Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

perez

"Dinossauro" fixo não arranca

Mensagens Recomendadas

perez

Boas, o meu PC fixo, comprado em 2004, não está a arrancar e não faço a menor ideia do porquê.

O PC esteve por volta de um ano sem ser mexido por isso pode ser alguma coisa que se tenha estragado, só não sei o quê.

O que acontece é: Eu ligo a fonte do PC e carrego no botão, na 1ª vez ele passa o load da BIOS e chega à parte de carregar o XP e desliga-se, da 2ª vez já nem acaba de carregar a BIOS, da 3ª já nem fica 1 segundo ligado.

Digam quais as especificações que necessitam para eu não ter que andar aqui a pescar e ir logo directo ao que quero saber, visto que não posso usar nenhum software...

Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos,

perez

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

De acordo com isso parece-me ser que aquece e a motherboard te desliga o pc .... Um dissipador nisso resolve ...

Mas como dizes que à algum tempo que não o usas acho que pode ser da massa térmica que já se "finou"e ou o dissipador com mais pó que o museu de Serralves depois de duas semanas fechado.

Post Scripum: Não lhe chames dinossauro ... é um computador com alma e sentimentos como os outros ... Só está mais velhinho.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Eu apostava nas Rams, ou nalgum cabo de ligação às drives que tá mal encaixado ou estragado...

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
perez

eu desmontei tudo mesmo, até a board tirei da caixa, testei as memórias. Tipo uma de cada vez em cada slot. Qual é a probabilidade de as duas queimarem ao mesmo tempo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Vê se tens as peças todas bem encaixadas nos slots, troca os a cabos IDE etc...

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
perez

bem eu agora só vou poder abrir o PC na sexta, por isso até lá dêem opiniões do que poderá ser.

RAM não deve ser porque como disse já verifiquei as RAM's e não há muito tempo pedi uma a um colega que tinha um PC com 2 que não usava e estavam a funcionar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.