Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Controlos dinâmicos amovíveis

Mensagens Recomendadas

Sir Pereira

Boas pessoal,

é o seguinte, imaginem que tenho um form em fullscreen, e ao clicar num botão, vai-me surgir um novo controlo, controlo este que, pode ser seleccionado e movido de sítio.

Sei que são controlos dinâmicos, mas alguém os sabe fazer com as características que disse?

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

Não conheço nenhuma propriedade que o permita.

Se quiseres implementar código, basta googlar e encontrarás milhares de snippets. Por exemplo:

Private Sub btnMove_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles btnMove.MouseDown
    If e.Button = MouseButtons.Left Then
        Dragging = True
        mousex = -e.X
        mousey = -e.Y
        Dim clipleft As Integer = Me.PointToClient(MousePosition).X - btnMove.Location.X
        Dim cliptop As Integer = Me.PointToClient(MousePosition).Y - btnMove.Location.Y
        Dim clipwidth As Integer = Me.ClientSize.Width - (btnMove.Width - clipleft)
        Dim clipheight As Integer = Me.ClientSize.Height - (btnMove.Height - cliptop)
        Cursor.Clip = Me.RectangleToScreen(New Rectangle(clipleft, cliptop, clipwidth, clipheight))
        btnMove.Invalidate()
    End If
End Sub

Private Sub btnMove_MouseMove(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles btnMove.MouseMove
    If Dragging Then
         'move control to new position
        Dim MPosition As New Point()
        MPosition = Me.PointToClient(MousePosition)
        MPosition.Offset(mousex, mousey)
        'ensure control cannot leave container
        btnMove.Location = MPosition
    End If
End Sub

Private Sub btnMove_MouseUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles btnMove.MouseUp
     If Dragging Then
        'end the dragging
        Dragging = False
        Cursor.Clip = Nothing
        btnMove.Invalidate()
    End If
End Sub 

Não testei, apenas copiei daqui: http://www.developerfusion.com/article/2692/drag-and-drop-in-windows-forms-a-primer/5/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.