Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mkasus

[Resolvido] Como Resolver os Erros

Mensagens Recomendadas

mkasus

Boa Noite a Todos,

Então a minha dúvida é a seguinte, eu quis verificar se  o meu site tinha erros, no site: http://validator.w3.org/, e tinha "44 Errors, 3 warning(s)"  :shocking: , o meu problema é que no Mozilla o site aparece bem, mas no IE aparece algumas coisas desconfiguradas, eu nao sei se estes erros podem ter haver com isso, mas agradecia se me ajudassem.

Esqueci-me de dizer uma coisa importante é que não percebo de programação.

desde já obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Sem código é impossível. :)

Tens o doctype definido? Isso altera muitas vezes a forma como a página é mostrada.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Ainda vou ter uma coisinha má por estar a ajudar um site afecto à lampionada, mas pronto...  :)

Não te preocupes com o doctype, para já está bom, é o XHTML 1.0 Strict.

Quanto aos erros, vai indo passo a passo. Conforme forem ficando menos, vai passando por aqui (isto é também para eu não escrever muito duma vez só).

- Não existe a tag <Script ...>, nem <SCRIPT ...>, apenas <script ...>. Muda todas as que encontrares erradas para a correcta;

- Ainda a propósito da tag <script>, não uses o atributo language ou Language, que foi depreciado. No entanto, é obrigatório usar o atributo type. Por isso, vai lá por todas as tags script, retira o que encontrares de Language="..." e language="..." e mete type="text/javascript";

- Muito cuidado com as tags que abres e fechas! Por cada <qualquer coisa>, tem que existir um </qualquer coisa>. Verifica também a ordem das tags: <qq_coisa1><qq_coisa2>...</qq_coisa1></qq_coisa2> está errado! Devia ser <qq_coisa1><qq_coisa2>...</qq_coisa2></qq_coisa1>;

Quando tiveres estas fora do caminho, volta cá para mais.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mkasus

já corrigi os script e os language para type, já estão menos erros desde 39 agora estão 37, não deixam de ser muitos :)

vou deixar aqui alguns códigos que o validator diz que estao mal:

Line 75, Column 16: there is no attribute "color"

<font color="#FF0000">SLB</font></a></h1>

Line 75, Column 25: element "font" undefined

<font color="#FF0000">SLB</font></a></h1>

Line 98, Column 13: end tag for "ul" which is not finished

</ul>

Line 103, Column 23: end tag for element "fieldset" which is not open

</fieldset>

Line 106, Column 45: there is no attribute "size"

document.write("<font color='#000000' size='3' face='arial'>")

Line 106, Column 54: there is no attribute "face"

Line 106, Column 61: element "font" undefined

estes são alguns dos erros, se alguem me pode-se dizer onde estao os erros agradecia.

desde já obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sergio3861

Viva.

Em primeiro lugar vou só dar-te uma opinião, aprender HTML e CSS é fácil pelo que tenho a certeza que com esforço podes aprender e facilmente corrigires os erros.

<font color="#FF0000">SLB</font></a></h1>  por  <font style="color:#f00;">SLB</font></a></h1>

Line 98, Column 13: end tag for "ul" which is not finished - tens de verificar onde a tag <ul> está aberta e verificar se todos os <li> estão fechados </li>

</ul>

Line 103, Column 23: end tag for element "fieldset" which is not open - a mesma coisa de cima

</fieldset>

Line 106, Column 45: there is no attribute "size"

document.write("<font color='#000000' size='3' face='arial'>") - este erro o que aconselho é substituir por o seguinte:

document.write("<font style='color:#000; font:3px Arial, Helvetica, sans-serif'>")

Experimenta e depois diz qualquer coisa ok?

Já agora, estou do mesmo lado do mjamado, o que me irá acontecer por ajudar num site sobre o clube de Lisboa.  :)

Abraço

Na Web nada se cria tudo se copia... Mas muito ainda podemos inovar...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mkasus

Boas,

o primeiro código que disseste para substituir este: <font color="#FF0000">SLB</font></a></h1> por este : <font style="color:#f00;">SLB</font></a></h1>

o validator diz que continua mal, agora diz assim:

Line 75, Column 15: there is no attribute "style"

<font style="color:#f00;">SLB</font></a></h1>

Line 75, Column 28: element "font" undefined

<font style="color:#f00;">SLB</font></a></h1>

e na lina 106 disseste para substituir por este: document.write("<font style='color:#000; font:3px Arial, Helvetica, sans-serif'>")

o validator diz que está mal: Line 106, Column 81: element "font" undefined

Mas os outros já consegui corrigir, os que disseste.

desde já obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

O elemento <font> já não existe. Em vez disso, usa <span>. O resto é igual tal como foi indicado.

Outra para corrigires: qualquer tag que tenha o atributo align dá erro; esse atributo também já não existe. Substitui por style="text-align: xxx", sendo xxx o que estiver no align - center, left ou right. O mesmo se aplica aos atributos height, width, marginheight, marginwidth, que devem ser substituidos pelas instruções CSS (dentro do atributo style) height, width e margin-left, margin-right, margin-top e margin-left. E nunca te esqueças de colocar a unidade, por exemplo, height: 10 px; (o px é importante).

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mkasus

podes me dizer aqui onde estao os erros:

Line 108, Column 10: character "<" is the first character of a delimiter but occurred as data

if (year<2000)

Line 109, Column 16: character "<" is the first character of a delimiter but occurred as data

year += (year < 1900) ? 1900 : 0

Line 113, Column 10: character "<" is the first character of a delimiter but occurred as data

if (daym<10)

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Line 108, Column 10: character "<" is the first character of a delimiter but occurred as data

if (year<2000)

Line 109, Column 16: character "<" is the first character of a delimiter but occurred as data

year += (year < 1900) ? 1900 : 0

Line 113, Column 10: character "<" is the first character of a delimiter but occurred as data

if (daym<10)

Esquece isso, isso são apenas warnings, não são erros, e são derivados a usar javascript lá pelo meio - o que também está tudo menos correcto, mas não te preocupes com isso agora.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mkasus

Boas,

podes me dizer os erros destes:

Line 118, Column 23: document type does not allow element "span" here

document.write("<span></b></i></span>")

Line 118, Column 27: end tag for element "b" which is not open

Line 118, Column 31: end tag for element "i" which is not open

Obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Tudo o que tiver essa coisa do document.write podes ignorar para já - até porque não há grande coisa que possas fazer sem conhecimentos de programação; isso é javascript.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mkasus

Se me podesses ajudar nestes:

Line 214, Column 40: there is no attribute "id"

…        <p style="center"><iframe id="1" scrolling="no" frameborder="0" ="cen…

Line 214, Column 54: there is no attribute "scrolling"

…yle="center"><iframe id="1" scrolling="no" frameborder="0" ="center" marginhei…

Line 214, Column 71: there is no attribute "frameborder"

…ame id="1" scrolling="no" frameborder="0" ="center" marginheight="0" marginwid…

Line 214, Column 75: an attribute specification must start with a name or name token

…id="1" scrolling="no" frameborder="0" ="center" marginheight="0" marginwidth="…

Line 214, Column 75: element "iframe" undefined

…id="1" scrolling="no" frameborder="0" ="center" marginheight="0" marginwidth="…

Line 214, Column 206: end tag for element "a" which is not open

…ight="400" src="http://www.slbenfica.pt/Feeds/noticias01.asp"></iframe></a></p>

já só tenho 16 erros, ta quase ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sergio3861

Viva.

Pode nem tudo ser dos erros. Possivelmente tem a ver com CSS. Dou-te mérito pelo esforço de colocares a aplicação sem erros, mas acho que da mesma forma podias esforçar-te para aprenderes HTML e CSS. Possivelmente usas um editor que te cria muito código desnecessário.

Abraço

Na Web nada se cria tudo se copia... Mas muito ainda podemos inovar...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Fiquei agora a conhecer esse site http://validator.w3.org/. Eu que não sei fazer quase nada de programação web e o que sei é a procurar atributo por atributo no google e design feito à pressão por IDE's e isso dá jeito. Mas... uma das coisas que li à algum tempo acerca do internet explorer e dos seus erros:

"Tu não consegues vencer o Internet Explorer, mas ninguém te obriga a juntares-te a ele".

E para fechares o tópico edita e altera o título colocando [Resolvido]

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.