Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

Iran hacks opposition Web sites, arrests cyber activists

Mensagens Recomendadas

herakty

resumindo o artigo diz que iranianos crackaram 29 redes dos serviços de espionagem dos USA... e porque é que os USA tinham esses serviços instalados com recurso a actos criminosos?

crackar um computador é crime... como é que um governo (USA) que é financiado pelo povo recorre ao crime?

a guerra cibernética a aumentar... qualquer dia a guerra é mesmo como um jogo on-line tipo o CS...

já há drones, aviões pilotados por pessoas a milhares de quilómetros da zona de combate e que pilotam como se fosse um simulador de voo... estão nos USA a pilotar aviões no Afeganistão...

mas a nível de espionagem e politica é que a coisa está mesmo mesmo quente...

-  Iran's Islamic Revolutionary Guards Corps hacked into 29 Web sites affiliated with U.S. espionage networks, Iran's semi-official Fars News Agency reported on Sunday.

"The hacked websites acted against Iran's national security under the cover of human rights activities," Fars reported. It did not disclose details of the attacks.

The 29 Web sites were identified in a statement (in Farsi) released on a Web site operated by the Revolutionary Guards.

The Internet has been used by Iranian opposition groups who contested the results of last year's elections there to organize demonstrations and share information about protests and arrests. The Revolutionary Guards is a military group that was founded after Iran's 1979 revolution. The group includes conventional army, navy, air force, and intelligence units, as well as the Basij paramilitary force and various business units.

Some of the hacked domain names listed by Fars pointed to a single Web site, hra-iran.org, which displayed a short statement on its main page: "This website is temporarily unavailable, please try again later." Other domain names led to sites that were also unavailable.

Recently cached versions of the hra-iran.org Web site on Google show the site was operated by a group calling itself Human Rights Activists in Iran (HRAI). Information previously available on the site included a report on 400 Iranian opposition protesters that were arrested on Nov. 4, 2009, an Iranian holiday that marks the anniversary of the 1979 takeover of the U.S. Embassy in Tehran, according to a cached version of the site.

It was not clear whether HRAI had ties to U.S. intelligence organizations or whether the Fars report labeled them as such due to their apparent sympathy for opposition protestors. The Fars report did not tie any of the Web sites to a specific U.S. government entity.

The Fars report came one day after the Islamic Republic News Agency, Iran's official news agency, reported that the Iranian government had disrupted several "U.S. backed cyber war networks" and arrested 30 people.

The networks were funded as part of US$400 million allocated to the U.S. Central Intelligence Agency to destabilize Iran, drawing on opposition groups including groups loyal to the deposed Shah of Iran, it said.

http://www.computerworld.com/s/article/9170318/Iran_hacks_opposition_Web_sites_arrests_cyber_activists?source=CTWNLE_nlt_security_2010-03-15

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Vejo isso como a evolução natural das coisas.

Os serviços secretos (independentemente da sua nacionalidade) sempre recorreram, e recorrerão, a acções ilegais para obter informação, controlar e derrotar inimigos.

O facto de agora isso se fazer através dos sistemas informáticos é apenas um sinal dos tempos, antes arrombavam-se gabinetes e cofres, hoje arrombam-se sistemas informáticos.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

só não entendo é porque ainda se perde tempo com tribunais internacionais e legislações se é reconhecido abertamente que o normal é a ilegalidade

como é possível se ter matado o Sadam se o crime é o normal? não se devia também matar o Bush? (e não só, o que não falta ai é ditadores horríveis e sanguinários)

porque é se anda a enganar as crianças na escola falando em direitos humanos? e lei e ordem... não entendo porque não dizem a verdade... assim o choque seria menor

mas o petróleo... o petróleo... UM GAJO NO RUANDA FAZER UM GENOCÍDIO É CONSIDERADO PELA ONU  COMO "ACEITÁVEL"... vi o relatório e fiquei sem palavras... dizia não haver dados para qualquer intervenção, apesar do comandante da ONU no terreno ter lançado um alerta quando começou o genocídio e pediu reforços que não foram enviados por não haver necessidade de intervenção... morreram milhões nesses momentos... mas isso importa? é o petróleo... o petróleo

façam uma proposta muito complicada, porque vai ser duro... vejam os dois filmes sobre o genocídio no Ruanda... é muito, muito violento e duro

nunca o Sadam conseguiria ser tão mau como foram no Ruanda... á uma cena em que entram num orfanato de meninas religiosas e a matam-nas a todas... para mim foi das piores coisas que vi na vida... isso e a escravatura sexual vinda de leste... o Sadam é uma criança ao pé desta gente...

mas o Sadam foi condenado... porque? não é a coisa mais normal matar montes de pessoas? que fez ele diferente dos USA que atacaram o Iraque com mentiras no senado? e agora pedem desculpa por terem mentido e destruído um pais com recurso a mentiras? isto tá provado.. vejam o tal relatório do Senado dos USA

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
@herakty, mais uma vez : não entendes provavelmente porque não sabes metade da história. Continua as pesquisas ..

mais uma vez podes ser mais especifico... não entendi nada do que disseste... tás a falar do que concretamente? de eu não saber do que se passou neste caso? podes me iluminar com a tua luz? aceito perfeitamente que saibas algo que eu não sei mas agora que falaste nisso ou partilhas ou foi apenas um bitaque para o ar sem qualquer sentido

porque todos sabemos que o crime é a regra? é que há leis internacionais que proíbem escutas ou qualquer tipo de "intervenção" em países estrangeiros... nem sequer vou perguntar se sabes isso, porque é óbvio

eu fui para o Pupilos do Exercito com 10 anos e sai de lá com cerca de 18... fiz 18 meses de tropa ... por acaso até conheço bem as leis internacionais, pois tive formação nessa área, mais especificamente no que respeita aos militares  :thumbsup:

e sobre o tema do cracking... até tenho sido das pessoas que tem abordado esse tema, do cracking a partir de governos como o americano, o chinês, o russo, e agora o irão... conheço esta história um bilião de vezes melhor que tu a não ser que me mostres algo que eu não saiba sobre isso e sobre a actual cyberwar

é que eu faço parte dela... claro que não estou a dizer nada, como é óbvio... uma coisa que eu aprendi cedo é "nunca sabemos com quem estamos a falar na Internet, a não ser em casos que se conheçam fisicamente"

mas diz lá o que eu não sei desta história, pois até agora não tenha aprendido NADA contigo e gostava, pois a aprendizagem é o meu principal hobbie desde sempre... diz me lá então?

e já agora vou te informar de algo, pois acho que tu me confundes com alguém que pesquisa na net e posta aqui... tenho 35 anos e comecei na programação aos 7... aos 10 anos no IMPE (Pupilos do Exército) tive acesso a um Apple II com modem... ligado à Internet (provavelmente nem eras ainda nascido (pois tens 22 anos) pois corria o ano de 1985 e a internet ainda não era publica. apenas militares e algumas universidades estavam na rede), mas claro que comecei logo a partilhar info com o ppl das BBS e tinha info mt interessante  :smoke: :ipool:

aos 12 tive um europc da sheneider com modem... ligava-me à BBS do club chaos alemão, se é que alguma vez ouviste falar disso... pois era o ponto de encontro principal na europa.. até os australianos se ligavam lá... também comunicava-mos com americanos, que moram na América e PENSAM COMO EU... ACHAM que estão a ser enganados pelo seu próprio governo

nessa altura já acedia À internet, quando apenas militares e algumas univs estavam ligadas.... um privilégio que foi uma coincidência eu ser a pessoa lá que adorava PC e todos os outros queriam era distancia dele....

é que tenho reparado que tu achas que...

mas sei muito pouco, como qualquer outro humano... partilha lá essa info especial connosco, já que tenho partilhado tanto contigo e até agora pouco informaste

mas não me venhas falar de design... já que é a tua especialidade... e és tão novo para ter essa atitude

http://blog.aeon-dev.org

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

A minha especialidade não é design, não sei onde foste buscar isso.

De qualquer forma, já que não deu para entender nas entrelinhas o que eu quis dizer, passo a referir por palavras directas :

Esquece. Aquilo que tu pretendes já eu tentei várias vezes no passado e tive os mesmos resultados que tu provavelmente, não resultou. Duvido muito que alguém aqui vá expandir a sua consciência por ler aquilo que escreves, especialmente quando escreves tanto e muito pela tua perspectiva. A minha geração não gosta que lhe digam o que fazer. Esperava que fosses capaz de já ter entendido isto, até porque o resultado dessas tentativas de transmitir algo às pessoas, quando existe cepticismo e comodismo, é o desmoralizar da pessoa que tenta transmitir a informação, neste caso tu. Se já passaste isso alguma vez, sabes como é frustrante.

Há, porém, um modo de chegar às pessoas e de lhes despertar essa abertura de consciência, que consiste em ser o exemplo, ser a sabedoria deixando de ser só o conhecimento, e dizer muito em pouco. Como não me pareces capaz disso, pelas tuas tentativas, era mais proveitoso secalhar o resígnio ao silêncio.

Como se isto não fosse já mau para ti, pode ainda ser mau para os outros, porque ao tratares os assuntos da forma que tratas, estás na minha opinião a despertar um sentimento de raiva e revolta negativa, que acredites ou não, nada ajuda. Há um universo de coisas que desconhecemos, e que ajudam a dar a volta a todas essas situações de que tens falado, mas para atingir isso é preciso em primeiro lugar, querer.

Não queiras que os outros queiram, partilha apenas quando te pedirem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
A minha geração não gosta que lhe digam o que fazer.

nasceram a saber tudo foi? é uma geração iluminada que sabe tudo e não precisa ouvir ninguém? foi das coisas mais arrogantes que ouvi e mais erradas... desde sempre a humanidade foi aprendendo com as gerações que já cá andavam, que já passaram pelas coisas...que sabem e têm experiência

eu sei, pois já me disseram, que a tua cena é picar-me para me banirem... o que não entendo, pois nunca sequer tinha reparado na tua existência até me picares... e já cá ando há mts anos

e olha... há mt gente da tua geração aqui que quer aprender... lá porque tu não queres... não fales pela TUA GERAÇÃO... tu não és a tua geração.... e felizmente és das excepções, como se pode ver.. há até quem agradeça quando lhe ensinam algo

e dizer muito em pouco.

acho exactamente o contrário... deve-se enquadrar as coisas senão... temos todos de ser bruxos...

A minha especialidade não é design, não sei onde foste buscar isso.

pelas competências que mostras aqui, praticamente é programas de desenho.... no meio de dezenas de competências de desenho

e dizer que isto são linguagens de programação é uma beca...h3h3h33h... mysql... tem stored procedures e isso mas não é uma linguagem de programação

HTML? CSS? e outros tantos, linguagens de programação?... ou te baralhaste ou...

Linguagens de programação :

* html

* xhtml

* xml

* css

* php

* javascript

* mysql

Software utilizado (experiência) :

* Adobe Photoshop

* Adobe Illustrator

* Notepad

* Dreamweaver

* Filezilla

* Putty

* Apache

* Plesk

* Cpanel

http://covilha-castelobranco.olx.pt/programador-analista-web-procura-emprego-iid-36389801

é dos anúncios mais cómicos que vi até hoje...

e adoro o site desta equipe de desenvolvimento.... pelo menos escrevias o "soon" em português

http://aeon-dev.org/

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Esses 35 anos ... tem muito que se lhe digam :thumbsup:

btw, não me digas que és o .... smokinggun.gif .... pelo menos parece, a qualidade das postas é semelhante :)

Até podia responder, mas tinha de refutar frase a frase e dá muito trabalho, mas basicamento o que disseste acima é descabido e nonsense lol ..

Mas já agora, gostava de saber quem te disse que a minha "cena" é picar-te para te banirem .. gostava mesmo :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Esqueçam lá os ataques pessoais que isso não vai levar a lado nenhum...

@herakty, dúvido que a intenção do yoda seja que sejas banido, mas se for, já cá ando cá há algum tempo e acho que não é hábito banirem pessoas participativas sem haver uma razão extremamente grave (acho) ...

@yoda.pt, mesmo que ele não saiba passar a mensagem da melhor maneira, é melhor que não fazer nada, ao menos quem anda na ignorância fica a saber que existe um problema e a partir daí até se podem interessar em vasculhar melhor o assunto. É a minha opnião.

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

helt.... foste a pessoa que mais disse até hoje neste forum

@yoda.pt, mesmo que ele não saiba passar a mensagem da melhor maneira, é melhor que não fazer nada, ao menos quem anda na ignorância fica a saber que existe um problema e a partir daí até se podem interessar em vasculhar melhor o assunto. É a minha opnião.

é veradade... e é essa a minha ideia... não é ter a razão... é fazer com que algumsa pessoas fiquem por dentro de certos temas e depois por eles investiguem... eu não sou nada

e tenho de escrever depressa, sou stressado, habituei-me a escrever tudo o que penso e tentar enquadrar as coisas e ver pessoas a dizerem que eu estou errado nisso? quando é exactamente o que se deve fazer e mts vezes os problemas são por falta de comunicação... eu acho que só dizer algo não chega... deve-se enquadrar ou pode-se dar mal entendidos

mas sei que não é a minha melhor qualidade... sei até que sem querer chego a ferir pessoas e tu viste isso de uma forma muito madura

eu pessoalmente agradeço-te pela intervenção, pois acho que baste lerem o que escreveste sobre mim para entenderem a minha posição aqui... mais uma vez...

MUITO OBRIGADO  e agradeço a critica construtiva que falho na comunicação (não tou a ironizar pois só humilde, admito os erros e quero evoluir)

a sério... foste concreto e disseste tudo... fizeste o que eu não consegui fazer... e obg pois foi mt importante e tua intervenção  :thumbsup:

PS: Eu nem devia ligar a certas coisas... mas não consigo... e o facto de ter passado por certas coisas faz disparar mecanismos de ataque... vou-me esforçar mais para me controlar

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.