Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FlabecaZ

Ler e editar valores em textboxes

Mensagens Recomendadas

FlabecaZ

É assim, eu estou a fazer um pequeno programa para o estabelecimento onde trabalho, e o meu problema é o seguinte

eu queria saber como se faz para editar e depois ler o valor em 4 textbox

por exemplo, eu tenho 2 combobox e em cada uma delas tem vários itens, tem que ter um valor, vejam na imagem abaixo para ver se entendem melhor

adaahe.jpg

e pronto, eu não consigo arranjar maneira de guardar o valor de cada item nas textbox ao clicar no button off.... que é o que fará guardar os valores que estão escritos em cada textbox...

alguem pode ajudar-me por favor

eu sei que isto é coisa simples, mas eu sou novo a programar, começei na terça...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

Parece-me que o teu problema está antes de poderes editar os campos.  :hmm:

A ver se percebi: Ao escolher o tipo e designação, deverá ser preenchida (com informação de uma BD?) as textboxes, certo? Queres também ter a possibilidade de poder editar esses valores, desprotegendo as textboxes com o clique num botão.

Se assim for, alterar a propriedade .enable não interfere com valor (.text) da mesma. Por isso não entendo o que te estará a ocorrer de mal. Então sugeri que deves ter alguma falha no teu código. Corre em debug (passo-a-passo) desde a alteração do modo de edição e ver se o programa volta a repetir o preenchimento dos valores. Repito: o simples clique no botão só deve alterar a propriedade .enable e não fazer rigorosamente mais nada.

Atenção que "Editação" não existe. A forma correcta do acto de editar é "edição". E sugiro uma checkbox, ao invés de dois botões. É mais simples e apenas suporta os estados que tu pretendes (true e false).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Como o jnetic disse para a EDIÇÃO deverás usar uma checkbox, mas ainda estou meio confuso com o teu problema, fiquei sem perceber bem.

tentar fazer um debug a ver se consegues solucionar senão sê mais explicito para te poder-mos ajudar.

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

não é bem isso, tipo, eu ao clicar ao clicar no check guardar os dados, que neste caso seria , novos valores inseridos nas textbox guardados em "transístores" e "7805" por exemplo.

e da próxima vez que tornar a abrir o programa estarem os valores inseridos anteriormente, guardados...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

lol, o meu problema é mesmo esse, como sou novo nisto, ainda não sei, só sei que estou a curtei, mas muita pouca coisa sei....

há, e em vez dos buttons coloquei duasRadioButton ...  eu achei melhor do que as checkbox ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Sem as base de dados não vais lá..

A não ser que guardasses esses valores num ficheiro de texto, mas seria mais complicado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Tens de aprender a trabalhar com base de dados. As mais usadas no vb são access e sql.

Tens de criar umas tabelas, uns campos e depois ligar a Base de dados à tua aplicação. Apartir daí a informação será sempre guardada na base de dados e sempre que iniciares a tua aplicação os dados estão lá.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flaviojef

cria primeiro uma base de dados em MySQL ou SQL ou Access o que preferires... depois cria as tabelas que achas que irás necessitar, depois de criares a base de dados, fazes a ligação, atenção a ligação não é igual, tanto para MySQL ou SQL ou Access. agora isso também entra aí uma pesquisa da tua parte, tentares perceber. mas se nunca fizes-te nenhuma base de dados vai ser dificil :thumbsup: é que sei ela nao vais conseguir fazer o que pretendes.

cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Aconselho-te a ler uns tutoriais é o melhor que tens a fazer, já ando nisto à uns anos e ainda não sei nada, por isso sem bases é mesmo complicado... mas consegue-se  :thumbsup:

Qualquer duvida depois de pesquisares não hesites em perguntar.

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Okey, muito resumidamente, give a try:

- Abre o acess 2007/2003;

- Procura por "Criar tabela";

- Dá-lhe o nome "utilizadores";

- Mete dois campos: "username e password";

- Guarda a base de dados com um nome sugestivo "testeutilizadores";

------------------------------------//-----------------------------------

- Vai ao Visual Studio;

- Cria uma nova aplicação vbnet;

- Do lado direito, clica em "Add Data Source";

- Procura pela tua base de dados;

- Escolhe as tabelas a serem apresentadas (neste caso "utilizadores");

- Do lado direito (em principio) deve-te criar uma série de items, neste caso só será apresentado a tabela "utilizadores" que está em modo "DataGrid";

- Arrasta a DataGrid para o Form - Verás que será automaticamente criado um Menu;

- Corre a aplicação e clica no menu em "Add";

- Adiciona nos dois campos algum texto;

- Fecha a aplicação e volta a abrir....voiláá !

Agora, apartir deste exemplo, desenvolve, procura no google, encontras mesmo muita informação! Qualquer coisa apita.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

bioshock consegui fazer isso. mas tipo , eu quero mostrar os valores e editar os valores através da textbox que esta na imagem, será que da ? ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Sim, do lado direito, depois de meteres a base de dados na aplicação, tem lá tipo uma combobox do lado direito e tu tens de escolher a vista "Details".

Apartir daí, ele cria-te as textboxs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.