Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

cigano2009

Calendario e eventos

Mensagens Recomendadas

cigano2009

Estou a construir uma aplicação ligada a uma base de dados para gestao de um ginasio. O que nao consigo fazer neste momento e nem faço a minima como fazer é registar marcações. Por exemplo um cliente quer marcar uma sessao de massagens. Como adiciono o registo num calendario ou algo do genero?

Aguardo....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Guardas na base de dados o tipo de registo (sessão massagens, aeróbica, etc), data, hora, sócio, etc. Mas o que já tens feito?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cigano2009

nada. porque nao sei como o fazer. eu tenho o telerik instalado. e adicionei no design um radschedule. mas so aparece o dia de ontem hoje e amanha. Queria "ligar" isso a um calendario e quando a pessoa escolhesse o dia no calendario iria abrir o radschedule e mostrar as horas disponiveis para marcação. A tabela na base de dados é o que menos  preocupa. Ainda existe outra duvida. Nesse radschedule se carregarmos com o botao direito na hora pretendida da para inserir um novo evento(abrindo um novo form). O problema é que não sei como editar esse form.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cigano2009

o radschedule poe me o programa lento. por isso vou ter de fazer doutra forma. O que eu queria mesmo era. uma pessoa selecionava o dia e aparecia as marcações desse dia e a que horas. e registar uma nova marcação

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

O problema é que ele não tem nada para mostrar. Devo dizer que a BD é parte essencial da aplicação que pretendes. Se a tiveres bem construída é meio caminho andado. A parte de apresentação é ao menos. Até podias colocar um calendário com uma combobox ao lado com as horas. O essencial é guardares convenientemente essa informação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.