Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Programador

SQL Server 2008 Stored Procedures e Job

Mensagens Recomendadas

Programador

Ola malta

De momento estou a trabalhar com o SQL Server 2008. Num trabalho, que me foi dado, e preciso programar uma base de dados.

Acerca de backups de base de dados surgiu-me uma duvida:

O meu cliente quer, que os backups sejam feitos atraves de jobs. O intervalo de backup e as quantidades de backups tem de ser definidas.

E possivel no sql server 2008 atraves de stored procedures aceder a jobs ou vice-versa?

Obrigado pela vossa ajuda  ;)

Cumprimentos

Programador

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Sim.

Em SQL Server é comum teres agendares os comandos de backup com Jobs.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Programador

Ola malta

M6, obrigado pela tua dica  :thumbsup:

Alias, surgiu-me uma outra duvida:

A minha base de dados contem um inventario da infrastructura, aonde eu trabalho. Por exemplo, cada portatil e registado da minha base de dados. Para cada portatil e preciso gerar um numero de inventario (por exemplo:  LT2010DellLatitude).

Como e que eu faco, para gerar um numero de inventario apos um Insert na minha base de dados?

Cumprimentos

Programador

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Usas um trigger para isso.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Programador

Ola malta

Thanks pela vossa ajuda. No que diz respeito aos usuarios do sql server 2008, surgiu-me uma pequina duvida:

Como descrito na minha segunda resposta, a minha base de dados contem um inventario da infrastructura, aonde eu trabalho. Nesta base de dados tambem tenho de configurar os usuarios. Faz algum sentido fazer um login/usuario para cada trabalhador?

Cumprimentos

Programador

:) :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skm

Essa abordagem podem ser um pouco dispendiosa em termos de licenças.

Assim vais ter que comprar um grande numero de licenças, pois a licensas do SQL server são por utilizador ou por um numero de utilizadores.

Geralemnte o que se costuma fazr é quer um unico utilizador de acesso a base de dados (que não o sa) que é usado em todas as connection strings. Para reduzir o custo com licensas.

"There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.