Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dicas3d

remover kido.

Mensagens Recomendadas

dicas3d

Apanhei um vírus chamado kido na minha pena mas o antivírus não o consegue apagar. Fui a  o viruslist  e encontrei a solução para o remover. Porem algumas dessas acções exigem privilégios de administrador. Eu não quero formatar a pen porem gostava que alguém me pudesse ajudar, por exemplo dando-me um programa para fazer o necessário para o apagar sem usar o administrador.

Para mais informações vejam este link.Cique.

Abraços

dicas3d

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

tás lixado... esse é dos bons... precisas de admin... não há milagres... pelas operações que viste precisas de admin... o worm fez isso porque explorou uma vulnerabilidade sob processos de admin (não actualizas o PC)

e não fazes updates.. tão a ver a importância de ter a maquina actualizada? este worm usa um exploit de um vulnerabilidade (que já tem actualização disponível) para se infectar o teu PC... isto é coisa séria... formata a partição de sistema, pois neste momento a tua maquina pertence a uma grande botnet e está sob o comando de outrem, algures

e digo-te mais.. .como obviamente tens duas partições no disco, uma para sistema e outra para dados terás de formatar a maquinas, pois já não sabes o que mais esse worm fez... como podes ver este é um worm bastante complexo e esse PC já não é confiável...

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
Vê se te ajuda.

Kaspersky Internet Security 2009: How to remove network worm Net-Worm.Win32.Kido (aka Conficker, Downadup)

Tens lá um utilitário para correr e (supostamente) limpar o problema.

Não esqueças de manter actualizado o software (windows, anti-virus, etc), para evitar outros problemas.

estes virus mudam de assinatura... recompila-se... se queres seguir o melhor caminho formata a partição... tens programas que conseguem criar partições sem destruir dados (partition magic)

cria uma partição e passa para lá os dados... o que queres guardar

e formata a partição de sistema

é o meu conselho, apesar de o kapersky ser sem duvida o melhor AV.. mas não faz milagres

nós na comunidade de detecção de worms estamos a analisar uma série de worms com características novas e extremamente avançadas... eu temo estes novos vírus.. mas cada um sabe de si

faz tudo para formatar a maquina e mete as actualizações automáticas

tevkV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

só por curiosidade e pensava que já tinha referido isto neste tópico mas faço-o agora...

vejam este tópico criado por mim sobre estas novas super técnicas de vírus mutantes (alteram-se durante o tempo escapando aos AV´s) e tudo o que funciona por assinaturas como IDS e IPS

Tópico: Virus Mutantes - Escapar aos AV´s  (Lida 4482 vezes)

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2755

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.