Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

flaviojef

guardar valor "yes no" numa base de dados[RESOLVIDO]

Mensagens Recomendadas

flaviojef

boas de novo

a minha dúvida é:

tenho um campo na base de dados em MySQL que pretendo guardar um valor yes, no

que tipo de campo vai ser esse?

depois para guardar esse valor apartir do VB coloquei duas radio_button's (novo) ou (usado) como é que guardo isso depois na tabela sabendo se é yes ou no?

agradecia uma ajudinha sff :thumbsup:

ja agora cria guardar por exemplo 3 dados que ja estao inseridos numa combobox como guardo isso na base de dados? qual é o tipo? e depois quando fizer a consulta cria ver esse dado selecionado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ByMySlf

O campo tem de ser do tipo TINYINT(1). Verifica aqui.

Para inserir existem algumas maneiras de o fazer, mas tenta algo deste género:

Using conn As New MySqlConnection("...")
   conn.Open()

Using command1 As New MySqlCommand("INSERT INTO ...", connection)
          command1.Parameters.Add("?radio", MySqlDbType.tinyint).Value = Convert.ToByte(RadioButton.Checked)
          command1.ExecuteNonQuery()
   End Using

End Using

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flaviojef

eu nesta parte Convert.ToByte(RadioButton.Checked) que tu puzes.te meti assim no meu e deu:

command.Parameters.Add("?novo_usado", MySqlDbType.TinyText).Value = RB_novo.Text & "" & RB_usado.Text

agora nao sei é se quando for a visualizar se irá me mostrar se é usado ou novo mas a partida diz so que é sim para novo e nao para usado que era o que pretendia

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ByMySlf

Estás a gravar o texto dos dois RadioButtons?

Se pretendes um campo do tipo boolean, ou seja, que apenas assuma os valores True ou False, esse campo tem que ser do tipo que te indiquei em cima.

E nem precisas de gravar o valor dos dois na BD. Se não é novo é usado e vice-versa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flaviojef

🤔

vou exprimentar isso e ja ca volto mais tarde a dizer algo, ate porque ainda me falta fazer uma cena que me permita depois visualizar os dados que registei

obrigado pelas dicas :P   :cheesygrin: :thumbsup:

mas se puzer como boolean na base de dados depois nos parametros no VB o que meto? nao da booblean...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ByMySlf

Na BD e no parâmetro colocas o que referi uns posts atrás.

O campo na BD tem de ser do tipo TINYINT(1). Verifica aqui.

E o parâmetro:

Using conn As New MySqlConnection("...")
   conn.Open()

Using command1 As New MySqlCommand("INSERT INTO ...", connection)
          command1.Parameters.Add("?radio", MySqlDbType.tinyint).Value = Convert.ToByte(RadioButton.Checked)
          command1.ExecuteNonQuery()
   End Using

End Using

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flaviojef

bem tive aqui a tentar resolver a questão dos radiobutton's mas ainda nao coneguir... :wallbash:

entao eu tenho dois campos na base de dados que sao: novo_usado1 e novo_usado2 ambos sao TINYINT

e no VB como ja tinha dito anteriormente.. (penso eu) nos parametros tenho do tipo TinyText

a questão de haver dois campos na base de dados é para guardar no novo_usado1 se é novo e no novo_usado2 se eh usado.

no form que pretendo visualizar tenho duas textbox uma para cada respectivo campo da base de dados e ao registar, nao me da erro nenhum mas quando vou para visualizar mostra.me dois zeros em cada textbox.... alguma luzinha do que poderá ser? agradecia ajuda sff

Cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ByMySlf

Verifica os valores da BD.

O campo tinyint(1) guarda os valores 0 e 1, sendo que 0 corresponde a falso e 1 a true.

É um campo similar ao bit em SQL Server.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flaviojef

eu tenho o campo da DB em tinyint mas nao tinha em tinyint(1)

mas nao muda nada  :thumbsup:

continua ainda as textbox's com os valores 0 em cada uma

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ByMySlf

Se o valor que estiver guardado da BD for zero as textbox vão apresentar um zero.

Verifica que valor está lá guardado e posta o pedaço de código onde estás colocar os valores nas textbox.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.