Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dlemos

Calcular o tempo de execução de um programa

Mensagens Recomendadas

dlemos

Boas

Estou a trabalhar em VB6.5, em conjunto com o Microsoft Excel, e precisava de saber o tempo de execução do meu programa, com a maior precisão possível..

Já pesquisei na net e em livros mas não encontro nada..Alguém tem alguma ideia?Obrigado,cumps!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dlemos

Boas

O código é enorme :P

Mas de qualquer forma o que eu tenho é uma função MAIN que recorre a uma outra série de funções:

Sub MAIN()

MsgBox "Em execução - Clique OK para continuar.", , "CALCULADORv1.0"

LER
MATRIZ_BIN
TABELAS
CALCULO_LOLP
ESCREVER

msg = "Cálculo completo:" & vbCrLf & vbCrLf
msg = msg & "LOLP = " & lolp & vbCrLf
msg = msg & "LOLE = " & lole & " dias/ano" & vbCrLf
msg = msg & "ENF = " & enf & " MW.h"

MsgBox msg, , "CALCULADORv1.0"

End Sub

Eu queria saber o tempo total de execução da função MAIN...É necessário colocar o resto do código?Eu posso pôr mas é enorme, cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FreiNando

Se o que pretendes é saber o tempo de execução do procedimento, basta criar uma variável Date, e no inicio do procedimento atribuir-lhe o valor de Now() e no fim do procedimento calcular a diferença entre Now() e o valor inicial.

Por exemplo:

Sub MAIN()
   Dim D as Date

D=Now()

.........

D=Now()-D
   MsgBox D

End Sub

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.