Jump to content

MySQL vai ser integrado no Visual Studio da Microsoft


Rui Carlos

Recommended Posts

Rui Carlos

Quem está acostumado a identificar a base de dados MySQL com o mundo Linux vai ficar espantado ao saber que as ferramentas de desenvolvimento do Visual Studio, da Microsoft, vão ser integradas no MySQL.

A base para a mudança está no facto de que 40% dos 50 mil downloads diários do MySQL serem para Windows. Assim, a empresa sueca MySQL AB, responsável pelo produto, fez um acordo com a Microsoft para integrar o ambiente de desenvolvimento do Visual Studio à sua base de dados.

Os programadores vão poder construir formulários e objectos no Visual Studio usando linguagens como o Visual Basic e o C#. Será, sem dúvida, uma vantagem para os utilizadores do MySQL, porque poderão contar com uma ferramenta profissional de desenvolvimento no ambiente Windows.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/213499.html

Link to comment
Share on other sites

A minha impresa ja encomendou  3 licencas de Visual Studio 2005 e mesmo havendo integracao entre o vs e o mysql vou continuar a usar o ms sql 2005.

Jorge

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod

Link to comment
Share on other sites

Correcções ao artigo:

* o MySQL já tem várias interfaces gráficas;

* o MySQL compete directamente com 3 produtos da m$: acce$$, o foxpro e o $ql $erver, por isso é obvio que representa uma ameaça para a m$, no entanto assim representa uma ameaça menor, pois evita que os que querem usar MySQL, adoptem outras plataformas de desenvolvimente e eventualmente outros sistemas operativos onde o MySQL é mais comum e mais bem suportado. Diga-mos que é um mal menor.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.