Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

cigano2009

Mensalidade

Mensagens Recomendadas

cigano2009

Boa tarde a todos! Desde já os meus parabens pelo excelente forum que tem aqui! Vamos lá ao que interessa. Tou a criar uma aplicação ligada ao SQL Server 2008o  para gestão de um ginásio. Queria era uma ajuda nas mensalidades. Como controlar as mensalidades de cada cliente? Todos os meses o cliente tem de pagar(sendo registado o pagamento pelo funcionário). O problema é que não sei que tabelas criar na base de dados e como registar os tais pagamentos. Tambem que desse tambem para pagar serviços utilizados como por exemplo massagens. Fico á espera de resposta o mais rapido possivel... Obrigado! Espero ter explicado bem!  ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

Antes de mais bemvindo ao forum :thumbsup:

No entanto estás na categoria errada há uma categoria para Base de Dados. Aqui é sobre programação em VBA.

Algum moderador que mova isto, sff.

Ainda assim os meus conselhos são fazer um levantamento mais pormenorizado das necessidades e de seguida fazer um modelo de dados.

Assim de repente, para as necessidades que disseste, eu fazia qualquer coisa do género.

Tabelas:

Clientes(IDCliente, nome, morada, telefone...etc)

Serviço(IDServiço, Nome, Custo, Periocidade)

Mensalidades(IDCliente, IDServico, DataInicioServico, DataFinalServico, DataPagamento)

Depois tens é de criar um programa que vá interagir com esta BD. As relações acho que são fáceis de compreender. A data inicio serviço e final seriam calculadas dependendo da periocidade e do inicio deste. A data de pagamento seria não só um controle para saber quando foi paga como também se não estivesse preenchida queria dizer que não tinha sido paga. Em termos de aplicação seria algo simples como escolher o serviço que a pessoa pretendia activar ou pagar caso já tivesse a usufruir sem ter pago (se houver necessidade para tal) e carregar num botão que dizia "pago". Nesse caso o programa colocava a data actual.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.