Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FlabecaZ

combobox

Mensagens Recomendadas

FlabecaZ

Bom dia a todos.

estou a fazer um programa, e surgiu-me uma coisa que não sei o porquê.

Gostava de saber se eu tiver uma datagridview e tiver nela, 5 combobox e 1 textbox, será possivel não conseguir colocar texto na combobox ?

79103518.jpg

é que a mim não da... não sei o que tenho de fazer, sou iniciante em programação....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não, não é possível adicionares texto na combobox.

O que tens que fazer, é à parte criar um form ou algo do género para inserir texto na combobox.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

O que ele quer não é isso. (acho eu)

Ele quer acrescentar items enquanto corre a aplicação e com esse teu exemplo, os valores já estão definidos no código "Banana etc".

Seja uma coisa ou outra é possível.

Tu podes sempre acrescentar valores ... a combobox não é mais do que uma textbox e uma listbox em conjunto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

pois, mas eu sou mesmo nabo.

não consegui, eu adicionei o código todo mas não editou nada.

experimentei de várias maneiras, para ver se dava, mudei os valores, claro, porque existem coisas que não são iguais, mas não consegui  =/

eu agora consegui alguma coisa, eu clicava num botao e ele dicionava mais colunas, com os textos que tinhas das frutas, mas só na ultima que adicionava é que dava para alterar, as anteriores não davam....

e o que eu quero é, tenho as combobox, e nelas eu possa editar quando quiser com 1 clique...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Seja uma coisa ou outra é possível.

Tu podes sempre acrescentar valores ... a combobox não é mais do que uma textbox e uma listbox em conjunto.