Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AngelofDeath69

Enviar variaveis por POST

Mensagens Recomendadas

AngelofDeath69

Boass, já tive a procurar em vários sitios e n consigo encontrar uma solução simples para o meu problema.

Basicamente quero que ao carregar em um botão certos dados obtidos anteriormente da bd sejam enviados para outra página poelo metodo POST ou outra maneira similar, mas se possível sem usar javascript.

Agradeço desde já a ajuda ^^.

cumps a tda a comunidade

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Crias um form com campos hidden, o botão submit ao ser pressionado passa para a action do form o value dos campos hidden e recebes com $_POST['nomedocampo']..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngelofDeath69

humm ok percebi ;)

E tipo cmo ponho os campos em hidden e cmo faço com que o valor de cada campo seja uma variavel com o que vem da bd?

cumps e obrigado ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

algo tipo:

<input type="hidden" name="hidden1" value="<?php echo $valor; ?>" />

óbvio que tens de passar o valor da bd para a variavel $valor antes disto...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Eu apostava mais em sessões, mas também estou a dar um tiro no escuro. É realmente necessário que os dados sejam passados nessas condições? Não podes buscar os dados à base de dados quando a outra página pretendida é carregada?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Podes passar o ID por QueryString ($_GET) e depois vais buscar à BD os dados que precisas.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngelofDeath69

tipo o objectivo é: depois vai haver uma especie de utilizadores, e os utilizadores vao ter dados na bd que são diferentes e varios tipos de dados. E a minha ideia era quando o utilizador clica-se num botão ou num link ele era levado para uma página que apresentava os dados do que ele clicou anteriormente. (Cada botao ou link seria sobre uma linha de seus dados na db), entao para este caso qual seria a melhor solução?

Eu tinha pensado em por os dados na dita form em hidden e quando ele clica-sse em submit relativo a cada form ele era levado para a outra página com os dados que estavam em hidden.

è a melhor solução?

Edit**

ah e não queria utilizador o metodo GET de preferência ^^

Se me poderes explicar melhor a parte das sessões agradecia ^^

Desculpem estive muito tempo sem trabalhar nisto e agr de repente tenho este projecto pa tratar xD

Cumps e obrigado mais uma vez ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Se tiveres uma especie de área de um utilizador aí sim deves trabalhar com sessões... É simples, metes um session_start() no inicio do script, e atribuis a variavel a uma posição da session tipo $_SESSION['valor1'] = $valor;.. Depois enquanto tiveres sessão iniciada, a posição valor vai lá estar e em qualquer script podes ler o valor com $_SESSION['valor1']..

Mais sobre sessions: http://www.tizag.com/phpT/phpsessions.php

Isto se for realmente uma espécie de área de utilizadores, se for para fazer algumas passagens isoladas continuaria a preferir o hidden...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngelofDeath69

tipo eu tento me explicar melhor, tipo vai haver varios utilizadores, (eles só poderão mudar a pass) e quando fazem login vai aparecer alguma info deles vinda da bd como o nome deles por ex.

Depois conforme o utilizador que for vai aparecer dados vindos da bd  que estão relacionados com esse utilizador.

Penso que terei que usar na mesma sessões por haver parte de login mas posso tambem usar na memsa a form hidden n? penso que será a melhor forma.

Cumps e obrigado ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Não vejo a necessidade de usar o campo hidden, se vais usar sessões.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngelofDeath69

ok eu vou experimentar as sessões e ver como corre :thumbsup:

penso que vai resolver bem.

Mas algumas dicas para cobrir alguns riscos de segurança?

:cheesygrin:

Obrifgado e cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.