Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FlabecaZ

combobox

Mensagens Recomendadas

FlabecaZ

Bom dia a todos.

estou a fazer um programa, e surgiu-me uma coisa que não sei o porquê.

Gostava de saber se eu tiver uma datagridview e tiver nela, 5 combobox e 1 textbox, será possivel não conseguir colocar texto na combobox ?

79103518.jpg

é que a mim não da... não sei o que tenho de fazer, sou iniciante em programação....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não, não é possível adicionares texto na combobox.

O que tens que fazer, é à parte criar um form ou algo do género para inserir texto na combobox.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

O que ele quer não é isso. (acho eu)

Ele quer acrescentar items enquanto corre a aplicação e com esse teu exemplo, os valores já estão definidos no código "Banana etc".

Seja uma coisa ou outra é possível.

Tu podes sempre acrescentar valores ... a combobox não é mais do que uma textbox e uma listbox em conjunto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

pois, mas eu sou mesmo nabo.

não consegui, eu adicionei o código todo mas não editou nada.

experimentei de várias maneiras, para ver se dava, mudei os valores, claro, porque existem coisas que não são iguais, mas não consegui  =/

eu agora consegui alguma coisa, eu clicava num botao e ele dicionava mais colunas, com os textos que tinhas das frutas, mas só na ultima que adicionava é que dava para alterar, as anteriores não davam....

e o que eu quero é, tenho as combobox, e nelas eu possa editar quando quiser com 1 clique...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Seja uma coisa ou outra é possível.

Tu podes sempre acrescentar valores ... a combobox não é mais do que uma textbox e uma listbox em conjunto.

Correcto. Mas com esse teu código ele não deixa adicionar. Ele simplesmente deixa escolher os items, e quando escolhes por exemplo "Banana" ele adiciona logo outra combo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

A única maneira que eu conheço, é ter por exemplo em baixo uma textbox e um botão.

Quando inseres "XPTO" na textbox, ele adiciona o "XPTO" na combobox..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

olha, eu já consegui, tenho este código para poder editar:

Private Sub CFPICDataGridView_EditingControlShowing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewEditingControlShowingEventArgs) Handles CFPICDataGridView.EditingControlShowing

Dim comboBoxColumns As DataGridViewComboBoxColumn = CFPICDataGridView.Columns(1)
        If (CFPICDataGridView.CurrentCellAddress.X = comboBoxColumns.DisplayIndex) Then
            Dim cb As ComboBox = e.Control
            If (cb IsNot Nothing) Then
                cb.DropDownStyle = ComboBoxStyle.DropDown
            End If
        End If

End Sub

e este código é o que faz guardar:

Private Sub CFPICDataGridView_CellValidating(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellValidatingEventArgs) Handles CFPICDataGridView.CellValidating

Dim comboBoxColumn As DataGridViewComboBoxColumn = CFPICDataGridView.Columns(1)
        If (e.ColumnIndex = comboBoxColumn.DisplayIndex) Then
            If (Not comboBoxColumn.Items.Contains(e.FormattedValue)) Then
                comboBoxColumn.Items.Add(e.FormattedValue)
            End If
        End If
    End Sub

só estou a ter um pequeno problema, só estou a conseguir editar e guardar apenas numa....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Esse é o código que está no blog ;)

Só estás a conseguir editar e guardar apenas numa combobox, é isso ? Tens de fazer o mesmo para as duas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

o que eu estava a fazer não deu certo porra.

eu queria que uma palavra que estivesse na combobox1, depois mostrasse várias na combobox2... juntamente com as label...  =(

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.