Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AMB

programa para ler varios ficheiros

Mensagens Recomendadas

AMB

Bom dia!!!

Preciso da vossa ajuda...eu tenho uma pasta com vários ficheiros txt que estão a aumentar constantemente. O que eu queria era desenvolver um código java que entrasse na pasta onde estão os ficheiros, abrisse o primeiro tirava o valor da 1ª linha apagava o ficheiro e passava ao proximo para fazer o mesmo.

Por favor é urgente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Mas precisas da nossa ajuda para quê?

É que descreves o que queres e dizes que é urgente, afinal onde está a tua dúvida?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AMB

Preciso de ajuda para o código!!!

Eu já consegui listar todos os arquivos que se encontram na pasta através do listFiles() mas agora quero entrar em cada ficheiro para verificar se tem a string k kero se sim, retiro os valores, e apago passo ao proximo, se não apago e passo ao proximo!!!

Sou nova em Java...

Desculpem a ignorancia se for uma coisa básica akilo que estou a pedir...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falk0n

Não se está a falar em ignorância, ninguém nasce ensinado.

Bem, uma parte já tu descreveste o que tu querias com o programa, já consegues obter todos os ficheiros que queres com o listFiles.

Então o que te falta é abrir o ficheiro e ler a linha que queres. Estive a ver o link que te vou indicado e parece-me que por lá és capaz de conseguir o que queres. No exemplo que lá é dado o ficheiro é lido caracter a caracter, mas consegues ler directamente uma linha.

A forma como pensaria seria fazer uma função auxiliar que dado um nome de ficheiro ou um ficheiro (File) iria verificar o que tu querias, e extrair ou não a informação.

Boas programações,

Nuno Martins

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AMB

Não estou conseguindo retirar a informação dos ficheiros. Eu já sei os ficheiros onde tenho de ir, mas agora keria retirar informação que está entre < >.

hora <7>

nome <maria almeida>

id <12893>

morada <wwww>

data <657>

quero enviar pa uma tabela do access o nome e a morada.

Alguma sugestão????

Obrigada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.