Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

MonkistaPT

Projecto - Aprendizagem de Línguas Estrangeiras

Mensagens Recomendadas

MonkistaPT

P.S - Desculpem o outro post xD aquilo foi basicamente um Brain Storming do Projecto aqui esta mais estruturado ;)

Titulo do Projecto: Projecto Aprendizagem de Línguas estrangeiras (provisório)

Descrição do Projecto:

Criação de Software  na qual seja basico o utilizador aprender línguas estrangeiras  , numa espécie de jogo e que não seja aborrecido passado um x tempo.

Resumindo, o programa vai ter :

- Login para o Utilizador

- Base de dados na qual irá conter todas as Línguas estrangeiras e Palavras

- Aprendizagem através de escrita,Ouvindo devagar ou normal, memória etc.....

- Um Chat que basicamente irá ter níveis podendo o utilizador escrever só um conjunto de palavras.

Ex:

Nível 1 - 20 Palavras

Olá,Tudo bem etcc.....

este "chat" seria basiado em imagens que apareciam e o utilizador tinha de as identificar, como tal o chat poderia ter 20 ou 30 pessoas e com um timer de 1 minuto por imagem. no caso do utilizador não responder ele é obrigado a escrever a Palavra para que com o tempo seja memorizado. seria percentagem de 1-100. Tendo uns 3 rounds, na qual quando o utilizador passar esses 3 rounds com 100% podera ir para o proximo nivel.

(Tera de ser bloqueada o uso dos browsers o mesmo alt +f4 ou tabs ou acesso a ficheiros do computador podendo so utilizar o  programa ou sair dele nada mais.)

- Ranking de Aprendizagem do Utilizador

- Jogo interactivo tal como sims ou second life na qual o utilizador pode fazer em modo virtual como seria ser rodiado por pessoas dessa lingua na qual ele esta a aprender.

- Aulas Online podemos usar o Second Life para tal.

- Bloqueio da Internet no uso deste programa porque podera-se fazer um contrato com o governo na qual o utilizador que obter maior pontuação, passando em testes e etc... podera fazer uma viagem ao pais na qual esta a conheçer a lingua.

- Podia haver tambem historia desse pais etc mas tudo nessa lingua claro.

- Agenda de Dias importantes do pais, Intercambio etc...

outros:

-  Forum, Website, Catálogos, Programa Disponivel para venda no caso de ter sucesso.

Como tal seria bom poder ser usado nas escolas nos cursos de linguas...

Basicamente seria uma junção do Byki na qual é um programa de aprendizagem linguagens mas como tudo não têm tido updates e tem conta deluxe na qual é preciso pagar.

Byki:

http://www.byki.com/

Isketch:

http://www.isketch.net/

Não sei o que acham mas a que se fazer uma coisa unica na qual pelo que eu procurei e procurei não encontrei. Basicamente isto seria um Jogo na qual interagia com outras pessoas online e tinha mode aprendizagem. Fazendo x teria acesso a outras coisas para aprender etc....

Espero poder contar com todo o vosso apoio.

Estou aberto a ideias e sugestões.

Que linguagem aconselham para programar isto? Eu ainda sou um newbie ando a dar Visual Basic mas espero que apareça mais pessoal para dar ideias, colaborar com o projecto , fazer design etc.....

Como tal teria também de se arranjar pessoas próprias desse pais para fazer a voz na aprendizagem.

É um projecto na qual pode haver 1000 ideas mas so espero se possa realiza-las ;)

Um abraço para todos vós,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Bem, eu comecei a ler o post, e a gostar da ideia, até me fez lembrar umas aplicações didácticas que haviam no Linux. Mas depois, sem te querer desmotivar, acho que está a sonhar demasiado alto, por falar em governo, viagens, ambientes virtuais, etc. Na minha opinião, acho que isso são extras, talvez até um pouco descontextualizados.

Acho que devias focar-te na forma como tencionas leccionar os conteúdos para os utilizadores, e não do que poderás oferecer em troca do seu registo, digamos assim. Pode ser um projecto sem fins lucrativos, com voluntários, por exemplo, a colocar conteúdos para aprendizagem (ou ao género de uma wiki, em que cada utilizador registado poderia melhorar).

São ideias, que tal como dizes, ideias há muitas, agora é seguir por um ramo e começar a expandir.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Há uns anos atrás experimentei uma coisa dessas - sw desktop - e está ai a faltar uma peça fundamental na aprendizagem de uma língua: fala.

É imprescindível ouvir e treinar a fala.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Eu por acaso adoro linguas e apoio a 100% este projecto (ainda mais porque tenho uma namorada romena e gostava de saber o que ela diz quando está a praguejar comigo =D )

Disponibilizo-me para ajudar no que puder =P

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MonkistaPT

softclean

pois tens razão no que dizes mas como tal essas coisas que disse é na qual o programa poderia chegar e na qual as ideias para este projecto são ilimitadas foi mas uma expansão porque iso vai começar fraco e depois pode-se ir para coisas mais elaboradas conforme a quantidade de pessoal que colaborar nisto :) mas obrigado na mesma pelas dicas é mais ou menos isso que estava a pensar mas é so uma idea até pode não se realizar essas partes.

M6

Se começaste secalhar podiamos aperfeiçoar o que ja fizeste... e a fala e facil basta ir-se a um site tipo interpals e encontra-se pessoal a patada para fazer a fala a borla lol ou então aos meus amigos da europa para me ajudarem nisto eles até ja disseram que colaboravam.

helt

Pois é como eu Línguas é um espectáculo e sorte a tua vais estar sempre a aprender a vida toda estando ela ensinar romeno.

diz le a assim frumos :thumbsup: lol significa linda mas lê assim frumós.

Tenho uma moldava na turma ela ensinou-me e obrigado pela colaboração

Abraços malta :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

MonkistaPT, eu não fiz nada nessa área. Apenas experimentei um sw desktop desse tipo há uns anos atrás.

E por fala não é só ouvir, o sw gravava o que dizias e analisava a pronuncia classificando-a. Isto permitia-te aprender também a pronunciar as palavras.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bonucci

Interessante seria um aplicativo movel, onde a pessoa escrevia um texto por exemplo portugues e o movel nos dizia a traduçao falada, imaginam estar em frança, ou russia ou seja onde for e era so pegarmos no nosso telemovel, escrever a frase em portugues e o movel falar na lingua que desejarmos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Para isso basta combinar algo como o google translate com um sintetizador de fala. É banal de fazer, o problema é a má tradução que essas ferramentas fazem.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

E por fala não é só ouvir, o sw gravava o que dizias e analisava a pronuncia classificando-a. Isto permitia-te aprender também a pronunciar as palavras.

Estilo Wall Street Institute, sem querer fazer publicidade. O sistema deles é multimédia, segundo sei, e tens de repetir, ler e fazer parte da história, sendo a tua voz constantemente analisada e gravada. Caso falhes e tenhas escolhido a opção "GO ON", ele obriga-te a repetir :)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Sim é isso mesmo.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.