Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

tugadigital

eGest (gestão de eventos)

Mensagens Recomendadas

tugadigital

Titulo do Projecto: eGest (provisório)

Descrição do Projecto:

Vou dar início ao projecto com um colega meu. O objectivo é que o programa gira entradas e saídas (participantes, convidados, staff e o seu material), exporte estatísticas e bases de dados. Ando em investigação para colocar um leitor biométrico para as entradas ou leitor de códigos de barras. As minha maiores dúvidas vão surgir nesta área e depois no fim, onde não tenho muita experiência.

Resumindo, o programa vai ter as seguintes funcionalidades:

• Multi-evento
  • Logs
  • Painel de administração
  • Acesso à intranet do evento
  • Controlo de servidores de jogos em LAN (se o evento for uma lanparty)
  • Controlo de gestão de entradas com leitor biométrico/código de barras

Espero poder contar com todo o vosso apoio.

Estou aberto a ideias e sugestões. Mais tarde coloco um esquema/layout do programa.

Que linguagem aconselham para programar isto? Estou mais à vontade com Visual Basic e Visual C#.

Um abraço para todos vós,

Francisco

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
BrunoT

Boas !

A ideia parece-me ser bastante interessante, quanto mais não seja pela parte de aprendizagem. Muitas vezes pomos horas e horas de trabalho em projectos que mais tarde, muito provavelmente, nem nos vai ser útil, mas isso não quer dizer que seja tempo mal empregue, antes pelo contrário, todo o tempo que "perdemos" a aprender é útil. Não sei se és experiente na área, se não o fores, tens então aqui um bom projecto para evoluíres.

Quanto a possíveis problemas, tens aqui o forúm para te ajudar, já muitas vezes me salvou.

A linguagem de programação é aquela que te sentires mais à vontade e também aquela que mais se adaptar ao que queres desenvolver.

Força nisso

Abraço