Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas Pessoal

Precisava da vossa ajuda no seguinte quero meter num textbox isto : 01-2006

Entao fiz :

TextBox1.Text = "01 - " +System.DateTime.Now.Year 

mas isto o que faz é 2006 - 1 = 2005  ?

Tambem tentei:

TextBox1.Text = "01 - " 
TextBox1.Text+ =  System.DateTime.Now.Year

Mas o resultado e o mesmo agradecia que me podessem ajudar sff

Cumps

Posted

Usa o Format (creio que é essa a função do VB) para colocares a data para uma string no formato que pretendes.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Posted

Boas

Pessoal funcionou na perfeição  ?

Só vos pedia mais uma coisa que é o seguinte, este valor 01-2006 vai ser guardado numa base de dados como o ID de uma tabela o que eu queria agora era que proximo valor fosse 02-2006 e tava a pensar ir buscar o 01-2006 e somar ao 01+1 =02, o problema é que quando estou a ir buscar o 01-2006 á BD nao consigo somar so ao 01  😛

tentei com uma cena chamada split para partir a string ate ao 01 mas nao consegui.

Espero respostas...

Cumps 

Posted

podes tentar:


Dim mes1 as Integer

'Ficas com a parte do 01 em Integer
mes1 = CInt(Strings.Left("01-2006", 2))
mes1 = mes1 + 1


Boas

Pauzinhos tás lá funcionou novamente na perfeição  😛 !!! O meu muito obrigado a todos os que me ajudaram

Posted

Que confusão... Pelo que percebi, e dependendo do tipo de dados do Id, tens é de somar a quantidade certa, ou seja, se guardas o valor como mesAno, se queres saber qual o mês seguintes tens de somar 1000, se queres saber qual o ano seguinte, tens de somar 1. Será isto que queres?

Pode ser que esteja enganado mas parece-me que estás a querer fazer qualquer coisa cuja abordagem não é a melhor, queres explicar o que estás a fazer?

Edit: parece que respondi tarde de mais...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.