BRicH 0 Denunciar mensagem Publicado 13 de Março de 2010 Viva pessoal, Estou a fazer um programa em C q faz com q o speaker do PC reproduza uma nota musical na frequencia q o utilizador dá. O meu problema é qnd compilo o código com o gcc na consola do windows, dá me o seguinte erro: PCsound.o:PCsound.c:(.text+0x39): undifined reference to '_outportb' e o mesmo para o inportb. Alguém me pode ajudar? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
rolando2424 7 Denunciar mensagem Publicado 13 de Março de 2010 Isso deve de ser a falta de um include qualquer. Experimenta fazer include do ficheiro <pc.h> Uma pesquisa rápida no Google diz que o outportb está definido nese ficheiro, por isso suponho que o _outportb também esteja. Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
BRicH 0 Denunciar mensagem Publicado 13 de Março de 2010 Mas se fosse isso ele não devia dar logo um erro qnd criamos o ficheiro .o? Este é um erro de linkagem não? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites