Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dlemos

Overflow erro

Mensagens Recomendadas

dlemos

Boas

Tenho chateado bastante o pessoal daqui que tem sido muito prestável, mas ainda tenho mais uma dúvida :)

No Visual Basic que vem no Excel2007 recebo o erro de overflow...pois eu quero trabalhar com 2 arrays do tipo double, de dimensão 100 milhões

(100 000 000)

Ora, fui pesquisar e descobri o seguinte:

"the length of every dimension of an array is limited to the maximum value of the Integer data type, which is (2 ^ 31) - 1"

2^31=2 147 483 648 , ou seja, supostamente não deveria da este erro.

Eu uso o windows7 64bit e o excel2007 mas já li que independentemente do SO o Excel2007 só utiliza 2Gb de memória...de qualquer forma deveria ser suficiente acho eu...

Eu já desactivei a escrita deste vector nas folhas do excel já que este só possui pouco mais de um milhão de linhas...Só para verificar que não era por aí..

Agradeço toda a ajuda...cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

Por acaso não estais a tentar pôr dados para além da capacidade do array, normalmente esses erros acontecem quando a capacidade de alguma coisa vai ao ar...

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.