Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno_Martins

Dúvida na Classe Calendar

Mensagens Recomendadas

Nuno_Martins

Tenho na minha Classe Data o seguinte construtor que serve para inicializar um objecto com a data actual:

public Data() {
	Calendar cal = Calendar.getInstance();

dia = cal.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);
	mes = cal.get(Calendar.MONTH);
	ano = cal.get(Calendar.YEAR);	
}

Só que quando imprimo o objecto ele dá-me o o dia e o ano correctamente, só que o mês dá 2. Estive a ver na informação da classe e lá diz que o MONTH começa a 0, logo supostamente o valor 2 que me dá até está correcto.

A minha questão é, sempre que quiser trabalhar com o campo MONTH tenho de lhe fazer um incremento?

Cumprimentos,

Nuno Martins

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician

Se bem me lembro realmente existe esse problema com os meses, ao invés de ser 1..12 é de 0..11.

Na altura acho que tive o mesmo problema e optei por incrementar ou decrementar mas é possivél que existam outras hipóteses.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nuno_Martins

Se bem me lembro realmente existe esse problema com os meses, ao invés de ser 1..12 é de 0..11.

Na altura acho que tive o mesmo problema e optei por incrementar ou decrementar mas é possivél que existam outras hipóteses.

Obrigado.

Por agora vou incrementar, depois vou pesquisar melhor para ver se há mais alguma informação acerca disto.

Cumprimentos,

Nuno Martins.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.