Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

flaviojef

listbox ordenada por ordem alfabetica[Resolvido]

Mensagens Recomendadas

flaviojef

boas pessoal, tenho aqui uma dúvida para um projecto que estou a desenvolver em VB.NET, entao é o seguinte:

tenho uma listbox com por exemplo 10 carros, 5 sao BMW os outros 4 Fiat e o outro lancia.

entao eu criei uma textbox que tem como funçao a procura na listbox, e ao inserir um b ele vai me buscar logo de imediato o primeio bmw mas o que eu cria era que fosse buscar todos os bmw e nao os outros ficar so os bmw a vista, como faço isso?

ou entao colocar por ordem alfabetica e assim ja pode aparecer todos os carros que existe mas assim ficam todos os bwm primeiro e por exemplo os fiat so começam quando o ultimo carro bmw for o 5 neste exemplo que dei.

cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Bem, se queres ordenar por ordem alfabética, existe uma propriedade na listbox, chamada "sorted" poem como true/enable .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flaviojef

é isso mesmo obrigadao, eu pensei que isso teria que se fazer por codico. por exepmlo: listbox1.sorted=true mas nao funcionava

mas agora ta fixe  :cheesygrin:

cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.