Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

Videos de iniciação

Mensagens Recomendadas

apocsantos

Boa noite,

Interessante o material disponibilizado, ainda assim e para que não esqueça recordo que o conhecimento deve ser utilizado sabiamente.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Tá porreirola! O tipo é que tava com uma soneira... aquela vozinha não engana ninguém =D

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
Interessante o material disponibilizado, ainda assim e para que não esqueça recordo que o conhecimento deve ser utilizado sabiamente.

aproveitando estas palavras, saliento o facto de todos aqueles que procurarem material nesta secção, deverão ter em conta a não responsabilização dos autores... tinha feito um disclaimer mas já não o vejo... não sei porque

pois todo este material é produzido com vista ao ensino e também muito para consciencializar os profissionais de sistemas e programação para a realidade do cracking, visto muitos sysadmins e programadores ainda acharem que isto não é uma situação grave e relevante.

para mim é o principal motivo... e que hoje possam aprender de uma forma muito mais simples do que a que eu tive que foi a doer...  :P

fiquei chocado com um post onde se apresenta um passo a passo para um denial of service... a sorte é que o tópico está mal feito e desactualizado, senão... meu deus... um passo a passo para denial of service por ping flood  :rant_01:

e agora,

lamento informar mas o hangryhacker que era um local interessante para iniciantes que é o principal público alvo do fórum foi terminado.

logo.png

AngryHacker

Não Estamos em Manutenção.

Não Voltamos em Breve.

Como dito no site, o mesmo não estará mais disponível.

The end!

[]s

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Não posso dizer que me tenha surpreendido o fecho definitivo do "Angry Hacker", alias a julgar pelo rumo que as coisas tomam isto vai tender a ser cada vez mais assim.

Noutros tempos em que se aprendia "a doer", as pessoas eram mais consciênciosas dos seus conhecimentos, e cautelosas na sua utilização. Lamentavelmente e com o "boom" da net, isso foi deixando de ser um facto, e neste momento qualquer pessoa com um minimo de conhecimentos e youtube, pode aprender coisas que dantes levavam dias a aprender, se aprendia "à dura", mas se tinha consciência do que se sabia.

É uma realidade que muito sysadmin ainda vê a segurança como um aspecto "secundário", muitos não sabem o suficiente para se protegerem.... "lamentavelmente"....

Ainda bem que existem espaços onde se pode partilhar informação, mas convinhamos que o uso da informação partilhada é da inteira responsabilidade de quem a utilizar. Mais acrescento que how-to's detalhados de como realizar ataques ou outras intrusões, ou mal-funcionamentos dos sistemas de informação devem ser cautelozamente escritos, não revelando os procedimentos em detalhe, e se possivel omitindo algum passo essencial ao sucesso da tecnica descrita, sendo focados mais os aspectos teoricos do que os praticos, para que não se corram riscos desnecessários.

Termino como escrevi no anteior "conhecimento é poder. É preciso saber utiliza-lo Sabiamente".

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

É triste que tenha ido abaixo mas apoio inteiramente a opinião do apocsantos.

Uma das coisas que tenho mais curiosidade, considerando-me eu um novato nestas andanças, é perceber o antigamente das IT, perguntar aos "seniors" da matéria e, tendo eu já tocado neste assunto com alguns deles todos apresentam a mesma opinião. E não só os "seniores" detentores de grande conhecimento e experiencia na materia pois, novatos e principiantes, como eu me consideram tanbem partilham da mesma opinião uma vez que, estando nós a aprender, perdemos por vezes oportunidades e fontes de conhecimento por irresponsabilidade de alguns. Sinto isso, e sim, qualquer "badameco" com youtube e pouca responsabilidade e uns dias de algum estudo ou apenas de uns "programitas que fazem milagres" estragam e vandalizam algumas coisas. Irresponsabilidade dos que metem a segurança em secundário ou mesmo terciário pois, ou acham ilegal e pouco ético, ou acham inutil e colocam como opcional. Totalmente errado. Por vezes o conhecimento não é muito ... é apenas falta de segurança.

Com o meu pouco nível de conhecimento já dou por alguns erros obvios e falhas criticas por vezes, algo que, quando posso aviso, e muitas vezes sou ignorado. São crackados, são hackeados e caem em esquemas manhosos de engenharia social? Bem feita para os que ignoram.

Tendo como base a expressão "O que não sabes não te pode afectar" e adaptando-a para "O que não sabes ou pensas que sabes não pode afectar os outros" é o correcto. Retirando também uma frase do famosos filme Spider-Man "O poder trás responsabilidade" e é isso que não se cumpre pois por vezes... o pouco "poder" não é utilizado com a minima de responsabilidade. Ambos se adquirem não se compram ou se instalam com um upgrade.

Sinto pena de ver um sitio, que de entre outros usava para a minha aprendizagem, ir abaixo, um pouco por culpa deles, mas também por serem mal vistos, como todos do género são devido à tal "irresponsabilidade" que alguns, que se demonstram tanto, têm.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bonucci

E o mais triste disso tudo é mesmo pelo facto desses putos não verem que estão simplesmente a ser usados pelos gajos que tao acima, gajos que muitos putos ficariam impressionados mas os mais velhos sabem que é a realidade.

E cada vez se vé mais a presença desses sinais, com frameworks metasploits, e aplicaçoes dos Owasp entre muitos outros, não sou um critico quanto a essas ferramentas, brinco com elas, e gosto muito, mas a verdade é uma, os gajos que usam esses putos sao os proprios criadores das ferramentas qeu eles usam, o proprio pessoa da IT security, as empresas de segurança, lançando pela web ferramentas para eles usarem, para as proprias empresas de segurança terem trabalho para receberem o dele.

Para quem conhece os Anti-Sec, e o masi provalvel é saberem pelo que vejo as pessoas a participarem neste thread, eles defendem assuntos no qual apoio totalmente, tais como videos e ferramentas para sacarem as contas bancarias das pessoas entre muitas coisas mais, contra o full disclosure. Eu concordo á parte é claro, é claro que não defendo totalmente a causa deles, mas eles tem muita razão em muito que dizem. Que sentido tem em falar tim tim por tim tim como se faz cada coisa, que sentido tem em mostrar exactamente as pessoas como se fazem, em dar strings especificos em texto no google á procura de vulnerabilidades de um exploit lançado, será para "educacional Purpose"?

Bem, mas é claro que tem o seu lado bom o full disclosue, acaba por ser uma evolução das proprias aplicaçoes  e conhecimento humano.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
Termino como escrevi no anterior "conhecimento é poder. É preciso saber utiliza-lo Sabiamente".

a questão é que esse conhecimento anda no underground e em milhares de lugares na NET

não é fecharem um site que vão "parar" que este conhecimento seja adquirido e circule... até acho que é melhor ser publico do que estar apenas no underground, pois assim os sysadmins não sabem do que se devem proteger

até de certeza que os envolvidos nesse projecto já devem ter outro mas agora devem estar é revoltados.. enfim... o costume... tornam o bom em mau, como tem acontecido em tantos casos

há montes de teams pelo mundo fora que investigam e partilham entre si essa info sem a tornar publica... e esse são os perigosos.. quem a torna publica só pode ter boas intenções, pois revela como se podem defender dos ataques, o que não é bom para quem quer atacar...  :nono1:

o conhecimento nunca será parado e enquanto houver situações de tragédia como a russia, onde pessoas altamente bem formadas passam fome... enquanto isto existir irá sempre existir crime

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Noutros tempos, e eu "sou de outros tempos", o conhecimento andava mais "salvaguardado", havia mais sentido de responsabilidade no uso do conhecimento. Quem aprendia, aprendia com gosto, aprendia da forma difícil, e consequentemente valorizava o conhecimento adquirido.

Nesses tempos, as pessoas esforçavam-se o conhecimento circulava em "circuitos" mais pequenos, mais restritos, toda a gente sabia "quem é quem" no mundo da informática. O pessoal juntava-se e fazia noitadas de volta dos computadores... Noutros tempos não havia urderground nem "superfície" porque era tudo a mesma coisa, ou quase.

Quem realmente sabia "da arte", e quem estava a aprender, aprendia com sentido de responsabilidade.

Com o andar dos tempos e a divulgação irresponsável do know-how, que chegou ao ponto de aparecerem how-to's para "nabos" fazerem ataques do tipo DDOS, e usarem BotNets, entre outros, as coisas tiveram de mudar.

Foi a evolução que determinou que as coisas mudassem e chegassem onde chegaram. Os maiores culpados de tudo estar como está no que diz respeito a conhecimentos de segurança informática e conhecimentos avançados de informática, são aqueles que divulgaram a informação na forma irresponsável como eu descrevi acima.

Esta é a minha opinião pessoal. Mas como é óbvio respeito toda e qualquer opinião, pois afinal vivemos num país livre! :thumbsup:

Cordiais cumprimentos

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

apocsantos, acredito. Tal como o dinheiro gera dinheiro, irresponsabilidade gera irresponsabilidade, e isso foi e continua a ser um problema.

As áreas da segurança (todos os tipos: militar, informática, pessoal, nocturna) são e sempre foram e serão uma espada de dois bicos, têm o conhecimento e podem usar para o bem e para o mal.

O conhecimento adquire-se mais depressa que a responsabilidade e esse é o problema. O meu nível de conhecimento e a minha idade quase invalida a minha opinião mas o que vejo e oiço e até mesmo leio sobre casos de conhecimento sem irresponsabilidade é algo chocante.

Comparo este assunto do "underground" dos conhecimentos com o sexo e o seu tabu. Há uns anos era tabu por ser "pouco ético" num tempo de maior ligação social com a religião, agora é tabu pela demasia de publicidade. A área da segurança era tabu por ser incompreendido e pouco conhecida, hoje é tabu e "ilegalidade" pela facilidade com que se encontra matéria sobre o assunto o que torna os ataques ou tentativas de ataque com demasiada irresponsabilidade muito frequentes.

Enfim, para não continuar a aprofundar o offtopic, achava útil alguém colocar aqui alguns links que substituíssem os originais que foram retirados do "ar", e do mesmo "género"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.