Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Chavez contra uma Internet “aberta”, onde “qualquer coisa pode ser dita e feita”

Mensagens Recomendadas

M6

O Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, que é criticado por grupos quedefendem a liberdade de imprensa, advertiu no passado sábado para anecessidade de se regular a Internet.

“A Internet não pode ser uma coisa aberta onde qualquer coisa pode serdita e feita. Cada país tem que aplicar as suas regras e normas”, disse Chavez, citado pela Reuters.

[...]

In Público, 15 de Março de 2010.

Hugo Chavez, no seu melhor!...

Mas este tipo existe?!?

É precisamente pelo facto da Internet ser aberta, livre e não regulada que a torna excelente.

Gosto de ver este tipo de ditardorzinhos "assustados" com estas coisas da liberdade, da abertura e do não-controlo (por eles, entenda-se) onde qualquer um se pode expressar como bem entender.

Viva la libertad.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
Hugo Chavez, no seu melhor!...

Mas este tipo existe?!?

É precisamente pelo facto da Internet ser aberta, livre e não regulada que a torna excelente.

Gosto de ver este tipo de ditardorzinhos "assustados" com estas coisas da liberdade, da abertura e do não-controlo (por eles, entenda-se) onde qualquer um se pode expressar como bem entender.

Viva la libertad.

Chaves está a cometer uma grande erro..  mas não estará a seguir as pisadas dos USA, onde está (e começou) a haver um grande debate em dois níveis (de negócio com os ISP´s a controlarem acessos e querem que se paga para se ter acesso a recursos fora das suas redes, como a nível do governo dos USA)

Isto é, o governo dos USA tenta acabar com a liberdade da internet... ninguem comenta e todos acham normal... o Chavez tenta fazer o mesmo e é logo um monstro...

como é óbvio é um grande erro que chavez ta a fazer e pode-lhe custar o apoio de uma comunidade com um impacto significativo no processo revolucionário mundial e a nivel de hacktivismo...

mas os USA estão a tentar o mesmo... acho esta afirmação uma das melhores que vi até hoje

O maior perigo para a Internet aberta não são o governo chinês, os crackers ou os tais ISP´s anti neutralidade... mas o chaves é que é mau

The biggest threat to the open internet is not Chinese government hackers or greedy

anti-net-neutrality ISPs, it’s Michael McConnell, the former director of national intelligence.

Uma afirmação do antigo director dos serviços de informação nacionais (nos USA)

And now he says we need to re-engineer the internet.

We need to develop an early-warning system to monitor cyberspace, identify intrusions and locate the source of attacks with a trail of evidence that can support diplomatic, military and legal options — and we must be able to do this in milliseconds. More specifically, we need to re-engineer the Internet to make attribution, geo-location, intelligence analysis and impact assessment — who did it, from where, why and what was the result — more manageable. The technologies are already available from public and private sources and can be further developed if we have the will to build them into our systems and to work with our allies and trading partners so they will do the same.

vejam este tópico:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=33727

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Chaves está a cometer uma grande erro..  mas não estará a seguir as pisadas dos USA, onde está (e começou) a haver um grande debate em dois níveis (de negócio com os ISP´s a controlarem acessos e querem que se paga para se ter acesso a recursos fora das suas redes, como a nível do governo dos USA)

Isto é, o governo dos USA tenta acabar com a liberdade da internet... ninguem comenta e todos acham normal... o Chavez tenta fazer o mesmo e é logo um monstro...

como é óbvio é um grande erro que chavez ta a fazer e pode-lhe custar o apoio de uma comunidade com um impacto significativo no processo revolucionário mundial e a nivel de hacktivismo...

mas os USA estão a tentar o mesmo... acho esta afirmação uma das melhores que vi até hoje

O maior perigo para a Internet aberta não são o governo chinês, os crackers ou os tais ISP´s anti neutralidade... mas o chaves é que é mau

Uma afirmação do antigo director dos serviços de informação nacionais (nos USA)

vejam este tópico:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=33727

teckV

O EUA são sempre a origem de todo o mal... O Chavez também devia estar a seguir as pisadas dos EUA nos contínuos ataques (consumados) à imprensa da Venezuela...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AMateus

O EUA são sempre a origem de todo o mal... O Chavez também devia estar a seguir as pisadas dos EUA nos contínuos ataques (consumados) à imprensa da Venezuela...

Agree!

R. Tape Loading Error

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Concordo. :P

Além disso nos EUA existe um enorme debate à volta disto, e na Venezuela (ou na China) não!

Acaba-se com a liberdade e pronto!

Sem qualquer debate!

Mais, não acredito que os americanos "papem" uma cena dessas. Vejam o caso da AOL ("AOL is stupid", lembram-se desta máxima para classificar os clientes da AOL?), quem era cliente da AOL vivia no mundinho fechado da AOL. A AOL era a referência americana de Internet e essa estratégia saiu-lhe caro.

Vejam os exemplos que tivemos aqui com estratégias idênticas (e igualmente estúpidas) do Sapo e da IOL, quando limitavam o acesso aos seus conteúdos aos seus assinantes. O que raio tinha a IOL e o Sapo e tão espetacular que fizessem com que as pessoas aderissem a eles e não a outros da concorrência? Nada, absolutamente nada! A estratégia (estúpida desde o inicio) saiu gurada e essa idiotice acabou.

A questão fundamental nos EUA não é uma questão de liberdade, ao contrário da Venezuela e China, mas sim de dinheiro.

Os políticos há muitos anos que tentam sacar guito à internet, essencialmente à custa de impostos. Se derem dinheiro aos políticos eles calam-se num instantinho...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

alguém já foi ouvir as conversas de henrry kinsinger que foram agora tornadas publicas? o mandato de assassínio de alhendre e o apoio a pinochet? claro no branco...alguém ouviu?

alguém foi ver os vários documentos agora públicos das operações da CIA no mundo... tudo o que passou o tempo legal é agora p+público e podem VER PELOS PRÓPRIO OLHOS O MAL QUE OS USA TÊM EFECTUADO NO MUNDO pós 2º guerra... antes eram os ingleses :P

In the latter half of 2002, CIA reports contained assertions of Saddam Hussein's intent of reconstituting nuclear weapons programs, not properly accounting for Iraqi biological and chemical weapons, and that some Iraqi missiles had a range greater than allowed by the UN sanctions.[216][217]  Contentions that the Bush Administration manipulated or exaggerated the threat and evidence of Iraq's weapons of mass destruction capabilities would eventually become a major point of criticism for the president.[218][219]

basta olhar para a biografia de:

Henry Kissinger  um dos piores do mundo

http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_Kissinger

Condoleezza Rice - Role in authorizing use of torture techniques

http://en.wikipedia.org/wiki/Condoleezza_Rice

Donald Rumsfeld... um dos piores do mundo

http://en.wikipedia.org/wiki/Ramsfeld

Black Sites - locais de detenção e tortura secretos em crime internacional... quebrou todas as leis internacionais e é na linha do campo de CONCENTRAÇÃO

http://en.wikipedia.org/wiki/Black_site

Guantanamo Bay detention camp... DITADURA INTERNACIONAL E IMPERIALISMO FORÇADO

http://en.wikipedia.org/wiki/Guantanamo_Bay_detention_camp

vocês sabiam que todos os serviços informativos nos USA pertencem a grandes grupos financeiros, nomeadamente rocktfeller e amigos?

vocês sabem que nenhum artigo é publicado nos USA (com excepção da PBS e mais um ou outro canal que ainda sobrevive na independência, mas só a PBS vai ao pais todo).. isto é.. o processo de publicação têm uma fase que é ir a um gabinete de controle... para cortarem, corrigirem, adicionarem coisas ao artigo... exactamente na linha do que fazia a PIDE... igualzinho... o que? tas a dizer que no Iraque há resistentes em vez de terroristas? o artigo é logo alterado ou muitas vezes anulado para que se diga "TERRORISTAS" em vez de defensores do seu PRÓPRIO PAIS...

isto é... não há liberdade de impressa nos USA, pois os gabinetes de aprovação mexem em cerca de 80% do artigo... isto são valores concretos... analisem a situação e vejam por vós

as pessoas que estão no gabinete de aprovação não têm qualquer formação jornalística e são conhecidos membros dos 2 ÚNICOS PARTIDOS (mas que democracia... podes escolher uma cor... tens toda a liberdade para escolher o azul e o verde.. as outras não existem e o preto (comunismo) é PROIBIDO... ou nacionalismo ou isto ou aquilo... de milhares de cores TENS TODA A LIBERDADE de escolher o azul e o verde... apenas... mas tens toda a liberdade para escolher uma das duas

os partidos nos USA são financiados pelos grupos financeiros que controlam os media e são pessoas que fazem a ponte que estão nos gabinete de CENSURA, pois o jornalista não pode dar a sua opinião pessoal, mas apenas seguir a "linha" da casa... CENSURA... corta-se, adiciona-se e altera-se... definição? CENSURA

enfim...

sobre o mal... alguém aqui não acha o NAZISMO A FONTE DE TODO O MAL na 2º Guerra mundial, isto é, no período entre 1938 e 1945?

então se há momentos na história em que há fontes de todo o mal... isto quer dizer? que foi a única vez? epa.. os romanos também foram mauzihos... chegaram a crucificar milhares de uma vez e obrigaram um povo a abandonar o local de nascença (Algo trágico na época)

mas não... o mal é paranóia... para mim existe o estudo, a análise... do passado, presente e futuro...

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Mas afinal, a culpa do Chavez ser contra a liberdade de expressão é dos USA?

LOL

Se o Chavez conseguisse passar essa seria ouro sobre azul! :P

Mas não, não tem nada a ver.

Basicamente o Chavez não quer que ninguém tenha opinião - e muito menos que a expresse - se essa opinião for contrária à dele e nos EUA são os políticos que querem "rentabilizar" a internet para o lado deles.

São discussões totalmente diferentes, um tem a ver com liberdade e o outro com economia.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
Mas afinal, a culpa do Chavez ser contra a liberdade de expressão é dos USA?

claro que não... mas chaves apenas COPIOU a ideia dos USA... foi na onda... mas afirmo outra vez... se chavez levar isso para a frente perde o meu apoio e de muitos outros.. .que isto fique claro

agora, temos os USA a querer isto há muito tempo, temos os ISPs a querer isto há muito tempo

alguem aqui se lembra do tempo em que se tivessem o SAPO como ISP  não podiam ir a sites do IOL (por exemplo)? lembram-se? isto não é nada novo

a questão é... a PESSOA.. e isso é que me deixa assim... sabem

eu criei um post antes deste a dizer que os USA iam cortar a liberdade na Internet... ninguém achou mal... ninguém (não estou a generalizar, mas é impossível listar todos os que estão numa ou noutra posição) disse nada

tipo... os USA que foram quem PRIMEIRO teve esta ideia E É A NÍVEL MUNDIAL... pois a Internet pertence aos USA e foi em 1991 que foi aberta, mas que pode ser fechada a qualquer momento.... mas isto não tem problema.. são os USA a CORTAREM A INTERNET...agora se for o chaves a fazer o mesmo... epa.. isso é DE MONSTRO

e outra coisa... o chaves apenas tem poder no pais dele... o chavez não pode FAZER O QUE OS USA QUEREM que é TIRAR A LIBERDADE DA INTERNET A NÍVEL GLOBAL... o chaves é muito pequeno nisto tudo

mas... a reacção foi... o chaves é horrível pois vai tirar  a liberdade da Internet... MAS OS USA JÁ ESTÃO À MUITO TEMPO A TENTAR ISSO E AGORA ESTÃO A AGIR NESSE SENTIDO.... não SÃO HORRÍVEIS TAMBÉM?... não... pois o que interessa não é a acção, mas a pessoa, pois senão fosse assim tinham manifestado desagrado quando postei sobre o facto de os USA estarem a ir nesse caminho

é essa a questão... eu acho horrível o chaves imitar os USA nesta situação... agora digam-me o que acham dos USA fazerem ainda pior, pois com o poder que detêm sobre a Internet podem fechar muito mais a nível global que o chaves

e quantos países mais fazem isso?

mas o que é preciso é atacar o chaves pois o chaves preocupa-se com o povo... mas CONDENO essa atitude do chaves e TEMO pela dos USA... pois ai vai ser a doer... e a dos ISP´s... ai vão ter de pagar para ir a sites... tipo pacotes TV Cabo...

que acham disso? dos USA querem acabar com a liberdade e neutralidade da Internet? obviamente viram o meu post sobre isso e estão informados sobre isso... se se preocupam com a liberdade da Internet

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
esquiso

(...)

Um dos meus mottos é "dois males não fazem um bem". Se o Chavez afirmou, à viva voz e para os jornais, que a Internet devia ser censurada, para mim isso é errado. Não me interessa se ele é peregrino na ideia ou se a ideia já tem barbas. Não quero saber se foi o Papa que originou tal declaração ou se foi aquele bêbado que costumo ver ali na Rua do Bolhão.

Se os EUA também querem fazer semelhante, também acho errado. Mas isso não tira nem põe nada às declarações do Chavez, que valem por si mesmas. Preocupam-me coisas como a ACTA (para dar um exemplo recente), claro que sim. Preocupam-me coisas como o fim da neutralidade da Internet, etc etc etc. Mas as declarações do Chavez não são piores ou melhores quando postas em contraste com outras coisas, já que todas as coisas têm um valor intrínseco - uma violação é uma violação e é errado, mesmo quando comparado com um homicídio em massa.

Era só isto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
Um dos meus mottos é "dois males não fazem um bem". Se o Chavez afirmou, à viva voz e para os jornais, que a Internet devia ser censurada, para mim isso é errado. Não me interessa se ele é peregrino na ideia ou se a ideia já tem barbas. Não quero saber se foi o Papa que originou tal declaração ou se foi aquele bêbado que costumo ver ali na Rua do Bolhão.

Se os EUA também querem fazer semelhante, também acho errado. Mas isso não tira nem põe nada às declarações do Chavez, que valem por si mesmas. Preocupam-me coisas como a ACTA (para dar um exemplo recente), claro que sim. Preocupam-me coisas como o fim da neutralidade da Internet, etc etc etc. Mas as declarações do Chavez não são piores ou melhores quando postas em contraste com outras coisas, já que todas as coisas têm um valor intrínseco - uma violação é uma violação e é errado, mesmo quando comparado com um homicídio em massa.

Era só isto.

concordo perfeitamente... mas AMBOS estão errados, quer os ISP´s, quer os USA, quer o Hugo Chaves

a questão é que nos USA estas coisas são meio às escondidas... não vês isso na comunicação social... que belo exemplo para se ver como as coisas decorrem... e sobre que informação é passada para a opinião pública... está-se a debater no senado algo tão importante e quase ninguém sabe... pelo menos o Chaves não esconde os seus erros...

mas qualquer um que tente FECHAR a Internet tem em mim e em muitos outros um grande inimigo

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

concordo perfeitamente... mas AMBOS estão errados, quer os ISP´s, quer os USA, quer o Hugo Chaves

a questão é que nos USA estas coisas são meio às escondidas... não vês isso na comunicação social... que belo exemplo para se ver como as coisas decorrem... e sobre que informação é passada para a opinião pública... está-se a debater no senado algo tão importante e quase ninguém sabe... pelo menos o Chaves não esconde os seus erros...

mas qualquer um que tente FECHAR a Internet tem em mim e em muitos outros um grande inimigo

teckV

Eu não acho que alguém diz e com "orgulho" que quer fazer algo de mau/ilegal seja melhor do que alguém que o faz às escondidas. Até o acho pior. No entanto, o tópico não tinha nada a haver com os USA, mas com o que o Hugo Chavez quer fazer. Quanto a isso, também sou completamente contra. A verdade é que eu sou completamente contra quaisquer formas de censura, muito menos na Internet. A Internet deve ser livre, se não acho que já não compensaria existir Internet. :P

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
Eu não acho que alguém diz e com "orgulho" que quer fazer algo de mau/ilegal seja melhor do que alguém que o faz às escondidas. Até o acho pior. No entanto, o tópico não tinha nada a haver com os USA, mas com o que o Hugo Chavez quer fazer. Quanto a isso, também sou completamente contra. A verdade é que eu sou completamente contra quaisquer formas de censura, muito menos na Internet. A Internet deve ser livre, se não acho que já não compensaria existir Internet. :P

estou em acordo em quase tudo... apenas tenho de dizer que os governos são alvo de responsabilidades públicas e como tal devem estar em constante informação dos seus contribuintes sobre o que andam a fazer e não devem mentir. Por tantos nunca podem fazer coisas contra o interesse do povo e ainda por cima sem a devida informação.

a legislação obriga a que os governos informem sobre as suas acções e planos estratégicos... mas como sabemos os USA não só escondem muito, como ainda mentem, o que foi bem claro na história das armas de destruição em massa, que hoje está provado pelo senado que foram informações falsas.. mas sim, isto nada têm a ver com o chaves... apenas acho que o chaves cortar a net no seu pais não afecta mais ninguém senão o seu povo, que não somos nós  :P

mas os USA vão nos afectar e muito com essas acções... eu acho que nem sequer alguma vez visitei um site venezuelano... agora sites americanos até preciso deles para o trabalho.

sobre o facto de este post ser sobre o chavez... é correcto, mas acho muito importante salientar que esta ideia já vem de algum tempo,  que até já teve em vigor a nível comercial em Portugal e que os USA são quem realmente TEM poder sobre a Internet e o chaves em nada nos pode afectar

os USA podem nos afectar, dai eu pessoalmente achar mais a ver connosco o corte global do que o corte de um pais.. a china tem censura e em nada afecta a Internet no seu todo

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

vocês sabiam que todos os serviços informativos nos USA pertencem a grandes grupos financeiros, nomeadamente rocktfeller e amigos?

vocês sabem que nenhum artigo é publicado nos USA (com excepção da PBS e mais um ou outro canal que ainda sobrevive na independência, mas só a PBS vai ao pais todo).. isto é.. o processo de publicação têm uma fase que é ir a um gabinete de controle... para cortarem, corrigirem, adicionarem coisas ao artigo... exactamente na linha do que fazia a PIDE... igualzinho... o que? tas a dizer que no Iraque há resistentes em vez de terroristas? o artigo é logo alterado ou muitas vezes anulado para que se diga "TERRORISTAS" em vez de defensores do seu PRÓPRIO PAIS...

isto é... não há liberdade de impressa nos USA, pois os gabinetes de aprovação mexem em cerca de 80% do artigo... isto são valores concretos... analisem a situação e vejam por vós

as pessoas que estão no gabinete de aprovação não têm qualquer formação jornalística e são conhecidos membros dos 2 ÚNICOS PARTIDOS (mas que democracia... podes escolher uma cor... tens toda a liberdade para escolher o azul e o verde.. as outras não existem e o preto (comunismo) é PROIBIDO... ou nacionalismo ou isto ou aquilo... de milhares de cores TENS TODA A LIBERDADE de escolher o azul e o verde... apenas... mas tens toda a liberdade para escolher uma das duas

os partidos nos USA são financiados pelos grupos financeiros que controlam os media e são pessoas que fazem a ponte que estão nos gabinete de CENSURA, pois o jornalista não pode dar a sua opinião pessoal, mas apenas seguir a "linha" da casa... CENSURA... corta-se, adiciona-se e altera-se... definição? CENSURA

enfim...

sobre o mal... alguém aqui não acha o NAZISMO A FONTE DE TODO O MAL na 2º Guerra mundial, isto é, no período entre 1938 e 1945?

então se há momentos na história em que há fontes de todo o mal... isto quer dizer? que foi a única vez? epa.. os romanos também foram mauzihos... chegaram a crucificar milhares de uma vez e obrigaram um povo a abandonar o local de nascença (Algo trágico na época)

mas não... o mal é paranóia... para mim existe o estudo, a análise... do passado, presente e futuro...

teckV

Com tanta censura no EUA, gostava de saber como é que estas notícias saem nos jornais, ou gostava de saber como é que houve um Watergate (e nos EUA não é como em Portugal, em que os políticos pura e simplesmente ignorariam um caso como o Watergate)...

Todos os serviços informativos são controlados por grades grupos financeiros? Vamos assumir que isto é verdade, há alguma coisa que te impeça de criar um serviço informativo? Já ouve algum serviço informativo a ser impedido de ir para o ar pelo governo? A tua querida PBS também censurada? Como é que é possível que o canal que te vejo mais vezes usar como fonte seja dos EUA, com tanta censura que tu dizes haver? Estás a ver o ridículo do que estás a dizer, não estás?

Falas nas limitações à criação de partidos políticos. Dizes que só podes escolher entre dois partidos políticos. Há muitos mais partidos nos EUA, e se nos EUA só há dois grandes partidos, na Venezuela só há 1! E ainda não vi movimentos partidários no EUA a serem reprimidos como na Venezuela.

E ainda não ouvi nenhum presidente do EUA a defender a censura na internet. Quando foi exactamente que o governo dos EUA tentou acabar (e não alguém disse que devia tentar) com a liberdade na internet?

Quando os EUA tiverem o historial de ataques à liberdade que o Chavez tem, eu passo a prestar mais atenção a notícias destas provenientes do EUA. Essa é a diferença entre o Chavez e os EUA. Nos EUA diz-se que vai fazer não sei o quê, na Venezuela faz-se!

Os EUA podem não ser o melhor exemplo de liberdade, mas comparar os EUA com a Venezuela do Chavez só pode ser uma piada.

Quanto à pergunta "alguém aqui não acha o NAZISMO A FONTE DE TODO O MAL na 2º Guerra mundial [...]?", eu sou uma das pessoas que acha que o nazismo não foi a fonte de todo o mal naquela época. Basta pensarmos no Eixo, basta pensarmos que Mussolini chegou ao poder antes de Hitler, e que os planos expansionistas do Japão também são anteriores à ascensão do Nazismo ao poder. Podes ter a certeza que sem certos apoios (incluindo inicialmente da URSS), o Nazismo não tinha provocado os estragos que provocou, e muito provavelmente, mesmo que o Nazismo nunca tivesse chegado ao poder, o Japão iria tentar avançar com os planos que tinha.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Urge corrigir alguns disparates aqui ditos:

[...]

[...]

Disparate 1: Nos EUA existem mais partidos além do Republicano e Democrata, inclusive um Partido Comunista.

Apenas não têm grande expressão eleitoral porque a larga maioria dos americanos apoia os Republicanos e os Democratas. É como aqui em Portugal, tens imensos partidos, mas a larga maioria dos portugueses revê-se no PS e no PSD.

Se isto não é liberdade...

Disparate 2:

a) Nos EUA os partidos são financiados por quem lhes quer dar dinheiro, é feito às claras e toda a gente sabe quem deu o quê, não são os grupos financeiros que controlam os media, é qualquer pessoa ou empresa. É comum uma empresa patrocinar dois candidatos adversários. Lembro-me de há uns anos ver uma entrevista com um tipo, creio que era da AT&T, a afirmar que tinha patrocinado 50 mil USDs a cada um dos candidatos, 50 mil para o Republicano e 50 mil para o Democrata.

:) Nos EUA há grupos financeiros e grupos de media que têm ligações assumidas a determinados partidos. Um excelente exemplo é a Fox, Republicana, que por vezes diz tantos disparates que aquilo mais parece um circo do que um noticiário. Não há censura, há linhas editoriais com ligações políticas.

Não gostas, muda de canal. Em Espanha, por exemplo, o jornal ABC é assumidamente de direita, quem o lê já sabe o que espera, não tem nada a ver com censura.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

fico pasmo com as atitudes de algumas pessoas e só reforça a minha ideia... usar como exemplo o watergate e a compra de lugares nos mais altos poderes políticos é realmente o meu melhor argumento oferecido por certas pessoas

e já agora... vocês admiram-se que depois de se ter completamente confirmadas as situações eles venham a público? é que depois disso ERA MESMO um regime HYPER EXTREMO que mesmo que todos soubessem do problema fossem proibidos de falar

num pais tão grande como os USA só há duas opiniões a escolher? h3h3h3h33h3h3h3h3h3h33hh3h

ahhhh é verdade... nos estados unidos não há liberdade politica... tipo, comunismo é proibido e tal... és livre de vestires a roupa que eu disser... é como na tropa.. somo livres de vestir a farda... mas podes escolher vestir a farda... temos escolhas

e nem sequem informa o povo de casos, como por exemplo o assassínio de alhendre e o apoio ao pinochet ? será que o povo americano está de acordo com isto? que se assassinem os que defendem o povo e se apoiem os ditadores que MATAM MILHÕES?

quem nos diz que não é o mesmo que se passa com chavez?

nos USA tudo é considerado "epa...é assim e não é tão mau... esquemas de desvio de 13 triliões de dólares... epa.. desculpem"

o que se passou com o banco da América? alguém foi condenado? algum politico dos USA (dos grandes claro) foi condenado? NÃO NUNCA

NIXON NÃO FOI CONDENADO DEPOIS DE MENTIR E DE VIOLAR A CONSTITUIÇÃO E O JURAMENTO PRESIDENCIAL... MAS NÃO FOI CONDENADO... COMO EM PORTUGAL... NÃO ALTEREM A HISTÓRIA

a partir do momento em que pessoas consideram normal as pessoas que fazem as leis serem financiadas por empresas... nada mais há a dizer... e o ambiente?

o que alguém diz é que é normal um ladrão patrocinar um partido para que o partido aprove leis para permitir o roubo... porque é QUE OS USA TIVERAM TANTO TEMPO SEM APROVAR QUIOTO (ambiente e a vida do planeta) E MESMO AGORA DIZEM QUE VÃO CONTINUAR COM AS MESMAS EMISSÕES POIS COMPRAR COTAS DE POLUIÇÃO?

porque é que noticias saem? e porque é que elas acontecem? vocês defendem os USA com um esquema para COMPRAR o lugar de OBAMA? porque já não havia como esconder... mas e o que aconteceu? NADA COMO EM PORTUGAL

MAS DIGO... ATÈ SER PUBLICO MUITO SE ESCONDEU...

voçes sabem que a NSA sabia do ataque do 11 de setembro pois tinham os talibans sob escuta de satélite e que nas montanhas de bora bora os USA tinham o OBAMA cercado e os soldados foram obrigados a retirar?

isto está no relatório do senado que já apresentei noutro post.. nunca vi isso na TV... só na PBS... e é provado e está num relatório assinado pelo senado

o gajo do watergate foi condenado? NÃO...PEDIU APENAS DESCULPAS E FICOU TUDO NA BOA

mas por mim chega... quem não quer ver não vê..

isto é história das mais básica que há... SEMPRE HOUVE UM DOMINANTE... SEMPRE

foi o Egipto, foram os gregos, foram os romanos, foi o papado e o caos da idade média, foi Portugal, foi a Inglaterra, foi o Nazismo e agora são os USA

porque na 2º guerra os europeus auto.destruíram-se e abriram caminho aos USA... e a partir dai os USA querem ser o exemplo, apenas CAUSAM TANTO MAL NESTE MUNDO (Ver biografias das figuras que nunca foram eleitas e que realmente mandam)

que se passou no Vietname? aquilo era colónia francesa e com a 2º guerra criou-se um movimento de libertação... os franceses depois da guerra não aguentaram e os USA tentaram recupera porque o Vietname é SUPER RICO EM BORRACHA e nos anos 60 a borracha valia OURO

mas é história e só vê quem quer... por mim estou esclarecido...

claro que sempre que um poder destes se assume... tudo deixa de poder ser avaliado segundo parâmetros normais... é história e biologia humana

mas uma pergunta... acham democrático um pais onde quem realmente manda nunca vai eleições como kissinger? qual é a diferença entre alguém estar no poder 50 anos sem nunca ser eleito e um ditador?

alguém pode responder só a isto? se é democracia quem manda ficar 50 anos no poder sem ninguém o ter escolhido? qual a diferença disto e da ditadura?

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos
num pais tão grande como os USA só há duas opiniões a escolher? h3h3h3h33h3h3h3h3h3h33hh3h

ahhhh é verdade... nos estados unidos não há liberdade politica... tipo, comunismo é proibido e tal... és livre de vestires a roupa que eu disser... é como na tropa.. somo livres de vestir a farda... mas podes escolher vestir a farda... temos escolhas

Quantas vezes é preciso repetir que existem mais do que dois partidos nos EUA?

o gajo do watergate foi condenado? NÃO...PEDIU APENAS DESCULPAS E FICOU TUDO NA BOA

LOL! Ficou tudo tão na boa que o Nixon foi obrigado a demitir-se (ou seria demitido)...

NIXON NÃO FOI CONDENADO DEPOIS DE MENTIR E DE VIOLAR A CONSTITUIÇÃO E O JURAMENTO PRESIDENCIAL... MAS NÃO FOI CONDENADO... COMO EM PORTUGAL... NÃO ALTEREM A HISTÓRIA

Compara uma audição no senado do EUA com as comissões parlamentares que temos e Portugal, e depois diz-me se é como em Portugal.

Tipos como o Alan Greenspan, ou presidentes de grandes empresas foram apertados, não é a palhaçada que temos em Portugal, em que parece que os tipos foram dar uma entrevista à TV.

Mais, o presidente dos EUA foi obrigado a demitir-se.

isto está no relatório do senado que já apresentei noutro post.. nunca vi isso na TV... só na PBS... e é provado e está num relatório assinado pelo senado

Mas afinal a PBS não é americana? Com tanta censura, como é que isso passa na PBS?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

Quantas vezes é preciso repetir que existem mais do que dois partidos nos EUA?

epa... tou parvo... podes dizer quais são? é que falar assim so não me diz nada... eu só conheço o republicano e o democrático... podes dizer quais mais há e mostrar alguma forma de comprovar como um site oficial?

LOL! Ficou tudo tão na boa que o Nixon foi obrigado a demitir-se (ou seria demitido)...

achas que isso é uma condenação? não achas que isso foi sair em grande? alguem que comete os VÁRIOS CRIMES que ele cometeu que até envolveu invasão de propriedade alheia com colucação de escutas ilegais, não seria mais PARA IR PARA A PRISÃO?

achas que cometer um crime e ser demitido é uma condenação?

Compara uma audição no senado do EUA com as comissões parlamentares que temos e Portugal, e depois diz-me se é como em Portugal.

se tivesses lido o meu post sobre "Black Money" que é o facto de o governo americano ter mesmo uma verba para pagar a governantes estrangeiros como a familia real da arabia saudita e o governo de angola não falavas assim

houve recentemente um GIGANTESCA BURLA de especulação de bolsa... houve a prova de que o GOV USA mentiu AO SENADO sobre as armas de destruição maçiça... condolessa foi considerada a mandante para a tortura no iraque...alguem foi condenado?

qual é a diferença? é como cá... as coisas falam-se mas ninguém é condenado e fica tudo na mesma.. qual é a diferença? porque é que o Banco da America faliu por terem dado 50 biliões de dolares em regalias aos administradores, o que  o levou À falencia e ninguem foi condenado... igual a portugal...

porque é que é provado que a NSA e a CIA sabia que estava em curso um atentado contra os USA, sabiam das bases dos talibans no IMEN (pais que controlam) e ninguem foi condenado.. qual é a diferença?

VISTE O QUE KISSINGER, CONDOLESSA, RAMSFELD e muitos mais fizeram a nível internacional? algum deles foi condenado?

até me deixam tonto... defendem os USA como se fosse uma religião, quando HÁ DOCUMENTOS DISPONIVEIS ONDE SE PROVAM MILHARES DE CRIMES

e as prisões de tortura ilegais? alguém foi condenado? prisões secretas à margem de qualquer lei... comboiada

a lista não têm fim

vejo aqui muita falta de info... não estão por dentro do que se passa

as afinal a PBS não é americana? Com tanta censura, como é que isso passa na PBS?

porque a PBS não é financiada por grupos financeiros ou empresariais... a PBS (mais falta de info e falta de lerem o que escrevo pois escrevi muito sobre isso) é financiada pelos OUVINTES E ONG´s... ok?

mas que partidos há nos USA? Nestes todos quais é que alguma vez tiveram a presidência?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_partidos_pol%C3%ADticos_nos_Estados_Unidos_da_Am%C3%A9rica

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

epa... tou parvo... podes dizer quais são? é que falar assim so não me diz nada... eu só conheço o republicano e o democrático... podes dizer quais mais há e mostrar alguma forma de comprovar como um site oficial?

Se estás parvo não sei, mas certamente estás desatento.

Ainda há uns posts atrás te mostrei o Partido Comunista dos EUA (algo que deves ter dificuldade em acreditar que exista), e um pouco de pesquisa acabava com essa ignorância.

Mas para te satisfazer a curiosidade: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_political_parties_in_the_United_States (tens links no fundo da página)

[...]

mas que partidos há nos USA? Nestes todos quais é que alguma vez tiveram a presidência?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_partidos_pol%C3%ADticos_nos_Estados_Unidos_da_Am%C3%A9rica

teckV

Desses todos estiveram na presidência aqueles que os americanos elegeram (excepto a segunda volta do Bush com a bronca da California e o Kennedy com a fraude de 60, assim de cabeça é do que me lembro e a coisa acaba num empate  :) ).

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Esperaria que conseguisses chegar até eles sozinho, mas aqui vai uma ajuda: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_political_parties_in_the_United_States

achas que isso é uma condenação? não achas que isso foi sair em grande? alguem que comete os VÁRIOS CRIMES que ele cometeu que até envolveu invasão de propriedade alheia com colucação de escutas ilegais, não seria mais PARA IR PARA A PRISÃO?

achas que cometer um crime e ser demitido é uma condenação?

Ainda estou à espera que certos políticos portugueses se demitam!

E sabes que ele precisou de uma amnistia do presidente seguinte, não sabes? Cá em Portugal não são precisas amnistias, pois os responsáveis pela justiça fazem o que fazem, e as investigações não chegam a lado algum. Nos EUA, o presidente não foi capaz de impedir que as investigações continuassem.

Mas ainda seria certamente mais interessante comparar os EUA com a Venezuela...

porque a PBS não é financiada por grupos financeiros ou empresariais... a PBS (mais falta de info e falta de lerem o que escrevo pois escrevi muito sobre isso) é financiada pelos OUVINTES E ONG´s... ok?

E depois? Se houvesse censura, a PBS seria na mesma afectada.

Na Venezuela uma estação que fosse "financiada pelos OUVINTES E ONG´s" impedia o Chavez de lhe retirar a licença de emissão?

Já começaste a confundir ética com lei. Há muita coisa que é eticamente incorrecta, mas não vai contra a lei (por exemplo, os salários dos administradores dos bancos, burla? de especulação). Por isso, é normal que não haja condenações nesses casos.

No casos em que efectivamente houve crimes, como o do Madoff, já houve condenação!

Depois apontas especulações como factos (se a CIA sabia dos atentados, etc.).

Para terminar, nem sou grande simpatizante dos EUA (na maior parte dos aspectos prefiro certos países da Europa), mas acho absurdo que se considere os EUA a origem de todos os males (tal como não acho que a Alemanha tenha sido a origem de todos os males). Tu é que acusas os EUA de todos os males como se fosse uma religião!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

eu tinha alterado o meu post, com o URL que vocês tb encontraram, para dizer assim "Que partidos já foram eleitos?"... pois para se ser presidente nos USA é preciso APOIOS GIGANTES...

uma ves li sobre o valor de uma campanha e é gigantesca, logo, um gajo com as melhores ideias do mundo, sem o apoio das grandes empresas não têm hipóteses...ao ponto de haver tantos partidos que NUNCA OUVIMOS FALAR... ISSO NÃO É CENSURA? não falarem nas dezenas de partidos que há?

e sobre o mal dos USA já tou cansado de falar nisso e isto ESTÁ PROVADO... mas tou cansado.. vou deixar esta info.. se quiserem ver vejam... ISTO É HISTÓRIA PÓS SEGUNDA GUERRA

como a europa caiu os USA tomaram as rédeas... e leiam isto

alguém já foi ouvir as conversas de henrry kinsinger que foram agora tornadas publicas? o mandato de assassínio de alhendre e o apoio a pinochet? claro no branco...alguém ouviu?

alguém foi ver os vários documentos agora públicos das operações da CIA no mundo... tudo o que passou o tempo legal é agora p+público e podem VER PELOS PRÓPRIO OLHOS O MAL QUE OS USA TÊM EFECTUADO NO MUNDO pós 2º guerra... antes eram os ingleses :)

In the latter half of 2002, CIA reports contained assertions of Saddam Hussein's intent of reconstituting nuclear weapons programs, not properly accounting for Iraqi biological and chemical weapons, and that some Iraqi missiles had a range greater than allowed by the UN sanctions.[216][217]  Contentions that the Bush Administration manipulated or exaggerated the threat and evidence of Iraq's weapons of mass destruction capabilities would eventually become a major point of criticism for the president.[218][219]

basta olhar para a biografia de:

Henry Kissinger  um dos piores do mundo

http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_Kissinger

Condoleezza Rice - Role in authorizing use of torture techniques

http://en.wikipedia.org/wiki/Condoleezza_Rice

Donald Rumsfeld... um dos piores do mundo

http://en.wikipedia.org/wiki/Ramsfeld

Black Sites - locais de detenção e tortura secretos em crime internacional... quebrou todas as leis internacionais e é na linha do campo de CONCENTRAÇÃO

http://en.wikipedia.org/wiki/Black_site

Guantanamo Bay detention camp... DITADURA INTERNACIONAL E IMPERIALISMO FORÇADO

http://en.wikipedia.org/wiki/Guantanamo_Bay_detention_camp

enfim...

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

eu tinha alterado o meu post, com o URL que vocês tb encontraram, para dizer assim "Que partidos já foram eleitos?"... pois para se ser presidente nos USA é preciso APOIOS GIGANTES...

uma ves li sobre o valor de uma campanha e é gigantesca, logo, um gajo com as melhores ideias do mundo, sem o apoio das grandes empresas não têm hipóteses...ao ponto de haver tantos partidos que NUNCA OUVIMOS FALAR... ISSO NÃO É CENSURA? não falarem nas dezenas de partidos que há?

[...]

Não.

É apenas a realidade.

Acontece em qualquer local.

Sem dinheiro não há palhaços, mesmo que sejam palhaços muito bons e com ideias fantásticas...

Já agora, para que não se volte a usar a palavra "censura" sem saber o seu significado:

censura

s. f.

1.          Crítica severa, repreensão.

2.          Exame oficial de certas obras ou escritos.

3.          Corporação a que compete esse exame.

4.          Pena eclesiástica que priva os fiéis dos bens espirituais.

Creio que as eleições não caem em nenhuma destas definições...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

sobre a censura... ok... deveria ter usado o "censurar"

censurar - Conjugar

v. tr.

1. Exercer censura sobre.

2. Criticar.

3. Condenar.

4. Repreender.

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=censurar

obrigado... isso ajuda a minha ideia... pois se há pessoas nos media que fazem revisões de conteúdos (não de erros gramáticos, mas do conteúdo) então é censurar... não? não era isso que a PIDE fazia e foi tão criticada por isso?

quando um jornalista não pode escrever a sua forma de ver um evento...pelo que sempre ouvi era isso que criticavam na PIDE e chamavam "censura"... mas sim, se calhar devemos usar "censurar"

mas o resultado é o mesmo... tudo o que sai nos media é passado a pente fino por pessoas que não são jornalistas  :)

mas já chega... já vimos que temos opiniões diferentes...

eu não me admiro nada a questão do imperialismo, pois sempre teve presente na humanidade... não entendo porque isso vos faz confusão... seria um momento único na humanidade senão houvesse uma super potencia a querer dominar tudo e todos...

mas aceito a vossa opinião e aceitem a minha e vamos para outros debates

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

Metade do que escreves é mentira, um quarto especulação e o outro quarto completamente irrelevante e faccioso.

Fica um grande vazio..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

obrigado... isso ajuda a minha ideia... pois se há pessoas nos media que fazem revisões de conteúdos (não de erros gramáticos, mas do conteúdo) então é censurar... não? não era isso que a PIDE fazia e foi tão criticada por isso?

Quando dizes à tua avó que vais ao cinema e ela diz à tua mãe que vais comer uma gaja, é censura, ou manipulação / distorção de informação?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.