jorruivo Posted July 4, 2006 at 05:07 PM Report #36174 Posted July 4, 2006 at 05:07 PM olá eu estou a fazer umaa aplicação q usa um winsock para fazer a ligaçao a um servidor e ate agora tenho feito as operações todas na form q inseri o winsock, mas agora tenho um coisa q ocupa muito espaço por isso queria fazer numa from a parte, mas usando a mesma winsock para manter a ligação sem cair. é possivel? como? agora outra duvida...tenho uma text box q recebe o que o servidor vai enviando com resposta dos meus comandos, mas com é normal xega a um ponto q a caixa fica pequena pa tanto texto, entao queria q de forma automatica o scroll da text box estivesse sempre puxado para baixo. alguem tem um solução?? obrogado sem mais Mr_Jorge
NuGuN Posted July 4, 2006 at 06:00 PM Report #36199 Posted July 4, 2006 at 06:00 PM Ora bem... imagina que tens o componente winsock na Form1 e queres a ceder ao coponente apartir da Form2. Fazes o seguinte Form1.Winsock..... Para a segunda questão podes fazer algo do tipo : Dim temp As Integer temp = Len(Text1.Text) Text1.SelStart = temp Text1.SetFocus o comando Len() serve para contar o numero de caracteres que tens na text box e retorna um valor numerico e a opção SelStart da TextBox serve para colocares o cursor na posição desejada
jorruivo Posted July 4, 2006 at 06:08 PM Author Report #36204 Posted July 4, 2006 at 06:08 PM porreiro ja testei ta tudo como queria...fixe so tive q tirar a linha Text1.SetFocus , tb n sei oq faz, mas quando a tirei deu logo obrigado
NuGuN Posted July 4, 2006 at 08:27 PM Report #36238 Posted July 4, 2006 at 08:27 PM Pois eu esquecime de tirala. foi só para testar issu e não faz la falta. A Propriedade SetFocus serve para selecionar o Objecto em causa, por exemplo imagina que tens um botão e uma TextBox e tinhas o botão selecionado e querias que quando carrega-ses no botão a caixa de texto fica-se pronta a escreve ou seja ficava com aquela barrinha a piscar dentro dela. cumps
jorruivo Posted July 5, 2006 at 12:57 AM Author Report #36277 Posted July 5, 2006 at 12:57 AM ok...ja entendi obrigado
jorruivo Posted July 5, 2006 at 07:43 PM Author Report #36423 Posted July 5, 2006 at 07:43 PM agora surgiu-me outro problema, eu através de codigo desenho algumas linhas, porq eles tem q ser desenhadas apos alguns calculos. faço isto com o comando line (x1,y2)-(x2,y2) e a linha realmente é desenhada, mas quando minimizo e volto a abrir o programa as linhas desenhadas por codigo desaparecem(e as q tenho desenhada a mão, com o rato não). a minha ideia é q a lina é desenha realmente mas depois é "esquecida" fica somente em cache e minimizando a cache é apagada, será isto? tambem ante de verificar este problema, surgiu outra, como é q apago no decorrer do programa uma linha desenhada por codigo, se ela nem tem nenhuma identificação como as outras, tipo line#. existem solução pa estes problemas?? Mr_Jorge
jluisfer Posted July 6, 2006 at 07:57 AM Report #36503 Posted July 6, 2006 at 07:57 AM 1ª parte acho esquesito isso,nunca trabalhei muito com essa parte mas se tens definido por codigo que qures uma linha do ponto x ao y devia-se manter,a unica hipotese que vejo para resolver isso é sempre que a aplicação detecta que voltou ao estado normal depois de ter sido minimizada voltares a chamar o codigo que desenhou as linhas supondo que tens esse codigo no botao command1 terias que fazer na tal parte que detecta que o form voltou a ser mostrado qq coisa como isto command1_click 2ª parte,pq nao usas o objecto line,consegues fazer o mesmo que fazes com esse comando com a vantagem de o conseguires por a invisivel a linha sempre que não quiseres que ela apareça
NuGuN Posted July 6, 2006 at 01:26 PM Report #36572 Posted July 6, 2006 at 01:26 PM Boas agora surgiu-me outro problema, eu através de codigo desenho algumas linhas, porq eles tem q ser desenhadas apos alguns calculos. faço isto com o comando line (x1,y2)-(x2,y2) e a linha realmente é desenhada, mas quando minimizo e volto a abrir o programa as linhas desenhadas por codigo desaparecem(e as q tenho desenhada a mão, com o rato não). Para que a linha não desapareça quando minimizas a janela basta ires a propriedade AutoRedraw da PictureBox (penso que a Image não tem essa propriedade) e metes essa propriedade a True. tambem ante de verificar este problema, surgiu outra, como é q apago no decorrer do programa uma linha desenhada por codigo, se ela nem tem nenhuma identificação como as outras, tipo line#. Uma ideia seria criares 4 arrays tipo "Px1()", "Py1()" e "Px2()", "Py2()" do tipo integer e cada vez que criacs uma nova linha guardavas os pontos dessa linha nos arrays. Uma recta como sabes tem 2 pontos e cada ponto desses tem as suas coordenadas X e Y dai esses 4 arrays para os dois pontos. Em seguida para apagares uma linha desejada e e continuares a ter as outras podias fazer qualquer coisa deste tipo dim NumeroLinhas as integer Dim i as integer for i = 0 to NumeroLinhas picture1.line (Px1(i), Py1(i)) - (Px2(i), Py2(i)) doevents next i Istu para escrever as linhas... para apagares uma linha : picture1.cls Px1(num) = 0 Px2(num) = 0 Py1(num) = 0 Py2(num) = 0 "picture1.cls" para limpar a picturebox "num" é o numero da linha que queres apagar E depois de meteres a a posição do array a zero voltas a executar o código acima para escrever as linhas Só para terminar, deves optimizar o código porque fiz issu a pressa e foi apenas para teres uma ideia :bounce: cumps
jorruivo Posted July 7, 2006 at 12:45 AM Author Report #36721 Posted July 7, 2006 at 12:45 AM li as sugestões e algumas são uteis por exemplo os 4 arrays penso q poderiam ser substituidos por 1 com um type, eu ppa mim penso q fica mais facel depois pa fazer o codigo, mas é indiferente agora em relação à linha desaparecer, eu nao queria usar picturebox, eu ja tive a ver e realmente o linha n desaparece, mas n queria o rebordo da picturebox por isso é q n a queria usar, mas parece a unica alternativa. alguma ideia?? Mr_Jorge
NuGuN Posted July 7, 2006 at 12:46 PM Report #36805 Posted July 7, 2006 at 12:46 PM por exemplo os 4 arrays penso q poderiam ser substituidos por 1 com um type, eu ppa mim penso q fica mais facel depois pa fazer o codigo, mas é indiferente Por issu eu ter dito para aperfeiçuares o código 🙂 Para retirares o rebordo da PictureBox basta ires á propriedade Appearance e envez de 3D metes Flat e depois ela fica com uma linha preta em volta se a quiseres tirar vai a propriedade BorderStyle e e alteras para None cumps
jorruivo Posted July 7, 2006 at 04:31 PM Author Report #36856 Posted July 7, 2006 at 04:31 PM ok...axo q assim ja vou poder fazer o meu programa na boa, fixe. obrigado
Recommended Posts