Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mikkrobio

Arquitectura de Computadores

Mensagens Recomendadas

mikkrobio

Boas tardes,

Estou este momento no segundo semestre do curso de Informática e estou com alguns problemas na disciplina de Arquitectura de Computadores. Gostaria de saber a experiência de alguns de vós em relação a esta disciplina, como estudaram para a terminar e o que fariam no meu caso para compreender melhor a mesma.

Muito obrigado pela vossa atenção,

André

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
S7sRuss

Eu passei a Arquitectura de Computadores. Não existe milagre... só trabalho.

Programava muito acerca da matéria que davam e habituava-me a fazer conversões de códigos de C para Assembler e vice-versa. Isso saiu no exame....

De resto, a teoria... Só mesmo lendo, entender a matéria e resumir ao essencial...

Para o meu exame, tive que dar atenção especial ao funcionamento de certas arquitecturas como MIPS, às formas de endereçamento, como eram carregados os programas e as suas variáveis em memória...

Queres conselhos?

Vê os exames do ano passado para teres uma ideia.

Programa muito.

Não deixes passar as dúvidas que tiveres por mais pequenas que sejam.

Os professores tem horários de dúvidas para te explicarem qualquer cena que não percebas.

"Lamento... Detectou mais de dez mil ficheiros infectados..."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mikkrobio

Obrigado pela resposta dedicada!

Sim, vou definitivamente fazer isso. Não temos é programado nada em AC é só teórica e mais teórica! Programar a sério vai ser na disciplina de Programação mesmo!

Estou é com problemas em organizar o estudo. Só tenho cinco disciplinas mas não sei quando estudar qual. A minha kota sempre disse que matemática tens de estudar pelo menos uma horita por dia para não te esqueceres da matéria e para claro, ter boa nota. Mas conciliar programar com ler o livro de AC, de redes, fazer exercicios de matemática e ainda os ditos algoritmos, onde é que encaixaste a matérias, como?

Bem, de volta à aula de AC.

Um abraço,

André

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.