Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

diokhan

validar registo

Mensagens Recomendadas

diokhan

boas,

eu tenho uma dúvida, não é em código mas numa validação do campo, antes de introduzir na base de dados, espero estar a colocar a duvida no lugar certo.

por exemplo, eu para introduzir um utilizador novo peço um username e uma password, e vamos supor que temos dois utilizadores,

Utilizador A:

username: XPTO

password: qwerty

Utilizador B:

username: OPTX

password: qwerty

ao fazer a verificação do login há problemas em ter a mesma password mas com users diferentes? ou preciso também verificar se a password já existe? na base de dados as passwords estão encriptadas em sha1, não sei se isto altera em algo na minha dúvida

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Sim, repara que se eu quiser uma password e essa já estiver escolhida, eu não a posso escolher? Não tem lógica. ;)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Nem lógica, nem segurança. Basta andar uns tempos a sondar umas contas desse website, e sei que algum dos membros há-de ter essa password.

Por isso, apenas o username deve ser único entre as demais informações, como já te foi dito.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

O username e o email. @bioshock, não te esqueças de verificar o email.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.