Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bafonso

Associar imagem a uma celula

Mensagens Recomendadas

bafonso

Boas,

como é que posso associar uma imagem a uma celula? de maneira que, quando acrescentar uma linha e/ou coluna a imagem acompanghe a cellula onde se encontra.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

Penso que não dá o melhor que podes fazer é colar sobre uma célula especifica e controlar como ela funciona em relação a essa célula.

Para isso inseres uma imagem normalmente seleccionas e com o botão direito do rato escolhes formatar imagem...depois no separador de propriedades tens lá os controles disponíveis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bafonso

Penso que não dá o melhor que podes fazer é colar sobre uma célula especifica e controlar como ela funciona em relação a essa célula.

Para isso inseres uma imagem normalmente seleccionas e com o botão direito do rato escolhes formatar imagem...depois no separador de propriedades tens lá os controles disponíveis.

Obrigado pela dica, mas para a minha necessidade esta solução não é viável. A imagem faz parte de uma matriz de dados e quando utilizo a função "PROCV" um dos resultados seria a imagem.

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jppinto

Bom dia,

Não sei se isto serve para o que pretendes. Eu também tive necessidade uma vez de associar fotos de empregados ao número de empregado numa folha de Excel. A solução que arranjei foi colocar a foto respectiva de cada empregado dentro de um comentário associado à célula. Fiz um artigo no meu blog sobre como fiz isso (em inglês). Se quiseres, experimenta a ver se serve para o que pretendes fazer:

http://excel-user.blogspot.com/2010/01/vba-add-photos-to-cells-inside-comments.html

jppinto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bafonso

Olá JPPinto,

Agradeço a tua sugestão, mas não me resolve o problema. Pois a base de dados esta numa folha e a função (PROCV) esta noutra folha.

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.