colaborar com ele.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Começo por dizer que votei Talvez, isto porque concordo com o que o SLider3 disse agora.

Acho que antes de mais têm de estabelecer um projecto, com etapas e com objectivos e só depois é que devem falar á comunidade e procurar interessados.

De qualquer forma, acho que, se for adiante, seja que projecto for, vai ser bom para o P@P e para os utilizadores que vão colaborar com ele.

EXACTO! Tem mesmo de haver uma projecto concreto para se poder começar a 'trabalhar' por assim dizer, o objectivo desta tread é nem mais nem menos do que avaliar num ambito muito global a opinião em relação ao assunto para mais tarde se poder avançar com algo mais conciso.

Já agora, tive entretanto a pensar na opcção de desenvolver qq coisa de raiz em vez de fazer uma continuação de algo em codigo aberto.

O que acham? seria mais simples, ou nem por isso?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Master_Yoda    0
Master_Yoda

Desenvolver de raíz nunca seria mais simples que continuar o desenvolvimento de algo já começado....

No entanto, se se desenvolver de raíz, serão necessários mais membros para o projecto, porque ao desenvolver um programa de raíz é necessário pessoal para desenvolver o programa e para a construção dos FAQs do programa, tal como de um website, etc....

Apesar disso, e antes de mais nada, precisamos de um projecto. Eu voto no desenvolver de raíz...é mais gratificante...

[]

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Desenvolver de raíz não será mais simples que fazer um MOD de um programa...

Mas acho que se desenvolvermos de raíz, temos um maior leque de opções e caminhos a tomar....

Como já referi atrás, é preciso gente capaz e como outros users já referiram tambem é preciso um projecto...

E vou eu começando a fazer as perguntas:

➔  Quais as linguagens que os utilizadores aqui do forum sabem melhor? (sim porque se quisermos desenvolver um programa com base-de-dados e ninguem souber nada de PHP e MySQL estamos mal...)

➔  Devemos fazer um programa ligado a aplicações de redes (programa de instant messenger, text-RPG, etc..), um programa relacionado com segurança (antivirus, firewall, anti-spyware, etc..), um programa relacionado com gravação ou conversão (junção de avis, por exemplo, ou até mesmo programa tipo o Nero...) ou devmos fazer um programa que sirva de mais alguma coisa aqui para o pessoal do forum?

Bem, é uma maneira de começar....Vamos lá dar opiniões.....

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
SLider3    0
SLider3
Desenvolver de raíz nunca seria mais simples que continuar o desenvolvimento de algo já começado....

No entanto, se se desenvolver de raíz, serão necessários mais membros para o projecto, porque ao desenvolver um programa de raíz é necessário pessoal para desenvolver o programa e para a construção dos FAQs do programa, tal como de um website, etc....

Apesar disso, e antes de mais nada, precisamos de um projecto. Eu voto no desenvolver de raíz...é mais gratificante...

[']

eu não sei até que ponto desenvolver algo já começado é tão mais simples. Se for uma coisa que esteja bem estruturada e código bem feito até é mais simples, mas caso contrário pode-se tornar um verdadeiro pain in the ass.

Na minha opinião desenvolver algo de raíz é mais interessante ... e tal como o Master_Yoda disse é mais gratificante.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
SLider3    0
SLider3

Desenvolver de raíz não será mais simples que fazer um MOD de um programa...

Mas acho que se desenvolvermos de raíz, temos um maior leque de opções e caminhos a tomar....

Como já referi atrás, é preciso gente capaz e como outros users já referiram tambem é preciso um projecto...

E vou eu começando a fazer as perguntas:

➔  Quais as linguagens que os utilizadores aqui do forum sabem melhor? (sim porque se quisermos desenvolver um programa com base-de-dados e ninguem souber nada de PHP e MySQL estamos mal...)

➔  Devemos fazer um programa ligado a aplicações de redes (programa de instant messenger, text-RPG, etc..), um programa relacionado com segurança (antivirus, firewall, anti-spyware, etc..), um programa relacionado com gravação ou conversão (junção de avis, por exemplo, ou até mesmo programa tipo o Nero...) ou devmos fazer um programa que sirva de mais alguma coisa aqui para o pessoal do forum?

Bem, é uma maneira de começar....Vamos lá dar opiniões.....

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
melSpeedl.ine    0
melSpeedl.ine

Epá.. eu acho que ao criar-mos um Projecto desta dimensão... além de nos permitir criar uma imagem d marca ao P@P, vai possiblitar a todos os user que participarem neste envento uma grande oportunidade de evoluir nas diversas questões da programação...

Precisa é de ser bem organizado... e com a ajuda de todos... acho que conseguimos fazer o que quiser-mos - dentro do possivel...

não vámos já criar um sistema operativo para fazer concorrencia directa com a microsoft - o que não era má ideia!  :twisted:

tou no gozo... ;)

temos que definir objectivos...

cumps a todos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25
Epá.. eu acho que ao criar-mos um Projecto desta dimensão... além de nos permitir criar uma imagem d marca ao P@P, vai possiblitar a todos os user que participarem neste envento uma grande oportunidade de evoluir nas diversas questões da programação...

Precisa é de ser bem organizado... e com a ajuda de todos... acho que conseguimos fazer o que quiser-mos - dentro do possivel...

não vámos já criar um sistema operativo para fazer concorrencia directa com a microsoft - o que não era má ideia!  :twisted:

tou no gozo... ;)

temos que definir objectivos...

cumps a todos

Pois...definir objectivos....

Quem começa?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
melSpeedl.ine    0
melSpeedl.ine

como já foi discutido aí atrás...

acho que começar algo de raiz é bem gratificante do que fazer um MOD a algum prog já batido...

a questão é... criar o k???

que é que a humanidade anda a precisar nestas temporadas??

um prog pa adivinhar a chave do euromilhões de sexta não tá mau... mas fica só pa mim  ;) just kidding :twisted:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Loading    0
Loading
como já foi discutido aí atrás...

acho que começar algo de raiz é bem gratificante do que fazer um MOD a algum prog já batido...

a questão é... criar o k???

que é que a humanidade anda a precisar nestas temporadas??

um prog pa adivinhar a chave do euromilhões de sexta não tá mau... mas fica só pa mim  ;) just kidding :twisted:

Hmm...estive a ler esta thread e acho que poderíamos por criar um programa relativamente simples, que seja inovativo e interessante e que em versões futuras possa ir sendo aperfeiçoado...

Agora a pergunta mantem-se: que tipo de programa? Esse programa fará o que?

Temos de dar resposta a isto para começarmos a definir o projecto a sério.... :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Bem vindo ao forum Loading...

De facto, tens razão...para começar a delinear aquilo que realmente se vai fazer é preciso arranjar um "objectivo" para o programa.

Eu proponho então, para primeiro projecto, um programa que sirva para os programadores organizarem os seus programas...Digamos que seria uma biblioteca de programas, organizado por diferentes categorias e/ou linguagens que os próprios programadores poderiam configurar/escolher e definir....

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
SLider3    0
SLider3

O que cada um pode fazer é pensar no tipo de programas que costuma usar .., nos seus interesses, etc ... e pensar num programa que lhe dava jeito para fazer isto ou aquilo (um programa que te dá jeito a ti pode dar jeito a muito mais gente ;) ).

Aposto que já todos encontraram um programa que fazia isto ou aquilo mas que tinha coisas que não gostávamos, e muitas vezes acontecia o mm com os programas concorrentes e o ideal era fazer um programa que juntava as coisas boas dos vários programas numa unica aplicação. Bem, tou só a dizer que esta pode ser uma maneira de se encontrar algo interessante para desenvolver...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Bom,...tou a ver pelo desenrrolar da tread que o que mais agrada mesmo é criar algo de origem, e comcordo com o que foi dito aqui atráz, fazer algo relativamente simples mas funcional de forma a pudermos ir desenvolvendo mais tarde. Vamos então todos ter ideias e comecar a falar!!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade