Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

portela

[AJUDA] Linguagem ideal a usar

Mensagens Recomendadas

portela

Boas pessoal,

Sou novo neste forum e percisava de uma ajduita...

É assim, estou a desenvolver um trabalho de fim de curso em que perciso de proramar umas coisitas e tenho as bases e um pouco mais que isso.

Agora estou com duvida que linguagem vou usar. Eu vou ter que fazer tipo uma planta k vai apresentar nos corredores setas em movimentos... mas nao sei como fazer, em cada sala da planta deve ter botoes que quando clicamos, apartir de um determinado ponto sejamos levados até la com setas pelos corredores, Espero estar a ser explicito porque é dificil explicar isto ;)

Cumps,

Carlos Portela

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

A linguagem que deves usar é a que conheces melhor de forma a não teres um custo de aprendizagem.

Se souberes várias, escolhe a que melhor se adapta à resolução do teu problema.

Por exemplo, se vais trabalhar com vídeo, som ou gráficos garante que a linguagem que escolheres te permite usar isso de forma simples.

Na dúvida, escolhe a linguagem que conheces que esteja mais massificada dado que quando tiveres dúvida haja mais pessoas e informação disponível.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
portela

Boas,

A linguagem que estou mais habituado é C... e não é muita coisa... nem sei se da para fazer programação grafica, por exemplo correr imagens com botoes onde podemos carregar para executar outra imagem por cima da anterior com setas... entendes?

É complicado mas dá para fazer? :o

cumps,

Carlos Portela

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

A linguagem que deves usar é a que conheces melhor de forma a não teres um custo de aprendizagem.

Se souberes várias, escolhe a que melhor se adapta à resolução do teu problema.

Por exemplo, se vais trabalhar com vídeo, som ou gráficos garante que a linguagem que escolheres te permite usar isso de forma simples.

Na dúvida, escolhe a linguagem que conheces que esteja mais massificada dado que quando tiveres dúvida haja mais pessoas e informação disponível.

Concordo que se deva seleccionar uma linguagem com que estamos habituados, mas isso na vida profissional.

Num trabalho escolar acho muito mais importante aprendermos algo que já algum tempo que tínhamos vontade de aprender e fazer um projecto. Além de ser mais enriquecedor, temos uma vontade muito maior de completar o trabalho se estivermos constantemente a deparar-nos com dificuldades do que se for algo repetido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Claro que dá para fazer. Há décadas que há jogos gráficos feitos em C por ai, por isso o C não é limitado.

No entanto aconselho-te a procurares bibliotecas open source que te ajudem nesse ponto.

Se não te sentes à vontade, experimenta usar algo que te permita fazer isso de forma mais simples com, um editor gráfico como por exemplo o C++ Builder ou o Visual C++.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Eu numa cadeira de universidade tive de usar o OpenGL com C, e acho que dá par fazer mais/menos o que queres. Claro que tem alguma curva de aprendizagem, mas se tiveres disposto a isso, não achei difícil, e os meus conhecimentos de C nem são nada por aí além.

Explora o GLUT.

http://www.opengl.org/resources/libraries/glut/

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Eu vou ter que fazer tipo uma planta k vai apresentar nos corredores setas em movimentos... mas nao sei como fazer, em cada sala da planta deve ter botoes que quando clicamos, apartir de um determinado ponto sejamos levados até la com setas pelos corredores, Espero estar a ser explicito porque é dificil explicar isto :thumbsup:

O programa é só isto? Quer dizer, tem uma planta, clicas nuns botões e a coisa anima-se com umas setas?

Sendo assim, aconselho-te uma linguagem (é mais ambientes, mas ok) mais orientado ao grafismo e animação, como o Flash/AIR (AS3) ou WPF (C#).

Sobretudo em AS3, devido à curva de aprendizagem relativamente pouco acentuada, tens isso a rolar enquanto o diabo esfrega um olho...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
portela

http://be2smart.files.wordpress.com/2010/02/planta-pap.jpg

pessoal... é tipo isso... em que nos vamos supor, carrega-se no botao da sala 3 que vai estar em cima da imagem no programa, e isto forma setas até ao local... entendem?

Voces estao a falar de cenas que nao entendo muito ainda :D

Mas eu quero aprender, porque fazer com o que ja sei nao me intressa muito e nem consigo :)

Gostava de mais ideiazitas... visual basic n é facil pa isto? :o

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.