Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ms2222

Criar bot para jogar contra o computador

Mensagens Recomendadas

ms2222

Boas a todos.

Tenho de fazer um trabalho para a universidade que consiste em criar um jogo em java. Já encontrei alguns códigos fontes de jogos para me basear, contudo se alguém tiver conhecimento de algum site com bastantes códigos fontes de jogos em java também agradeço. A minha questão é, depois de criar o jogo, como crio um bot que me permita jogar contra o computador. A minha formação de raíz não é informática, pelo que não tenho nenhuns conceitos sobre inteligência artificial (caso seja o que se tem de aplicar neste caso). Como ainda sou iniciante em java, se alguém me puder ajudar de uma forma simples, ou indicando algum site com exemplos tipo para me basear agradeço.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

O computador só aprende aquilo que lhe ensinares...

Se queres criar um jogo contra o computador tens de inserir o código referente à acção do mesmo. Por exemplo o jogo do galo, se tu tiveres com 2 casas na mesma linha, tens de o programar para ele ocupar em 1º lugar uma que não esteja vazia e de seguida aquela que te evita de ganhar o jogo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
shumy

IA depende bastante do tipo de jogo.

Eu pessoalmente já fiz uma coisa bastante simples para xadrez. Mas mesmo o xadrez tem pelo menos 3 partes diferentes, saídas (normalmente executadas pelo livro, uma BD de saídas), final (com algoritmos próprios)  e no meio do percurso os algoritmos mais usados tipo minimax http://en.wikipedia.org/wiki/Minimax

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.