Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bioshock

DataGrid (?)

Mensagens Recomendadas

bioshock

Boas!

Estive a pesquisar um pouco e sei de alguns "free products" que existem, tais como http://www.apphp.com/php-datagrid/index.php?page=downloads. Mas eu não sei trabalhar com isso, nem tão pouco onde instalar. (A não ser que copie os ficheiros para as ditas pastas)

De certa forma fazia-me um grande jeito, pois estava a tentar programar via código a visualização dos campos da DataBase, e até consegui de certo modo com este código:

<?php 
$result = mysql_query( "SELECT id, username, password, email FROM utilizadores" ) 
or die("SELECT Error: ".mysql_error());
$num_rows = mysql_num_rows($result); 
print "Existem $num_rows registos.<P>"; 
print "<table width=500 border=1>\n"; 
while ($get_info = mysql_fetch_row($result)){ 
print "<tr>\n"; 
foreach ($get_info as $field) 
print "\t<td><font face=tahoma size=5/>$field</font></td>\n"; 
print "</tr>\n"; 
} 
print "</table>\n";

Mas não estou a ver como vou fazer para que se pareça mesmo como uma datagrid, de forma a que: Por exemplo, quando seleccionar o ID1 me apareça em baixo umas textboxs para eu editar os campos..

Alguma ideia? Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
infopc

o php é uma linguagem server side que ao contrario do asp.net não te automatiza coisas como um data grid (pelo menos não directamente).

para fazeres o que pretendes tens que tu desenhar um formulário preenche-lo com a informação que vem da base de dados e depois submete-lo num formulário e processar a informação proveniente dos métodos get e post do protocolo http.

explica o que pretendes fazer e o pessoal pode ajudar

Fica bem

O que não tem solução, solucionado esta...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Olá!

Podes me dar alguns links de documentação com exemplos para eu ver +/- ??

O código em cima, mostra-me todos os resultados que estão na Base de dados, mas eu preciso de mais, preciso de inserção, eliminação, pesquisa, etc desses dados. Tenho andado a experimentar, sem sucesso, alguns tutoriais.

Se souberes de alguns porreiros diz-me sff. Porque o objectivo é fazer um "backoffice". Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Inicialmente, eu só me estou a restringir à tabela Utilizadores que contém os campos: ID, username, password e email. Caso eu consiga por a funcionar com estes campos, depois torna-se mais simples.

Estou a ver o site que me deste, é mesmo isto que eu quero, vou ver se consigo implementar no meu backoffice. Já dou feedback, obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

No bloco de notas da instalação diz o seguinte:

"Installation

Download the jqGrid package from the www.trirand/blog site section downloads.

Note the new download manager where you can choose which modules you want to

include in the download.

In order to use jqGrid 3.5, first a UI theme css file should be loaded.

Download the desired theme (or build a custom one) from jQueryUI site

(www.jqueryui.com) and point in your link tag in head section the path to the

theme css

<link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" href="path_to_ui_css_file/jquery-ui-1.7.1.custom.css" />

where the path_to_ui_css_file is a valid path to the ui theme file

Extract the jqGrid package and copy the ui.jqgrid.css from css directory to

your webserver directory. It is not necessary that the jqgrid css file is in

the same directory as those of the jquery ui css.

<link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" href="path_to_jqgrid_css_file/ui.jqgrid.css" />

Starting with this version, jqGrid does not use a loader (which loads the

needed files one by one), but all the needed code is contained in one file.

The desired modules can be built using the jqGrid download manager from the

site pointed above. In order to use this, first a language file should be

loaded and then the jqgrid file.

Copy the desired language file from js/i18n directory to your web server

directory where you store the java script files. Every language file is

named grid.locale-XX.js, where XX is a two-letter code for the language.

Copy the jquery.jqGid.min.js file to the same or other valid directory in

your web server

Include both the files in script tags in the head section

<script src="path_to_js_files/grid.locale-en.js" type="text/javascript"></script>

<script src="path_to_js_files/jquery.jqGrid.min.js" type="text/javascript"></script>

"

Pelo que eu compreendo que tenho que sacar uma theme para poder utilizar o jQuery, depois tenho de copiar o ficheiro ui.jqgrid.css para a minha pasta onde corro a página. Depois sou obrigado a utilizar sempre a seguinte linha de código para correr:

<link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" href="path_to_jqgrid_css_file/ui.jqgrid.css" />

Depois copio o ficheiro grid.locale.pt para a minha pasta, onde corro a página, e por fim copio o ficheiro jquery.jqGid.min.js para o mesmo directório.

E sempre que carregar a página, tenho que ter este código:

<script src="path_to_js_files/grid.locale-en.js" type="text/javascript"></script>
<script src="path_to_js_files/jquery.jqGrid.min.js" type="text/javascript"></script>

É isto?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

<link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" href="C:/wamp/www/Tutorials/jquery-ui-1.8rc3.custom" />

<link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" href="C:/wamp/www/Tutorials/ui.jqgrid.css"/>

<script src="C:/wamp/www/Tutorials/grid.locale-pt.js" type="text/javascript"></script>

<script src="C:/wamp/www/Tutorials/jquery.jqGrid.min.js" type="text/javascript"></script>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

Creio que seja isto, a não ser que tenha que trocar o C:/wamp por http://localhost, se bem que é a mesma coisa, creio.

Agora, como é que faço para mostrar as datasgrids como aquele site que me mostraste? Obrigado.

Edit: Já saquei a theme, e está no código em cima.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.