Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jcfr

Problema com SESSION {RESOLVIDO}

Mensagens Recomendadas

jcfr

boas pessoal, tinha um sistema de login a funcionar numa das minhas paginas e usava o session...

entretanto por problemas com o servidor (estava sempre em baixo e cheio de problemas muitos dos serviços que forneciam nao funcionavam ja nem conseguia aceder ao email) tive de transferir para outra empresa...

mas fiquei com um problema... o session deixou de funcionar

ja criei dois ficheiros um para criar uma sessão e outro para verificar os valores da sessão algo muito simples...

ficheiro 1 que cria a sessão:

<?php 
session_start(); 
$numero="um";
$_SESSION['num']=$numero;
$n=$_SESSION['num'];
echo "N: $n - Numero: $numero"; //para ter certeza que o valor foi atribuido a sessão...
?>

ficheiro 2 para verificar se o valor passa para outras paginas:

<?php 
session_start(); 
$numero=$_SESSION['num']; 
echo "num: $numero";
?>

o que verifiquei é que no ficheiro 1 o session recebe o valor 'um' mas assim que mudo para outra página o valor fica desatribuido... alguem me sabe explicar porque é que isto acontece? sempre utilizei este método e nunca tive problemas...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

Poderá estar relacionado com as permissões existentes no servidor. Alguns serviços de alojamento - principalmente gratuitos, com suporte a php, costumam desabilitar algumas funções: tenta fazer phpinfo() e, caso consigas, procura ver se tens o Session Support enable.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcfr

já verifiquei e está activa..., nao perrcebo, entretanto, pensando que poderia ser algum erro de programação, coloquei os mesmos dois ficheiros noutro servidor que possuo de outra empresa, e funcionam perfeitamente, nao percebo o que se passa porque o session suport está enabled...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcfr

já tenho o problema resolvido contactei a empresa gestora do dominio e faltava uma pasta, TMP para que fossem guardadas as sessoes...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.