Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dkid

[Duvida][Perl] HTML::Mason / Catalyst Framework

Mensagens Recomendadas

Dkid

Boas,

É provável que não vá ter resposta, no entanto quero partilhar uma dúvida que tenho.

É muito fácil enumerar umas quantas MVC Frameworks, programar no vosso computador e estar tudo funcional, mas quando chega a hora de colocar isso no alojamento?

Pois bem, eu comecei a programar perl com HTML::Mason para web, e quando chegou a hora de colocar no alojamento que já havia comprado, a pensar que tudo ia funcionar, apenas umas ligeiras configurações. Não foi possivel colocar o site em produção.

A minha pergunta é, como é que metem o Catalyst Framework em produção num alojamento?

E VPS não é alternativa, pagar 35€/mês ou até mesmo 20€ é demais.

Se ajudar, o meu alojamento é na Trignosfera.

Também é fácil reservar um dos computadores lá de casa para servir de servidor, mas really, isso não é muito saudável a nível de segurança, depois se quiser 2 sites a correr no mesmo servidor, com dominios diferentes também não tenho noção de como isso se realiza. Já para não falar que se um dia desenvolver um site para terceiros e a ferramenta na qual trabalho não funciona num alojamento, também não me dá grandes margens de manobra. E ai voces dizem devias ter escolhido PHP (não que tenha algo contra PHP, mas quero continuar a seguir a minha aprendizagem em Perl).

Cumprimentos

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

No cPanel deves ter lá um menu para instalar módulos de perl. Podes começar por tentar instalar os módulos do Catalyst. Eventualmente também podes contactar o suporte da Trignosfera.

Se estás a pensar em desenvolver sites em Perl (ou qualquer outra linguagem que não PHP), aconselho-te a procurares alojamento especializado nessa linguagem/plataforma (e acesso SSH também deve dar jeito), caso contrário provavelmente vais ter algumas dores de cabeça.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Não te vais safar com serviços que não sejam especializados no alojamento para mod_perl, ou sem um servidor administrado directamente por ti.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dkid

O Cpanel disponibiliza a instalação dos modulos, mas é como o falco diz.

O alojamento que escolhi não suporta SSH, o que me dificulta muito mais. E uma solução VPS é bastante cara para criar uma página meramente pessoal e sem fins lucrativos.

Falei com o suporte da Trignosfera, e pelos vistos além de PHP suportam Ruby on Rails.

Talvez me dedique um pouco a montar um servidor para programar em Perl

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.