Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mbarata

PHC Corporate 2007 - erro operator/operand type mismatch nos valores por defeito

Mensagens Recomendadas

mbarata

Boas,

Esou a tentar que substituir os valores do campo código de barras pelo valor do campo nº sequencial interno dos artigos na altura em que o utilizador grava ou actualiza o artigo. Para isso criei um registo nos valores por defeito onde seleccionei a tabela ST e o campo ST.CODIGO e coloquei o seguinte comando XBASE:

replace st.codigo with "CB" + Str(st.stid)

return .t.

marquei o visto "o comando xbase é um programa" e "também actualiza na alteração" e "apenas quando manda gravar"

Quando gravo um artigo (seja novo ou alteração de um já existente), dá-me o erro "Operator/operand type mismatch.", clico ignorar e a seguir dá o erro "Data type mismatch.", faço ignorar outra vez, grava o registo e actualiza o campo código de barras exactamente como eu quero.

Já experimentei quase tudo e não percebo o porquê dos errosm já que ele efectua o comando.

Agradecia a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Kc_Nirvana

Basicamente porque tas a retornar true num campo de caracteres.....

ve la se assim nao fica muito melhor.....

local strCodigo
strCodigo=''
Select ST
strCodigo = 'CB' + astr(st.stid)
Return strCodigo

Não necessitas de tar a fazer o replace quando no return ele te vai preencher o campo ou seja podias fazer um replace para valorxpto e fazer o return para valorxpto2 que ele ia te sempre assumir o valor xpto2

Espero ter ajudado.....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.